terça-feira, janeiro 05, 2010

Lâmpadas e signos

É velha, mas é genial. (Será que já postei aqui??)

1. Quantos arianos são necessários para trocar uma lâmpada?
Apenas um, mas serão necessárias muitas lâmpadas.

2. Quantos taurinos são necessários para trocar uma lâmpada?
Nenhum. Taurinos não gostam de mudar nada.

3. Quantos geminianos são necessários para trocar uma lâmpada?
Dois (é claro). Vai durar o fim de semana inteiro, mas quando estiver pronto, a lâmpada vai fazer o serviço de casa, falar francês e ficar da cor que você quiser.

4. Quantos cancerianos são necessários para trocar uma lâmpada?
Somente um, mas levará três anos para um terapeuta ajudá-lo a passar pelo processo.

5. Quantos leoninos são necessários para trocar uma lampada?
Um leonino não troca lâmpadas, a não ser que ele segure a lâmpada e o mundo gire em torno dele.

6. Quantos virginianos são necessários para trocar uma lâmpada?
Vamos ver... Um para girar a lâmpada, um para anotar quando a lâmpada queimou e a data em que ela foi comprada, outro para decidir de quem foi a culpa da lâmpada ter queimado, mais 10 para decidir como remodelar a casa enquanto o resto troca a lâmpada.

7. Quantos librianos são necessários para trocar uma lâmpada?
Bom, na realidade eu não sei. Acho que depende de quando a lâmpada foi queimada. Talvez 1, se for uma lâmpada comum. Talvez 2 se a pessoa não souber como encontrar uma lâmpada, ou então...

8. Quantos escorpinianos são necessários para trocar uma lâmpada?
Mas quem quer saber? Por que "você" quer saber? Você é um policial? O que você tem a ver com a minha vida?

9. Quantos sagitarianos são necessários para trocar uma lâmpada?
O sol está brilhando. Está cedo. Não temos a vida inteira pela frente! E você esta preocupado em trocar uma simples lâmpada?

10. Quantos capricornianos são necessários para trocar uma lâmpada?
Nenhum. Capricornianos não trocam lâmpadas, a não ser que seja um negócio lucrativo.

11. Quantos aquarianos são necessários para trocar uma lâmpada?
Vão aparecer centenas, todos competindo para ver quem será o único a trazer a luz ao mundo.

12. Quantos piscianos são necessários para trocar uma lâmpada?
O que? A luz está apagada?

segunda-feira, janeiro 04, 2010

Reflexão de Ano Novo

Tem "confort food" e tem também "confort clothes". Explico: meu filho tem uma camiseta, herdada do meu marido, que deve ter mais ou menos uns 26 anos (a idade do meu filho). É uma camiseta branca, que traz na parte da frente um monte de nomes de pessoas famosas (me lembro do Ernst Hemingway) e no fim da lista "... e eu". Nas costas, está escrito algo como: toda essa gente inteligente, maravilhosa, brilhante, etc... é de Libra (o signo). Acontece que a camiseta está praticamente se desintegrando de tão velha e puída. Mas meu filho adora o estado a que o algodão chegou depois de incontáveis lavagens. Ele nem pensa em se desfazer dela. É de longe sua camiseta preferida para dormir e ficar em casa.

Acho que com os casamentos que dão certo acontece o mesmo. Eles são que nem essas camisetas velhas, macias e confortáveis, que a gente não troca por nada.

A sociedade de consumo (e as suas ilusões) não conseguiu acabar com esse prazer que é vestir uma camiseta velha e esgarçada.

Isso também serve para nos mostrar que nem sempre as coisas novinhas em folha são as mais legais. Às vezes é preferível conviver com os defeitos já conhecidos, com os quais a gente já aprendeu a lidar, do que com o stress de ter que tomar um cuidado exagerado com aquela roupa nova, pela qual a gente pagou uma fortuna, e que não pode ser manchada, rasgada, amassada....

O mesmo raciocínio também se aplica com relação ao Ano Novo.

Nossa tendência é descartar o "ano velho", só valorizando o que ele nos trouxe de problemas, e deixando de lado o que ele nos trouxe de bom. Eu fiz uma lista de coisas boas que aconteceram em 2009 e elas não foram poucas, Acho que todo mundo deveria fazer esse exercício.

Sim, que 2010 seja melhor, é natural querermos sempre o melhor. Mas vamos olhar pra trás com bons olhos também.

Afinal, nós sempre fazemos aquilo que consideramos o melhor. Vamos nos lembrar de 2009 com carinho, E se ainda não ganhamos na Mega Sena, continuar a trabalhar é o melhor remédio.

Quem sabe nosso "pote de outro no fim do arco-íris" não esteja justamente no nosso dia a dia atribulado, cheio de desafios a enfrentar e de contas a pagar?

Aí pode estar a nossa riqueza verdadeira.

Vamos nos alegrar com a possibilidade de vivermos a vida da melhor maneira possível, vamos vestir a camiseta velha e celebrar 2010!

Feliz Ano Novo! Bjs.