quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Desistir, resistir e insistir


Desistir é tão fácil.... em geral, não acontece nada quando a gente desiste de alguma coisa. Ontem tive insônia e resolvi dormir mais. Desisti de ir à aula de hidro. Por um lado, fiquei feliz por dormir mais, mas por outro, me senti mal por não ter cumprido um compromisso que estabeleci comigo mesma.
Depois, teve a chuva de fim de tarde e tive que terminar um relatório. Foi fácil desistir de ir à segunda aula do meu lindo e maravilhoso curso de Filosofia. Também não aconteceu nada (além de ter ficado com falta).
Mas certamente deixei de acrescentar à minha bagagem a mesma dose de conhecimento que meus colegas de classe estão cultivando também.
Depois de desistir uma vez, é fácil desistir pela segunda vez e desistir "para sempre".
Mas é melhor resistir. E insistir.
Dependendo do caso, dependendo do que você quer conquistar lá na frente.
Insistir é levar um tombo, levantar e continuar a andar, ou a correr.
É não deixar que as coisas lá fora te atrapalhem, que atrapalhem seus planos, seus sonhos e seus desejos.
Insistir é o que leva ao sucesso.

Desistir não leva a nada.
Insistir vai trazer uma resposta.
Desistir não vai trazer nada.
Insistir pode fazer com que você continue aquele relacionamento que te traz tanta alegria.
Desistir não vai trazer nada, mas pode trazer um vazio.
Então, meu conselho para hoje: insista.
Não desista.
Resista, não desista.

9 comentários:

  1. Sabias palavras amiga!
    Adorei o texto :)
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:13 PM

    Como é mais fácil desistir né? E o pior é que a desistência é um bichinho teimoso que fica rondando a gente o dia todo, nos pequenos e grandes detalhes. Eu não sou dos seres mais persistentes do mundo, mas tenho aprendido aos poucos a ser, ao menos, um pouquinho mais forte pra resistir ao bichinho...rs

    ResponderExcluir
  3. EIta, fazia tempo que nao vinha aqui. Quantos posts!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4:40 PM

    Olá Silvia , meu nome e Aline , e por erros meus meu namorado terminou comigo , e não confia mas em mim . (eu menti pra ele varias vezes) , e que agora observando .. vejo que não eram necessárias , me ajude por favor eu o amo muito . E não quero perde-lo ele vive me dizendo que me ama mas , não pode ficar comigo sem ter confiança em mim , já tentei de tudo pra fazer ele confiar em mim novamente , mas ele diz que não e bem assim que as coisas funcionam , e que eu vou ter que fazer de tudo pra que ele volte a confiar em mim , não sei mas o que eu faço . Me ajude !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de tanto tempo... o que será que se deu com essa história de amor?? Não sei porque não respondi... eu costumo responder a todos os comentários. Espero que o desfecho tenha sido bom.

      Excluir
  5. Anônimo2:35 PM

    Traí o meu namorado no 2º mês de namoro. Foi uma traição virtual, nunca chegou ao ato. Terminamos e voltamos semanas depois. Se passaram 7 meses e vivemos momentos incríveis e inexplicáveis. Fomos parceiros e cúmplices. Só que agora ele terminou comigo falando que tentou trabalhar a traição esse tempo todo e não conseguiu. Que não consegue confiar em mim. Que não há possibilidade de volta. Será que é realmente verdade? Não há volta? Não traí mais ele desde então. O que devo fazer pra telo dnvo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra história de amor de anos atrás... o que será que se passou?? Não sei se a pessoa recebe a resposta quando faz um comentário anônimo... em fim, espero que tenha tido um final feliz, qualquer que tenha sido ele.

      Excluir
  6. Anônimo8:17 PM

    meu nome e thayane era casa a 1 ano 2 meses eh eu trair o meu marido pq atenção estava dando o que toda mulher mereçia ter agora as pessoas fica ligando pra ele dizendo que eu tinha relação sexual com outra pessoa sendo que nem tive o que teve so beijo e abraço e eu sei que isso ja e traição e agora estou morando de volta com a minha mae pq ele so quer namorar e ele quer que eu demonstre confiança pra ele e eu amo muito ele não quero perde ele também me traiu e fica me comparando com outros tipos de mulheres falando que elas são melhores que eu o que eu devo fazer pra não perde meu grande amor e meu amado falo que vai ser dificil confiar em mim de novo obrigado pela atenção e fica me comparando com a mulher que ele ficou que ela tem mais cabeça que faz faculdade que trabalha que e uma mulher ideal pra ele casar isso me deixar com auto estima lá em baixo e eu quero ter ele na minha vida mesmo com tudo que esta acontecendo
    se possivél quero esta entrando em contato com vc tudo bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm... com tanta traição de um lado e de outro, como poderia funcionar um relacionamento assim?? Não sei... tenho as minhas dúvidas...

      Excluir

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.