Pois é, o furor em torno do Google Maps foi quando eu estava viajando. Só hoje vi minha casa lá. E o Google pegou meu jardim da frente em um momento especialmente descuidado. Que pena!
Outra coisa que merece registro é que hoje comecei minhas caminhadas com o personal trainner do clube, o Fabinho. Então, minha agenda tá assim: segunda e quarta: caminhada, terça e quinta: hidro, e sexta natação. Tá bom, né?? Dessa vez eu elimino, trucido, acabo com a raça dos meus quilos extras..... Sentiu firmeza?? rsrsrs
segunda-feira, outubro 25, 2010
domingo, outubro 24, 2010
Para Nana
Nana, querida, obrigada por perguntar.
A visita do meu pai foi ótima!!
Adoro quando ele e a Aparecida vêm me visitar.
Mas, como sempre, foi rápida demais.
Na sexta, de manhã cedo, eles já voltaram pra Caraguá.
Mas quer dizer então que a baby vai se chamar Lara!
Lindo nome!
Curta bastante a visita da sua mãe!
Bjs,
Sil
quarta-feira, outubro 20, 2010
Meu pai
Hoje meu pai vai vir aqui em casa e estou ansiosa para que ele chegue logo. Mas me ligou há pouco dizendo que um acidente com uma carreta na estrada vai atrasar sua chegada em mais de 3 horas. É mole??
segunda-feira, outubro 18, 2010
Pensamento para a segunda
Recebi da minha mãe por e-mail e achei bem útil:
Sábio ensinamento
Um ocidental em visita à China ficou surpreso ao notar a quantidade de velhos saudáveis. Curioso sobre os aspectos da milenar medicina chinesa, indagou a um experiente médico qual o segredo para se viver mais e melhor.
Ouviu a sábia resposta:
- É muito simples. É só:
Comer a metade.
Andar o dobro.
E rir o triplo.
quarta-feira, outubro 13, 2010
Quarta com sabor de segunda
Esta quarta-feira tem cara de segunda, né?
Depois do feriado e da viagem, o ritmo de retomada naturalmente é mais lento, mas o tempo é inexorável e avança sobre quem quer que seja que se interponha entre ele e o futuro. Ele avança, passos largos, firmes e resolutos e o futuro vai virando rapidamente presente e passado em frações de segundos.
terça-feira, outubro 12, 2010
Metade da vida
Não sei quando foi, é ou será a metade da minha vida. Mas ela pode ser dividida entre antes e depois da Viagem. Uma Viagem, assim com "vê" maiúsculo, como a minha, tem esse poder de dividir ao meio a vida de uma pessoa, de mudar a perspectiva, de inverter valores e definir prioridades.
Não que não tenha havido problemas, é claro que os houve. Mas aqui de volta ao meu "spot" vejo como eles foram pequenos e insignificantes, perante toda a grandeza da experiência que tivemos juntos, o Guilherme e eu.
Segunda lua de mel é pouco, muito pouco para definir a emoção de todos os dias encontrar um hotel para ficar, no Booking.com e conseguir as melhores tarifas de última hora.
A emoção de colocar os pés e a alma na terra do meu bisavô, que eu não sabia que tinha Maria no segundo nome, e que teve a coragem e a ousadia de sair daquele povoado com a mulher e a filha pequena e vir para o Brasil "fazer a América" como se dizia, provavelmente, então.
A emoção de se perder e de se achar todos os dias, de experimentar sabores e sons nunca antes vistos ou ouvidos.
A emoção de ver de perto os ícones que a gente só tinha visto antes por foto ou filme, como o Coliseu e a Torre de Pisa.
A emoção de comparar a "nossa" pizza com a deles, a textura, a cor e o sabor. O ambiente, as palavras parecidas e as completamente diferentes. O italiano, o português de Portugal (que é totalmente outra língua), o espanhol. Bagunçar tudo e misturar com o inglês, sempre ela, a língua universal.
Bom, não vou ficar aqui repetindo tudo aquilo que vi e vivi. Decidi que vou escrever um livro para contar a minha experiência. Na minha vida agora é assim: tudo vira livro.
Mas o texto é apenas para explicar rapidamente o motivo da minha ausência para a Rayana e para a Mirella, que notaram o meu sumiço.
Nem um blog inteirinho seria capaz de conter toda a emoção dessa viagem..... Agora precisa ver quanto tempo eu vou levar pra elaborar tudo e pra soltar esse livro.... Preciso de muita torcida positiva.
Assinar:
Postagens (Atom)