Mas pensando naqueles casos em que pessoas que os médicos diziam que nunca mais poderiam andar e que recuperam esse "poder" (tem um caso desses naquele filme O Segredo) ou pessoas que se curam de tudo quanto é mal, decidi que quero "consertar" a minha coluna.
Para isso, comecei a fazer os 5 ritos tibetanos no dia 10/6, quase todos os dias. No começo, tive muita dificuldade para fazer os 5 exercícios 21 vezes cada um. Mas, com a prática e a disciplina, consigo hoje fazer o ciclo completo.
Notei muitas modificações positivas em mim depois disso. Descobri que tem muita gente que faz isso também. Não é nenhuma novidade. Aprendi com a minha professora de ioga do clube que eu frequentava. Sem querer, ela dividiu comigo um tesouro.
Costumo comentar com muitas pessoas que estou fazendo esses 5 ritos. Algumas se interessam, mas a maioria, não. Tudo bem, é uma escolha individual.
Não sei se é impressão minha, mas acredito que a minha detestável corcunda está sumindo. Se bem que não é apenas por causa dos 5 ritos que isso vem acontecendo e sim porque deixei de me curvar aos desejos e vontades de outras pessoas. Resolvi começar a me respeitar. A prestar mais atenção aos meus desejos e vontades, não no sentido do ego, mas das minhas mas profundas motivações e propósitos nesta vida.
Então, esse sentimento / pensamento é tão poderoso que sinto até meu corpo começou a se transformar. Rejuvenescer, mesmo. E isso é muito bacana.
Os 5 ritos tibetanos são conhecidos como a Fonte da Juventude. Tem um e-book em pdf que pode ser baixado aqui, caso você tenha interesse no assunto.
E tem também um vídeo excelente que demonstra os exercícios.
Espero ter ajudado.