sexta-feira, junho 03, 2005

Mamãe Natureza
Com o tempo, a gente vai aprendendo melhor as coisas.
Por exemplo, lutar contra a Natureza é uma coisa. Aperfeiçoar a Natureza é outra.
Acho que não existe uma mulher no mundo que sempre achou seus próprios cabelos lindos. Quando são crespos, a mulher gostaria que fossem lisos e vice-versa. Isso quando a moda não resolve se impor e definir para você como você deve usá-los.
Meus cabelos sempre foram o que se costuma chamar de "ajeitados", nem lisos, nem crespos, muito ao contrário.
Eu gostaria que eles fossem ou lisos ou crespos, de uma vez.
Mas hoje de manhã, me olhando no espelho, percebi que o melhor a fazer, pelo menos no caso dos cabelos, é tentar ignorar a moda e descobrir como a Mãe Natureza resolveu para você que deve ser a moldura do seu rosto.
Sacudi os cabelos de qualquer jeito e saí. Pronto.
Me sinto linda e maravilhosa.

Mas, como boa geminiana, claro que acho que pode ser tudo ao contrário, também. Gosto muito daquele "Extreme Makover". Em certos casos, até choro!

Tem a ver com família, com herança genética - na maioria das vezes, o "patinho feio" é uma cópia(às vezes malfeita) do pai ou da mãe, geralmente quem mais se emociona ao ver a transformação.

Geminianos adoram mudanças, de todas as espécies.

Mas acho que há mudanças e mudanças. Seguir a ditadura da moda e exagerar não é uma boa.

A gente tem que descobrir em que a Natureza nos favorece ou em que medida podemos aperfeiçoar algumas características que comprometem a nossa auto-estima. No fundo, no fundo, o importante é a gente gostar do que enxerga no espelho, ainda que a Humanidade ache ridículo uma quarentona de meias vermelhas, ou de chapéu roxo.

O importante é ser feliz.

Bom fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.