terça-feira, fevereiro 20, 2007

Feliz aniversário, mamãe


Pronto, acabou! Ufa! que alívio. Back to reality.

Amanhã, dia 21 de fevereiro, é aniversário da minha querida mamãe do meu coração, a Ivone.

Ela é tão diferente de mim... ou será que eu que sou diferente dela??

Ela é esteticista, cuida da pele, tem mania de limpeza, mas mora toda confortável numa casa bem limpinha dentro do meu coração.

Ela faz 71 anos, mas como sempre foi muito linda e vaidosa, nem parece. Ela me ensinou a rezar e a pedir a bencinha antes de dormir. Me ensinou a respeitar os mais velhos e a não responder. Me ensinou a comer direitinho e me deu muitas bonecas quando eu era menina. Sempre me comprava roupas legais no shopping Iguatemi, quando eu era mocinha. Mas as dela, ela comprava mesmo era na José Paulino e nunca deixou de ser muito elegante. Quando ela era mocinha, só saía de casa arrumada e nunca de chinelos. Sempre foi muito econômica com $$. Mas essa lição eu nunca aprendi...

Ela adora o padre Marcelo, e está com o Nelson (na foto, com ela) faz uns 25 anos, já.

Sempre que eu peço, ela me ajuda, nunca me deixa sozinha. Por ela, ela me garante que teria mais filhos (as). Mas sofreu muito quando eu nasci (foi fórceps, quem sabe o que é isso??) e teve rachaduras no peito, eu não mamava, eu nasci toda machucada, um drama...

Por isso, sou filha única.

Se eu não ligo, ela fica magoada.

Tenho que cuidar muito bem dela, toda delicadinha, combina a bolsa com o sapato, nunca sai sem maquiagem e bijus. Ela adora um bom perfume. Me ensinou a comprar o sabonete mais caro, pois é mais perfumado e dura mais. Coisas de mãe.

Minha querida, feliz aniversário, seja muito feliz e conte sempre comigo, sua filha que a ama mais que o mundo. Ainda que a gente brigue de vez em quando... É tudo superficial, porque no fundo, no fundo, eu adoro a minha mãe. E ela sabe disso.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.