domingo, março 02, 2008

Coração


Então, a minha endocrinologista achou que é necessário que eu comece a tomar remédio p/ hipertensão (pressão alta). Só que minha pressão estava 14x8 (depois de uma hora no trãnsito infernal de SP, diga-se de passagem) .

Eu não tô a fim de depender de um segundo remédio, uma vez que já tomo Synthroid every single day of my life.

Então, fui buscar a voz da experiência: meu pai.

Ele me deu 3 dicas:

1) diminuir o sal (mas a comida aqui em casa é quase sem sal, já).

2) chá de sete sangrias

3) comer alho frito em todas as refeições

Espero que meus leitores jovenzinhos nunca venham a passar por essa chateação, mas não custa divulgar os detalhes, que meu pai me passou por e-mail:


Oi Silvinha

Acho que ainda é cedo para começar com remédios, 14 por 8 é quase normal.
Aprendi que o perigo com relação a pressão é a mínima ficar igual ou superior a 10.
Sete sangrias é um chá vendido em farmácias homeopáticas ou em farmácia que vendem ervas. Onde vc comprar ensinam como fazer a infusão. A Aparecida toma muito esse chá, mas às vezes tem que parar pois a pressão dela abaixa muito. Ela aprendeu isso com a avó dela e isso vem de geração em geração. O chá é depurativo do sangue alem de fazer emagrecer tambem.
O alho pode ser comido com as refeições. Nós usamos com as refeições o alho frito ou torrado que é vendido em supermercados.
Espero que tenha lhe ajudado.

Beijos

Papai
Mudando de assunto (tô prolixa hoje).
Pergunta da semana:
- Você deixaria sua filha de 15 anos faltar na escola, na segunda e na terça pra ir ao Guarujá??????? Nem eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.