Clique no link abaixo e procure o nome Entrevistando Expatriados (n.16), clique na bolinha ao lado do nome e desça até o final da página onde tem o botãozinho escrito "vote"...
domingo, maio 31, 2009
Votação
Clique no link abaixo e procure o nome Entrevistando Expatriados (n.16), clique na bolinha ao lado do nome e desça até o final da página onde tem o botãozinho escrito "vote"...
quarta-feira, maio 27, 2009
Papai
Ontem foi aniversário do meu pai e preciso confessar que não consegui ligar pra ele.
TPM
quinta-feira, maio 21, 2009
segunda-feira, maio 18, 2009
Confissão
Por isso, obrigada Harete e Eliane Buitoni, que deixaram comentários comoventes, além dos meus comentaristas habituais que sempre me visitam, como o Milton Toshiba, a Fran, a Lila, a Nana.... (só pra citar os mais recentes) - vocês alegram meu dia e este post é dedicado a vocês.
Lógico que a gente faz também os blogs pra deixar registrada a nossa vida, é uma coisa meio egoísta, também.
E eu acho que quanto mais "normal" a vida, mais chato fica sendo o blog, então mais um motivo pra eu gostar dos comentários, porque a minha vida é extremamente "normal" - até demais.
Por outro lado, eu não tô preocupada com a audiência, senão colocaria aqui assuntos polêmicos e coisas chamativas pra que as pessoas me achassem na busca do Google. Mas não, prefiro fazer meus posts despretensiosos e por isso, mais uma vez, admiro tanto as pessoas que se dão ao trabalho de clicar aqui no meu link.
Bom, é isso!
Ah, só mais uma cosinha: decidi que esta semana vai ser EXCELENTE!!!
E espero sempre o melhor. Pensa bem: só o melhor nos acontece todos os dias, ainda que a gente não compreenda tudo dessa maneira.
quinta-feira, maio 14, 2009
Marido
O texto ganhador:
Marido é aquela pessoa amiga e companheira, que está sempre ali, a seu lado, para ajudá-la a resolver os grandes problemas que você não teria se fosse solteira.
quarta-feira, maio 13, 2009
Amor, always
Então, estou aqui trabalhando em casa e sem empregada.
terça-feira, maio 12, 2009
Mais uma carta pra Helena (atrasada)
Helena, minha querida netinha fofa, linda, maravilhosa da vovó, do meu coração!
No dia 7 de maio (quinta da semana passada) você completou dois aninhos! Eu tinha aula naquela noite e plantão na Seara à tarde, mas seus pais resolveram fazer um bolinho naquela noite mesmo. Então, virou uma correria danada, porque eu queria te dar os parabéns e os presentinhos e te dar muitos beijos.
Resolvi passar na sua casa na hora do almoço.
A Dó (Domingas, sua nova babá) estava te trocando e quando eu cheguei você tava peladinha, rsrsrs. Cheguei com aquelas sacolas todas e você ficou muito animada repetindo: “pesente”, “abe”, muito curiosa. Dei primeiro as roupinhas. Uma calça verde musgo e uma blusa listada de verde e vermelho, com uma flor, muito fashion, que compramos na Vila Madalena. E um sapato preto que você quis calçar imediatamente.
Depois dei o brinquedo, é um tapete da Estrela em que você pode desenhar com uma caneta de água. Depois a água seca e o desenho some, é muito bacana e você adorou.
Na hora de ir embora, falei assim: Helena, agora dá tchau pra vovó que a vovó precisa ir embora. E você: “Não qué tchau”. Imagina como me senti realizada, né?
Você está a coisa mais fofa desse mundo, minha querida. Muita gente pode não acreditar, mas você sabe contar até dez, já! É incrível. Sabe pegar no mouse, escolher os vídeos que quer assistir no YouTube. Seus preferidos são a propaganda do shampoo Johnson para cabelos cacheados e os vídeos do Cocoricó, do Barney e ... sim, dela, da Xuxa. Fazer o que, né? Parece até que ela tem uma fórmula mágica que encanta as crianças pequenas.
Você dormiu aqui em casa de sábado p/ domingo e no domingo de manhã, quando acordou (às 5 e meia) chamou assim: mamãããããe, papaaaaii, vovóóóóó, vovôôôôôô. Muito fofa demais.
Bom, é isso, tenho outras coisas mil pra contar, como por exemplo como você fala “ai, ai”, depois de rir muitooo, e como adora brincadeira de se esconder, mas preciso trabalhar e a sua tia tá de novo com dor de garganta.
Então preciso ir.
Um beijo enormeeee!! Te amo,
Vovó Silvia
sexta-feira, maio 08, 2009
Feliz Dia das Mães
Meimei
Um dia, a Mulher solitária e atormentada chegou ao Céu e, rojando-se, em lágrimas, diante do Eterno Pai, suplicou:
- Senhor, estou só! Compadece-te de mim.
Meu companheiro fatigado, cada dia, pede-me repouso e devo velar-lhe o sono! Quando triunfa no trabalho, absorve-se na atividade mais intensa e, muita vez distraído, afasta-se do lar, onde volta somente quando exausto, a fim de refazer-se. Se sofre, vem a mim, abatido buscando restauração e conforto...
Tu, que deste flores ao arvoredo e que abriste as carícias da fonte, no seio escuro e ressequido do solo, consagras-me, assim, ao isolamento? Reservaste a Terra inteira ao serviço do homem que se agita, livre e dominador, sobre montes e vales, e concedes a mim apenas o estreito recinto da casa, entre quatro paredes, para meditar e afligir-me sem consolo? Se sou a companhia do homem, que se vale de mim para lutar e viver, quem me acompanhará na missão a que me destinas?
O Senhor sorriu, complacente, em seu trono de estrelas fulgurantes e, afagando-lhe a cabeça curvada e trêmula, falou compadecido:
- Dei o mundo ao homem, mas confiarei a vida ao teu coração.
Em seguida colocou-lhe nos braços uma frágil criança.
Desde então, a Mulher fez-se Mãe e passou a viver plenamente feliz.
Livro: “Cartas do Coração” – Psicografia Francisco Cândido Xavier
quarta-feira, maio 06, 2009
Consulta sentimental
Tenho uma amiga triste com o fim do relacionamento dela.