quinta-feira, fevereiro 03, 2011

É o amoooo-oor

Duas coisas:

1) Precisa apoiar financeiramente o projeto sobre o livro do amor lá no Catarse:
(eu já apoiei) Isso porque a última frase do projeto do rapaz é "All you need is love" - justamento o meu slogan, inspirado nos Fab 4 (Beatles).
http://catarse.me/projects/26-uma-breve-historia-do-amor

2) Segunda coisa: o amor, é mesmo, de verdade, a coisa mais importante desse mundo aqui e cada vez mais eu me convenço disso. Hoje ouvi uma história apaixonante de uma amiga minha, que me autorizou a contá-la aqui.

Ela começou a namorar e tal. Depois de ficar por um tempo sem ninguém. (Primeira lição: nunca é tarde para o amor). Ela já tem uma filha mocinha (que por sinal é a cópia dela - as duas lindas, by the way).

Bom, até aí, tudo bem.

Ontem o namorado dela ligou às 9 hs da manhã, convidando-a para um jantar na casa dele. Essa minha amiga não bebe, mas o namorado sugeriu que eles tomassem um champagne, para brindar... Olha a pista!!

Chegando lá, ela se deparou com o cenário montado, no maior capricho: velas e tudo o mais. Ele mesmo estava preparando o jantar.

Ele costumava usar um anel com a palavra "filosofia" escrita em grego. Fazia uns dias a minha amiga havia notado a ausência do anel no dedo dele, coisa estranha porque ele não costumava ficar longe desse anel, de estimação.... Porém, lá estava o anel, em cima da mesa do jantar especial.

Minha amiga contou que ele disse que faria uma pergunta para ela naquela noite.

Daí, ele começou a falar sobre o anel, que aquele anel representava como que uma espécie de casamento com a filosofia, que ele ama, inclusive já esteve na Grécia, berço da filosofia, como todos sabem (eu não sabia, rsrsrs).

Bom, tornando curta uma história longa, no fim, ele disse para minha amiga que aquele anel seria derretido e transformado em uma aliança meio de prata, meio de ouro, simbolizando o relacionamento dos dois. Futuramente, a aliança será de ouro, apenas.

Não é romântico???

Em pleno 2011, acho muito chique uma história de amor como essa ter acontecido tão perto de mim.

Garotas solteiras, mantenham acesa a esperança e força no quartzo rosa

Afinal, all you need is love!

3 comentários:

  1. Muito bom ouvir uma história e depois lê-la em versão mais poetizada podemos imaginar. Bela interpretação, Silvia. Os detalhes são a chave pra emoção. Obrigada!! All I believe is love!!!!

    O que você me diz de um marido quie, depois de 17 anos de casamento, ainda dedica toda uma tarde pra agradar sua esposa depois que o monitor dela queimou, mas precisa trabalhar mesmo assim??? O amor é lindo!!! rsrs

    Beijo
    Rosane

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:17 AM

    Adorei ler minha história contada assim....lindo...nem parece de verdade. Afinal, enquanto ouvia ele falar tudo aquilo fiquei encantada!
    Vi naquele ato e naquelas palavras o resultado de toda dedicação, carinho e amor que tenho doado ao nosso relacionamento.
    Pensando bem....é romântico sim, mas o que de fato desperta atitudes tão lindas no outro? que tipo de inspiração estamos provocando? porque alguém derreteria sua aliança e faria duas num mundo onde o compromisso perdeu o significado, porque alguém passaria a tarde comprando um monitor para ver seu amor feliz,quando isso representa mais trabalho e menos tempo ao lado dele?
    Certamente porque também tornamos essas pessoas especiais com nossas atitudes e nem nos damos conta. Inspiramos tudo isso!!!
    Esperamos grandes atos públicos quando na verdade o amor está acontecendo todos os dias, do nosso lado e nem percebemos!!
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:35 AM

    Amei ! EMocionante!

    Queria receber um ato romantico assim!

    Bjuz
    Naninha

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.