quinta-feira, novembro 15, 2012

Se todo o blog pudesse ser resumido....


Tenho este blog aqui há muito tempo. Desde 2003. O painel aqui do Blogspot me diz que fiz 836 posts.

Porém, se fosse para escolher um único, seria: "Confiança se recupera??" (de 2008, com 136 visualizações). É impressionante como as pessoas que "pisam na bola" (ou que acham que pisam, e se corroem por isso) chegam aqui por causa desse post!

Foi o caso de mais um Anônimo, que me mandou este e-mail no dia 13. Normalmente, eu corrijo a gramática, mas dessa vez, acho que cabe deixar no original:

estamos namorando a 9 meses e minha situação e ki minha namorada viu uma conversa no facebook onde eu falava com um amigo e falava ki tinha muitas meninas bonitas na minha faculdade e onde falei pra esse colega meu pra ele vim pra minha cidade pra gente sair juntos... mas eu nunca trai ela e ela perdeu a confiança dela em mim por ver essa conversa. ainda estamos juntos mas axo ki daki dois dias ela vai kerer terminar pq vai ser no dia ki eu for pra cidade em ki ela mora pq eu mudei pra fazer faculdade ai ela mora numa cidade diferente de mim e eu amo muito ela, eu ja tive oportunidades de ficar com outras meninas na faculdade e nunca fikei e smp falei pra ela ki as meninas tinham chegado em mim me ajude por favor!! 

Caro Anônimo, demorei para responder, então os tais dois dias já se passaram. Se ela terminou o namoro de 9 meses com você por causa de uma conversa boba vista no Face... bom, azar dela.

O Anônimo (que nem sei se vai voltar aqui para ler a resposta e não informou o seu e-mail) diz que a ama, e é como falei naquele post.... se estiver disposto a reconquistá-la vai ter que batalhar por isso.

Não é nada fácil conquistar uma pessoa. Dá trabalho, é preciso muita dedicação, atenção, carinho, e eu diria até mesmo criatividade. Na internet, tá cheio de exemplos de caras que fizeram loucuras para pedir a namorada ou a noiva em casamento, que não mediram esforços para provar o seu amor para a garota em questão.

Agora, tem muita mulher muito paranoica também, né?? Vamos combinar... se tiver um monte de mulheres bonitas na faculdade do Anônimo, e daí?? O que esse fato significa? A pessoa tem que ter bem pouco amor próprio para sentir-se ameaçada em um cenário desses. O MUNDO está repleto de pessoas lindas. E daí? Você vai beliscar o seu namorado só porque ele olhou para aquela gostosa de saia curta e decotão? Por que não, ao invés disso, também não prestar atenção no monte de rapazes lindos e maravilhosos que andam pelas ruas despreocupadamente, espalhando seu charme pelos mais diferentes lugares?

Beleza é para ser vista e admirada, sim. Mas isso pouco ou nada tem a ver com o amor.

Amar, a gente pode amar o cara que ficou gordo, barrigudo e careca. Mas ele é a pessoa da nossa vida... fazer o que?? E ele também pouco está se lixando se temos uma celulitezinha a mais ou a menos.

Não é??

Portanto, resumindo, se a moça largou o nosso simpático Anônimo, azar o dela. E se ele quiser reconquistá-la, vai ter que ir à luta e batalhar pelo seu amor.

Simples assim.

3 comentários:

  1. http://precisofalar-naninha.blogspot.com.br/

    voltei?!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:56 PM

    Olá, não sei como entrar em contato com voce por email então vai ser pelo comentario mesmo! O assunto é reconquistar confiança, mas nesse caso minha confiança no outro! Namoro há algum tempo, e nos ultimos meses a relação esfriou e ele diz que é coisa da minha cabeça, mas nessa semana vi uma conversa no facebook dele na qual ele pergunta a uma outra mulher se eles vão ter a confraternização deles de final de ano, e ela respondeu que claro era só ele marcar... só que depois disso eles marcam de se falar por telefone. Agora o detalhe é que ele nem sonha que eu tenho a senha e que vi essa conversa. O que eu faço?! Duvida total sobre como agir.

    ResponderExcluir
  3. Olha, Anônimo, depois de muito refletir sobre o seu caso, acho que se trata de uma dupla traição... sua e dele. Sua, de ter a senha dele e de ter entrado secretamente na conta dele. E dele, de ter essa confraternização particular. Tudo vai depender do quanto você o ama. Será que não é o momento de dar um tempo? O melhor caminho é sempre o da honestidade. Você precisaria ter uma conversa honesta e confessar o seu "pecado" e dar espaço para ele confessar o dele também.
    Daí, ele terá o direito de sentir-se traído e você também.... de lavar toda a roupa suja e limpar a área antes do novo ano começar. É o melhor a fazer. É dolorido? É. Mas não existe relacionamento indolor. Ainda não inventaram. Se o relacionamento de vocês sobreviver a isso, garanto que sairá fortalecido. Eu já falei e repito que o relacionamento não deve ser um cristal delicado que se quebre com facilidade. Se assim fosse, metade dos relacionamentos teria se desfacelado diante da primeira dificuldade. Aliás, esse é o principal problema dos relacionamentos atuais: a fragilidade. Bom, é isso, espero ter ajudado. Vou postar o seu comentário e a minha resposta. Boa sorte! Feliz Natal!

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.