terça-feira, agosto 05, 2014

A elegância do ouriço


Comecei a participar de um clube de leitura no clube. Isso porque o livro que foi discutido no mês passado, Malala, eu já tinha lido e achei bacana a ideia de discutir minhas impressões com outras pessoas.

É uma atividade tão bacana, essa!

Ontem, falamos sobre o livro "A Elegância do Ouriço", de Muriel Barbery. O livro é de 2006 e virou filme em 2008 (pena que não acessível por aqui nos trópicos). É uma leitura muito instigante, como o título sugere, cheia de referências literárias, filosóficas, e até culinárias. Uma das integrantes do nosso grupo levou um prato que parece um panetone, que aparece no livro e cuja receita ela garimpou em várias pesquisas, e ainda adicionou seu toque pessoal.

Foi uma noite fantástica, na companhia de mulheres interessantes e inteligentes, saboreando o tal prato feito com açúcar, amêndoas e uva-passa.

Porém, eu não gostei do final (que não é feliz) e escrevi um final de comédia romântica alternativo. Talvez eu envie para a autora, com toda a minha petulância!! rsrsrs

A cada mês, um livro diferente. Meu ritmo de leitura é mais acelerado - consigo ler facilmente um livro por semana, mas acho que um por mês é uma média boa. Meu clube é assim: além de possibilitar exercício para o corpo, também permite que exercitemos o cérebro. Bom isso!



2 comentários:

  1. Oi querida. Tou sempre por aqui. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber disso, minha única leitora. rsrsrs Tenho saudades de quando não existia Facebook, rsrsrsrs Bjs e obrigada pela audiência.

      Excluir

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.