quarta-feira, junho 17, 2015

Mato ou não mato o blog?


Recebi agora um conselho de uma amiga para eliminar da minha vida o que me consome. Será que a gente consegue eliminar da vida tudo o que nos consome? Tenho minhas dúvidas. Mas a busca pela felicidade veio como uma marca registrada como que impressa por Deus? pelo Universo? em todos nós.
Este blog aqui não me consome. Ao contrário, é meu refúgio. Sei que pouca gente vem aqui ler o que eu escrevo e quer saber? Prefiro assim. Pois assim eu me re-conecto ao meu diário de chavinha que mantive nos anos 60/70. Sim, sou velha. Mas não morri. E eu sei disso porque continuo a ser uma pessoa inquieta, que ama aprender coisas novas, e que procura também se conectar ao seu tempo, seu aqui-agora.
Não sei se isso é bom ou não.
Mas eu sou desse jeito.
Sou o diário com chavinha do passado, mas estou no Facebook desde o comecinho, quando ninguém sabia direito o que era aquilo e onde ia dar.
Amo a tecnologia e tudo que inventam de novo.
Acho que é pelo caminho da tecnologia que vamos crescer, nós, a Humanidade, rumo à Angelitude. Longo e penoso caminho, em que o certo e o errado nos desafiam, nos instigam e nos confundem. Não é certo buscar o prazer e a felicidade? Sim, mas a qual custo?
Ser idoso nem sempre é sinônimo de ser sábio.
Este meu blog está idoso. Ele tem mais de 10 anos o que, em se tratando de Internet, é muito, muito, muitoooo tempo.
Outra amiga perguntou hj de manhã qual é a dos blogs, se alguém ainda lê blogs. E a imensa maioria diz que não. Ainda bem, dessa forma permaneço feliz, no meu anonimato.
E a imagem da vilã da novela que ilustra este post (publicada por outra amiga) também foi bem bacana e tem tudo a ver com o que eu quero expressar no dia de hoje.
Conclusão: não, não devo matar este blog, ainda. Embora eu tenha conseguido apagar quatro dos meus blogs que já não faziam sentido e me sinto feliz, leve, renovada. Free!!

2 comentários:

  1. Anônimo1:44 PM

    Eu leio e adoro vc!
    Reabri meu blog.
    Quem sabe a gente se esbarra pelas ruas em SP, estou indo esse mes :*
    naninha

    ResponderExcluir
  2. O mês tá acabando! Vc já tá aqui?? Me manda notícias!!! bjs

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.