sexta-feira, novembro 04, 2016

Para Mariana



Querida afilhada do meu coração,

Hoje é seu dia. E me peguei aqui pensando no enorme privilégio que tenho por ser sua madrinha! Sua mãe, minha querida comadre Vilma, foi uma amiga tão generosa comigo que me concedeu esse enorme privilégio de ser a sua madrinha, papel que eu nem sempre sou capaz de honrar à altura. Quisera eu ser muito mais presente na sua vida!

Mas tenho que conviver com a realidade dos fatos: sou uma pessoa meio ausente, que pouco fala com você.... Na verdade, sou mesmo uma pessoa que pouco fala. Prefiro quase sempre recorrer à palavra escrita. Porque a gente sempre pode corrigir, apagar alguma besteira, aperfeiçoar... Mas saiba, minha querida Mariana, e tenha a certeza absoluta que você mora no meu coração, mesmo distante fisicamente, graças à bondade da sua mãe, minha querida e inesquecível amiga-irmã, que me concedeu a honra de assumir este lindo papel de sua madrinha.

Porém, o que importa mesmo é que hoje é seu dia, o dia de celebrar mais um aniversário seu... de te desejar felicidades, alegrias, conquistas, sucesso, e tudo de bom que esta nossa vida aqui no planeta Terra é capaz de proporcionar. Que você sonhe, sempre e muito, e que parta para a conquista desses seus sonhos. Sonhar faz bem para a alma. Realizar os sonhos, um a um, e sonhar de novo, e de novo, e de novo. Que você tenha saúde para correr atrás dos seus sonhos, e que tenha muita paz e muito amor na sua vida. É isso o que eu te desejo hoje e sempre.

Eu gostaria de ser um tantinho parecida com a minha madrinha Alayde, de quem sinto tantas saudades. Ela tinha a vantagem de ser minha vizinha, então eu adorava ir até a casa dela, comer os quitutes que ela fazia (e, neste ponto, eu nunca teria como me equiparar a ela, pois sou uma negação na cozinha!). A gente ia até o galinheiro escolher uma galinha bem gordinha para o almoço (e eu não tinha o menor problema quanto a isso)... E ela fazia aquela galinha com todo o amor e carinho pra mim. Minha parte preferida era a coxinha. Hummmm, muito bom. Nas festinhas, eu sempre pedia o bom-bocado, e nunca mais comi outro igual.

Não sei se você terá alguma boa lembrança minha no futuro, e sei que para isso preciso ser muito mais presente na sua vida. Espero que sempre tenha um lugarzinho pra mim nas suas memórias... Porque eu me lembro de você desde quando você estava dentro da barriga da sua mãe e seu irmão e o meu filho eram companheiros na escolinha Suruê. Me lembro também que você foi a dama de honra no meu casamento, toda bonitinha, de franjinha, com o cabelo preto lisinho, com um vestido azul-marinho, fazendo contraste com a Biba, loirinha, de vestido igual, mas vermelho. Umas fofas!!!

Sem falar nos muitos Natais que passamos todos juntos, inesquecíveis. Muito amor envolvido. A gente era quase que uma só família, ali. Muitas lembranças boas....

Mas vamos voltar ao dia de HOJE! Neste dia, eu desejo a você que receba todo o carinho da família e dos amigos, como uma bagagem de amor para os 365 dias desta sua nova idade. E, naqueles momentos mais difíceis, que sempre existem na nossa vida, que você se lembre que você é uma menina muito querida e especial, que merece muito ser feliz.

Saiba ainda que pode sempre contar comigo. Estou aqui para o que der e vier. Um beijo enorme e um abraço muito apertado!

Da sua madrinha que tanto te ama,


Silvia  

Um comentário:

  1. Uau... me faltam palavras para expressar tamanha alegria, amor e aconchego que me iluminou ao ler sua homenagem...
    Confesso que estou desde sexta (dia que li o texto, meu aniversário...) escrevendo e apagando diversas respostas pois é uma tarefa realmente difícil! Certo que com plena certeza não chegarei aos pés do seu maravilhoso texto mas acho que isso já é esperado visando que você sempre foi uma escritora totalmente incrível!
    Muitíssimo obrigada por ser essa madrinha tão fofa e sim, presente o bastante em toda minha vida!!!! Eu também não sou a pessoa ideal para se ter boas e longas conversas ou mesmo para ligar ou enviar msg sempre... mas o que importa é que o carinho, amor e a admiração que temos uma pela outra que é muito mais forte que toda a distância ou a pequena ausência que pode existir entre nós. E digo com a boca cheia que sou completamente honrada e agradecida por tê-la como minha madrinha!!!!
    Com toda a absoluta certeza tenho diversas e maravilhosas lembranças de nos juntas do Gui meu padrinho do coração a Biba, Tom e a mais nova e não menos importante Heleninha que agora já é grande!!!
    Estou com muita saudade dos nossos encontros! As vezes encontros rápidos e passageiros, as vezes os deliciosos almoços ou jantares! Tão gostoso!!! Em breve estarei de volta e com certeza teremos mais e mais encontros e assim cada vez mais momentos e memórias inesquecíveis!!
    Novamente... muitíssimo obrigada pelo texto eu li enquanto estava no carro quase congelando voltando para minha casa após a comemoração do meu aniversário e lágrimas de felicidade começaram a cair e cair e todo mundo me perguntou: "Mariana o que aconteceu? Esta tudo bem com você? Por que esta chorando?" E eu só respondi com os olhos cheios de lágrimas... "Esta tudo mais do que bem! São apenas lágrimas de felicidade, amor e saudade porque tenho a madrinha (desculpa a expressão) mais foda do mundo!"
    Grande beijo e ótima semana :)
    Mari

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.