terça-feira, outubro 19, 2021

E se...


Quando eu tinha uns 14 anos, eu me achava feia. Era tímida demais. Mas adorava a revista Pop. Era uma revista dirigida aos jovens e eu me achava importante só de ser leitora daquela revista. 
Quando conheci o meu ex-marido (aos 16 anos) eu ainda era leitora assídua da revista. Um belo dia ele me perguntou: 

- Você é uma garota "Pop"? (em tom de desprezo) e eu deixei de ler a revista imediatamente, porque estava apaixonada por ele... 

O que ele não sabia era da troca de correspondência que eu mantinha com o Luis Filipe (sim, com "i" mesmo). O endereço dele saiu na revista Pop, ele queria se corresponder com meninas brasileiras. E eu, como era a primeira a comprar a revista quando ela aparecia na banca, fui a primeira a mandar uma cartinha pra ele, um portuguesinho muito gato e fofo, que me mandava cartas e cartões pelo correio. 

Sempre que chegava uma carta dele, meu coração pulava de alegria. Não me esqueço de um cartão todo furadinho que ele me mandou, recomendando que eu não ficasse "constipada" ao abri-lo. Um fofo. Ele morava em Lisboa, mas ia sempre ao Algarve, onde costumava andar de lancha (ou motonáutica, talvez...) 

Ahhh... mas eu era muito tímida e mandei pra ele uma foto minha bem distante, que não mostrava o meu rosto, de tão envergonhada que eu era e de tanto que me achava feia.... Daí as cartas foram rareando e eu conheci o meu ex-marido e deixei o Luis Filipe pra lá... 

Ontem, em um grupo do qual faço parte no WhatsApp, a Poliana deu a excelente ideia de trocarmos cartas (siiiim, aquelas enviadas pelo correio) como um "respiro" à ressaca digital relatada pela nossa querida comandante do grupo, a Paloma Campos. 

Pronto... foi o que bastou para trazer à tona uma enxurrada de memórias relacionadas às cartas... E me peguei a pensar o que teria sido da minha vida, caso eu não fosse tão tímida naquela altura e caso eu realmente tivesse namorado o Luis Filipe. Naquela época, eu não tinha condições de viajar para Portugal, mas parece que ele teria podido vir para o Brasil me visitar. Já pensou?? Ele chegaria aqui, com um ramalhete de flores para mim e conquistaria o meu coração.   

Daí, eu viajaria com ele para Portugal, faria faculdade lá mesmo e nós teríamos dois filhos - um casal - assim como eu tenho mesmo. Ele seria carinhoso comigo e fiel. E seríamos felizes para sempre! 

Só de imaginar essa história de conto de fadas, de príncipe encantado, eu já enxergo o quão pouco real ela é. Rsrsrs Mas que foi um exercício gostoso, isso foi! E se a minha vida tivesse tomado esse rumo?? E se o nosso namoro tivesse dado certo? Será que estaríamos juntos até hoje? Será que passaríamos o verão no Algarve? 

E por essas coincidências da vida, não é que eu morei no Algarve durante um ano (foto) e até escrevi um livro com a minha experiência, chamado Destino Algarve? Olha só as voltas que essa vida dá... Acho que vou entrar em algum site de relacionamento português para ver se encontro algum "Luis Filipe" por lá... O que acham?? 

9 comentários:

  1. Adorei suas reminiscências, Sílvia!!!
    Imaginar livremente é tão gostoso, né?✨💐✨

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas reminiscências, Sílvia!!!
    Imaginar livremente é tão gostoso, né?✨💐✨

    ResponderExcluir
  3. Ah! Adorei sua crônica, Sílvia! Recordações em dias chuvosos como hoje aqui nos deixam numa doce nostalgia! Estive a rememorar lembranças também...

    ResponderExcluir
  4. Muito linda sua história , eu também conheci um rapaz por correspondência mas foi só amizade e ele foi me visitar quando eu morava em Porto Alegre.

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua crônica. Que lembranças tão doces! Eu conheci meu portuga, Meu João,na internet...e vivo esse amor em Lisboa.

    ResponderExcluir
  6. Agora mesmo a chuva caindo lá fora, me veio algumas recordações...
    Ah Silvia, que saudade de ouvi um bater de Palmas & receber uma cartinha, um gesto de carinho e amor!❤️

    ResponderExcluir
  7. entra sim !! procura no face !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... esse post é de outubro do ano passado. Mal poderia eu imaginar que minha vida mudaria tanto, em tão pouco tempo.... Agora não estou mais à procura do amor, porque já tive a felicidade de encontrar!

      Excluir

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.