quarta-feira, dezembro 22, 2021

Mensagem de Natal para uma amiga


 Querida amiga,

Eu hesitei muito antes de começar a escrever para você.

Mas a intuição que tive foi muito forte para que fosse ignorada, então aqui estou eu, me arriscando a pedindo desculpas, antecipadamente, caso você ache que eu enlouqueci, ou algo do tipo.

É o seguinte: comecei a praticar yoga diariamente desde o dia 1/12, dentro de um programa gratuito, online, dica da minha professora de yoga da Idade Dourada. E hoje, durante a minha prática, eu tive uma “epifania” e você estava nela. Eu vi você chamando o menininho que mora em cima de você para conhecer os seus gatos e ele se encantou com eles e se acalmou. A gente sabe que crianças e animais têm uma relação inexplicável e eu subitamente entendi porque Deus te colocou no caminho dessa mãe em desespero.

Querida amiga, você precisa entender que essa mãe está em desespero e que ela é o seu “próximo” – o próximo de quem Jesus sempre falava... aquele próximo a quem devemos estender a mão e ajudar. O barulho todo que ela faz não é intencional. Ela não pensa assim: “ahhh agora eu vou fazer barulho só para incomodar a vizinha de baixo!”... Não... ela está em desespero, sozinha, com esse filho difícil de cuidar. Entende? E ela mora onde? Em cima de você!! Para mim, Deus não poderia estar falando mais alto, dando a você a incrível oportunidade de ajudar, de estender a sua mão, de mudar tudo isso com um simples gesto de afeto, de solidariedade, de empatia, de caridade.

Amiga, pensa bem... estamos em plena época natalina. Lembra da história de Jesus? Maria precisando de um lugar para que o Menino Jesus nascesse e eles não encontraram nenhum abrigo a não ser em uma estrebaria... E aquele inocente bebê se transformou em um homem de quem a gente fala até hoje.. Um homem que nos deixou o exemplo do amor ao próximo, da caridade. Não estou falando de religião e dessas orações decoradas e nem mesmo de um Deus barbudo sentado em um trono lá no Céu.

Estou falando de uma mãe desamparada, solitária e desesperada. Ela precisa trabalhar, não tem como cuidar do filho, ela tenta fazer o melhor que ela pode... Ela não deve ficar nem um pouco feliz em saber que o seu filho está incomodando os vizinhos... Sabe, Amiga, às vezes é importante a gente tentar se colocar no lugar do nosso próximo e procurar perceber que nós somos aqueles que têm o Poder de fazer a diferença na vida dos outros.

Eu sei que você jamais pensaria nisso e por isso hesitei em te mandar esse meu texto. Mas enquanto escrevo, lágrimas correm dos meus olhos e então eu sei que estou apenas sendo usada como um instrumento de Deus para te mandar essa mensagem.

Eu não conheço essa mãe nem esse menino, mas apesar de ser solidária a você e ao seu sofrimento, eu enxergo também o sofrimento dela e desse menino. E tenho certeza absoluta de que você pode ajudar. Por isso foi colocada aí.

Por favor, amiga. Não me responda nada. Eu não espero nenhuma resposta sua. Eu só quero que você reflita sobre o que eu escrevi e veja se não pode fazer um esforço de tornar a minha “visão” em realidade. Tem muito amor envolvido nessa cena que eu vi. Um amor diferente. Um amor que você pode doar e também receber de volta.

Feliz Natal, minha querida amiga, e que Deus te abençoe.

Silvia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.