quinta-feira, abril 29, 2004

Nomes
Minhas queridas leitoras e meus queridos leitores (ladies first!), quando forem escolher um nome para os pimpolhos, pensem nisso. Escolhi Tomás para o meu filho. Nome forte, bonito, não estava na moda, etc. e tal. E já vinha com um apelido embutido: Tom. Gostei da escolha. Mas... a infância tem o seu lado perverso. Encontraram um apelido desagradável para ele: tomate! ai, ai... Ele ficava chateado e não gostava desse apelido. Agora, o que mais faziam mesmo, adultos e crianças, era perguntar onde estava o Jerry.
Passaram-se os anos e escolhi Marjorie para minha filha. Mas tem uns garotos sem graça que a chamam de... mármore. E ela não gosta, fica chateada, etc e tal. Isso quando ela não tem que repetir "N" vezes.
- Como é seu nome?
- marjorie
- Como?
- MAR-JO-RIE!
É que tem gente que não entende! Cansei de ouvir esse, digamos, diálogo.
Bom, e tem eu mesma: Silvia ... regina... Sim, estava na moda nome duplo na ápoca em que eu nasci. Era Maria Cristina pra lá, Maria Cecília pra cá, Maria isso ou aquilo, fulana Regina etc. Minha mãe só me chamava de Silvia Regina quando queria me dar uma bronca. Conclusão: fiquei com bode dessa Regina, que não sou eu. Não me identifico com esse nome. Tenho muitas amigas chamadas Reginas. Não é pessoal. Mas pra mim, acho que não cai bem.
E a Nana, sempre com as suas idéias tão originais, acho um site bacanérrimo, onde a gente pode pesquisar um ranking de nomes, válido para os EUA (tudo vem de lá mesmo...)
Descobri que:
"Silvia is the #459 most common female name. 0.029% of females in the US are named Silvia. Around 36975 US females are named Silvia!"
"Marjorie is the #128 most common female name. 0.173% of females in the US are named Marjorie. Around 220575 US females are named Marjorie!"
"Tomas is the #441 most common male name. 0.023% of men in the US are named Tomas. Around 28175 US men are named Tomas!"
Não sei se vejo Guilherme ou William pra completar. Mas como ele nunca lê meu blog mesmo, deixa pra lá.
Vai lá conferir o seu.
Valeu pela dica, Nana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.