segunda-feira, novembro 19, 2007

Prête-moi ta main


Vimos um filme tão bom, mas tão bom nesse feriado, que não quis mais ver nenhum outro, porque certamente não seria tão bom quanto o primeiro. Sabe aquele tipo de filme que faz você rir muito e depois chorar? Eu adoro esse tipo de filme. Em português, ficou "A Noiva Perfeita".

Algumas piadas são até meio bobocas, mas no filme ficam legais. Um filme francês. Só a sonoridade da língua já vale a pena. A gente sai do cinema querendo falar francês fluentemente. L'amour, toujours l'amour... Esse tema é universal e acho que por mais que falemos dele, nunca é suficiente, sempre tem alguma coisa a acrescentar. Afinal, é disso que a humanidade mais precisa, ainda. O filme tem caras desconhecidas, o que também acho fantástico. Pode ser que sejam atores conhecidos na França, mas eu pelo menos não conhecia nenhum deles. O que é outro ponto positivo, na minha avaliação.

Outra coisa bem legal foi ir ao Belas Artes. A gente fica tão acomodado aqui em Sampa a ir sempre nos mesmos lugares (leia-se Shopping Villa Lobos), que é superbom quando a gente consegue quebrar a rotina e ir a um lugar diferente. De quebra, o Belas Artes nos lembra a época em que começamos a namorar. Nossa, quanto tempo, isso...

Eu adoro finais felizes. Adoro. Já que a gente tá ali pra se divertir, que seja possível sair com a alma leve. Deixa a "realidade" aqui pra fora! Se bem que há vários tipos de realidades. E quem poderá dizer que aquela não é também uma realidade? Então...

Esse filme faz parte de um festival de filmes franceses. No link tem trailers desse e dos outros filmes do festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.