terça-feira, dezembro 04, 2007

Lista de Modificadores de Humor

Uma coisa que não dá certo é ficar triste ou de mau humor durante muito tempo. Durante um tempo curtinho acho impossível – humanamente falando – a gente não se deixar abater. Mas tem uns segredinhos, umas dicas muito boas, práticas e fáceis de usar, que podem ajudar a mudar isso. A partir do momento em que a gente sabe que semelhante atrai semelhante, e que a coisa toda envolve não apenas “pensamento” mas também “sentimento” - o sentimento funciona como um detector de como a gente tá pensando naquele momento -, a gente tem obrigação de estar bem. Se todos fizessem disso uma prática cotidiana, acredito que o mundo seria um lugar melhor de se viver. E como tem a Helena e eu quero que ela viva em um mundo mais justo e mais feliz, resolvi fazer este post, como minha modesta colaboração.

Bom, a lista varia, obviamente, de pessoa para pessoa.

Quer ver a minha?

1) Escrever uma poesia e depositar ali aquela emoção negativa, e, assim, livrar-se dela (tem a ver com “alquimia”). Aplica-se a outras obras de arte, também.
2) Fechar os olhos, concentrar-se em sentimentos bons e sorrir por um minuto (ainda que no começo seja um riso forçado)
3) Ouvir música e, de preferência, também dançar.
4) Cantar bem alto, a plenos pulmões (sem pensar nos vizinhos...)
5) Pensar em um bebê, ou observar, se tiver oportunidade. (animal de estimação também vale)
6) Se você está triste por causa de um acontecimento infeliz envolvendo outras pessoas, lembrar de um momento feliz, com as mesmas pessoas, para anular aquela energia.
7) Se o seu dia não foi dos melhores – e sabemos que os há – refaça mentalmente os acontecimentos chatos, do jeito que você gostaria que tivessem sido.
8) Pensar em um acontecimento futuro feliz.
9) Lembrar de um momento divertido, com todos os detalhes.
10) Abrir um desses livros ao acaso e ler o que diz lá: Minutos de Sabedoria, O Evangelho Segundo o Espiritismo, a Bíblia ou O Segredo.
11) Rezar, com fé, para um santo da sua devoção, ou diretamente para a “diretoria” do nosso planeta.

Sei, por experiência própria, que uma ou mais dessas atitudes são poderosas e podem mudar o seu ânimo rapidamente. Experimenta e me conta, tá??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.