quarta-feira, abril 30, 2008

Harmonia entre corpo e mente


O nosso corpo é um templo divino, onde mora a tal da centelha divina, já ouviu falar? Você pode chamar de vida, também, da chama da vida. Do latim, “anima”, alma, aquilo que nos anima e que nos faz levantar da cama todos os dias de manhã, com esperança de que aquele será um bom dia, de trabalho ou de descanso.

Por isso, a gente tem que cuidar bem dele, ter muito respeito por ele, nosso companheiro querido dessa jornada aqui na Terra.

Não sei se vc lembra que eu andava com uns problemas de pressão alta. Pois é. A médica mandou andar todos os dias. Ela mandou começar com 15 minutos, mas eu fui gulosa e comecei com meia hora, em passo acelerado. Foi a melhor coisa que eu fiz, arrumar essa meia hora pra mim mesma por dia. Eu comecei a andar numa sexta-feira, no dia 18 desse mês e já começo a sentir os resultados positivos. Nada disso de deixar pra segunda. Ando em uma praça linda chamada Conde de Barcelos, que fica no Alto de Pinheiros. Mas às quartas-feiras, como é rodízio do meu carro, ando na praça Elis Regina, no Butantã, que é menor e mais cheia de gente.

Bom, eu sei dizer que até meu intestino, que andava meio preguiçoso, entrou no pique. Chegar da caminhada e tomar aquele banho que lava até a alma é muito bom também. Eu tô usando um sabonete de pêssego da Natura, que é maravilhoso. Depois um xampu cheiroso (que é p/ cabelos loiros, mas escolhi pelo cheiro), e um condicionador – fundamental pro cabelo não ficar todo espetado – pronto! Tô pronta pra encarar o batente.

Daí é só descer as escadas e começar a batucar as teclinhas aqui durante o dia inteiro.

Quando a pessoa faz um ritual matinal como esse, acredito que ela tem mais chances de se dar bem no campo amoroso. Essa aura de harmonia, de estar bem com a gente, de saber que cuidou do corpo da melhor maneira possível naquela manhã, isso sim é o que eu considero um atrativo para o sexo oposto.

E eis aqui o link com o motivo principal pelo qual eu mantenho esse blog: uma consulta sentimental básica. A dica de hoje é se amar e se cuidar. Esse é, sem dúvida, o primeiro passo p/ quem deseja atrair o amor para a sua vida. Bom feriado (pra quem pode).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.