quarta-feira, janeiro 26, 2011

Santo Expedito

Ele é o santo das causas justas e urgentes. Graças a ele, meu marido conseguiu o emprego onde está até hoje (14 anos). Nós acreditamos nisso e é o que basta. Quando fui com ele à entrevista , para dar um apoio moral, esperei no bar ao lado, onde nos atendeu um funcionário chamado ... Expedito!

A coincidência - você há de convir que Expedito não é absolutamente um nome comum - só fez aumentar a nossa fé nesse santinho. Pois bem. Olhei aqui para o lado da tela do computador e aqui está ele, olhando p/ mim, empunhando uma cruz e pisoteando a suposta ave do mal.

Pois eu rezei, com todo o meu coração, e espero ser atendida. Enquanto eu estava escrevendo isso aqui, fui chamada no GTalk e recebi uma semi-oferta de trabalho. É ou não é um "milagre"??

Para quem quiser rezar também, segue a oração:

Oração ao Poderoso Santo Expedito

Meu Santo Expedito, das causas justas e urgentes, interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, socorra-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito Vós que sois um Santo guerreiro, Vós que sois o Santo dos aflitos, Vós que sois o Santo dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me. Ajuda-me, Dai-me força, coragem e serenidade. Atenda meu pedido (Fazer o pedido). Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja-me de todos que possam me prejudicar, proteja minha família, atenda ao meu pedido com urgência. Devolva-me a paz e a tranqüilidade. Meu Santo Expedito! Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé.
Muito obrigado.
(Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e fazer o sinal da cruz)

Pesquisei mais um pouquinho sobre a vida desse santo:

Santo Expedito foi martirizado na Armênia, onde era comandante-chefe da XII Legião Romana, aquartelada na cidade de Melitene, no fim do Século III, de vida devassa. Mas um dia, tocado pela graça de Deus, resolveu mudar de vida. Foi então que lhe apareceu o espírito do mal em forma de corvo. E o corvo lhe gritava "cras...! cras...! cras...!", palavra em latim que quer dizer "amanhã... amanhã... amanhã". Deixa sua decisão para amanhã! Não tenhas pressa! Espere por tua conversão! Mas Santo Expedito, pisoteando o corvo grita HODIE (hoje), nada de adiamento. É agora. Cristão convertido, assim como toda a sua tropa, Expedito foi vítima da ira do imperador Diocleciano. A importância de seu posto fazia dele um alvo especial do ódio do imperador. Foi flagelado até sangrar e depois decapitado pela espada. Pela sua conversão imediata e não tardia, que o Santo Expedito é invocado nos casos que exigem solução imediata, e nos assuntos em que alguma demora em sua solução poderia causar prejuízo. Santo Expedito não deixa seu auxílio para amanhã, ele atende hoje mesmo, e na hora em que necessitamos de sua ajuda. Sua resposta é imediata. Porém sua espera também, que não devemos deixar nossa conversão para amanhã e nos exige que, o que lhe és prometido, seja cumprido de imediato sem demora.

5 comentários:

  1. eu mesmo hoje nao sendo mais catolica...

    mas deposito um respeito e admiração por essas pessoas que sao santas pela igreja catolica,,, sao ; foram viventes em carne e que souberam fazer jus aos seus trabalhos de doação de força moral e espiritual... acredito de forma grandiosa neles ... mesmo tendo ciencia do nosso merecimento , fé em ação, das nossas ações me reajuste de nós mesmos... mas é assim algo que sempre admirei e vou continuar ainda mais por saber que eles tiveram papeis importantes no auxilio dos pobres e todos os que procuravam e procuram....

    graças a deus,

    boa sorte,

    um otimo final de semana,

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6:40 PM

    PARABÉNS E SUCESSO!!

    Bjuz, naninha

    ResponderExcluir
  3. Tenho fé e nunca perderei...

    Boa semana

    =)

    ResponderExcluir
  4. Silvia, tem um selinho pra vc no meu blog.

    Vê lá... Beijão.

    http://rayanakallyne.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Frsncisco7:34 PM

    é o mehor santo do mundo santo expedito acredoto nele ao máximo , tem-me ajudado muito desde que começei a ter fé por ele

    santo expedito<3

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.