Agradeço a participação da minha amiga Pri e da Ana (anônimo).
Veja o que respondi para a minha consulente:
Uma relação de amor em que você se humilha, se anula e faz tudo para agradar o outro não tem futuro.
Desse jeito, como você quer que eu te aconselhe a ficar com ele?? Você, pelo que conta, não o traiu e ainda assim ele diz que perdeu a confiança em você.
Nesse caso, acho que o problema é dele. Você me parece uma menina bacana, aposto que não ficaria sozinha por muito tempo. A minha avó dizia que é melhor cortar o mal pela raiz... Não sei se você já ouviu esse ditado. Então, querida, acho que um ano e meio que vocês estão juntos é um tempo razoável, mas não é uma vida inteira. Sei que não vai ser imediatamente que a ferida vai cicatrizar. Mas acho que você precisa sim tomar uma atitude de mulher adulta, que você já é.
Tenho certeza de que a sua atitude vai servir como um alerta para ele. E aí você que vai pensar se vai dar a ele uma segunda chance ou não, dependendo da atitude dele.
Você precisa aumentar sua auto-estima, quem sabe uma roupa nova, um novo corte de cabelo?
Sinceramente... você não deve se anular, em função de um moço que não está nem aí para você.
Agora é a sua vez de ter coragem de dar um fora nele.
E aí você vê o que acontece.
Pense que se for para vocês ficarem juntos, tem que ser de um jeito diferente, que seja bacana para os dois. Senão, melhor procurar outro rapaz.
#prontofalei!
Espero que você reflita sobre as minhas palavras e tome a melhor decisão para você.
Obrigada e boa sorte!!!!
E ela respondeu:
Muito obrigada pela resposta. Minha amiga me diz o que você diz, mas eu não enxergo, sabe? Mas eu vou sim procurar tomar uma atitude. Eu já estou mudando a partir de sua resposta e vamos ver o que dá. Eu te conto.E realmente nada é pra sempre mesmo....Mas a gente aprende. Tem sempre uma primeira vez.
Amei muito o que você escreveu. Às vezes, a gente precisa disso mesmo pra poder enxergar, era só o que faltava mesmo!!!
Deus ilumine você e seu trabalho sempre. Vou ler o seu blog, é muito interessante! É bom dividir experiências, pois a gente nunca tá sozinho, sempre tem alguém pior, né?.
Obrigadaaaa mesmo!
Grande beijo
Que sejam todos felizes para sempre!