quarta-feira, outubro 22, 2008

Confiança se recupera??

Então... depois de um looongo inverno, em que meus palpites não vinham sendo solicitados, apesar do nome e da proposta original do meu blog, hoje recebi uma consulente muito querida.
Ela e o marido resolveram dar um tempo. Ele sentiu-se traído por ela ter lá os seus "segredinhos", resumindo a história.

Vou publicar aqui uns trechos do que falei pra ela (ela me autorizou) porque acho que meus pontos de vista podem, de repente, ajudar mais alguém que esteja vivendo uma situação semelhante.

Eu disse assim:

Esperei um momento mais tranquilo do meu dia p/ te responder com todo o carinho e a dedicação que vc merece. E p/ tentar te ajudar, com as minhas palavras, ainda que "virtuais".

É bem difícil opinar sobre uma situação que não conheço de perto, mas como me propus a fazer isso, não posso (e não vou) recuar.

Olha, amiga, eu acho que o que você fez não foi uma traição tão brutal como vc diz. Menos, amiga, menos.

Fazer algumas coisas e "esconder" só pra gente não é tanto "pecado" assim. Se for uma coisa que não prejudica ninguém, menos mal ainda. É normal, todo ser humano quer ter seus segredinhos de vez em quando. Mas, pelo que vc me conta, que o relacionamento de vcs já estava um pouco difícil por outros motivos, às vezes fatos sem importância começam a ganhar contornos mais dramáticos, que culminam em muito sofrimento para ambas as partes.

Se vocês se amam, e eu acredito que sim, então é preciso batalhar sim para recuperar esse amor. É como uma plantinha ferida ou atacada por pulgões. Ela pode morrer. Ou não! Sempre prefiro acreditar naquela história do copo meio cheio, sabe?

Isso de quebrar a confiança... bom, acho que confiança não é um cristal ou uma porcelana caríssima e irrecuperável. Eu também já perdi a confiança no meu marido muitas vezes e ele em mim. Quem estiver junto de alguém há 30 anos, como nós, e disser que a confiança no outro nunca sofreu abalos, pode crer que tá blefando. Confiança a gente recupera. Bem mais fácil recuperar a confiança perdida do que o amor perdido, convenhamos.

Vi um filme outro dia (The Last Kiss. Mais aqui: http://www.omelete.com.br/cinema/the-last-kiss-veja-os-dramas-de-zach-braff-no-trailer-e-em-dez-clipes ) em que o marido tinha traído a mulher grávida dele. Ela ficou bravíssima, e com razão. Deu um castigo bem dramático p/ ele, deixou o rapaz dormindo na varanda por dias. Mas ele não arredou pé de lá, até que fizeram as pazes. Sempre é tempo de fazer as pazes. Olha que expressão mais linda!! Fazer as pazes.

Acho que é tudo uma questão de equilíbrio, de sinceridade. Assim, se você acha que consegue agüentar ficar esperando mais um pouco, OK. Senão, não tenha vergonha de ir atrás dele, de lutar de verdade pelo amor dele, para reconquistá-lo. Não existe amor sem sofrimento, em algum momento, minha amiga.

E quer saber mesmo o que eu acho?? Que sem sofrimento ficaria tudo sem graça. A vida não é uma propaganda de margarina. Os momentos tristes só servem mesmo para realçar a beleza dos felizes. Desejo que você seja muito, muito feliz.

E só mais uma coisinha, sobre aquela parte q vc fala que seu marido chorou etc e tal. Ele permitiu isso, ele que permitiu que suas atitudes tirassem a paz dele. Não sei se vc me entende. Mas vamos ver por outro lado. Cada pessoa é dona da sua "paz" e o "segredo" é não permitir que ninguém nos tire a nossa paz de espírito. Ele foi susceptível, a ponto de sentir seu orgulho ferido e chorar por isso. Essa atitude também não é madura o suficiente. É lógico que não quero que vc diga isso a ele jamais (eis aí outro "segredinho"...) só falei mesmo para que você comprenda, querida, que tudo nesse mundo tem dois lados (ou mais). As coisas são sim complicadas, as pessoas também.

E, se for esperar mais um pouquinho, aproveite p/ ler o Comer, Rezar e Amar, que é um livro maravilhoso e que vai te emocionar. Força, aí, minha querida e talentosa amiga.

58 comentários:

  1. Anônimo7:37 AM

    Poderia me dizer o nome do filme do que você citou no 9° parágrafo?

    Gostaria do seu e-mail também, passo por uma situação complicada e preciso de ajuda.

    Atenciosamente,
    Jhonny

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:53 PM

    Me ajudou bastante! Muito obrigada, és uma pessoa iuminada.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4:51 PM

    Boa tarde. Li seu blog, e adorei suas palavras e o jeito as que coloca. Gostaria de saber o seu e-mail, para expor uma situação que vivo e conseguir com sua ajuda achar o melhor caminho. Até!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3:54 AM

    e o nome do filme?? Postaqui! nos comentários. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome do filme é The Last Kiss. Mais aqui: http://www.omelete.com.br/cinema/the-last-kiss-veja-os-dramas-de-zach-braff-no-trailer-e-em-dez-clipes/

      Excluir
    2. Anônimo5:08 PM

      Ola, posso contar meu caso por aqui nos comentarios?

      Excluir
  5. Anônimo6:08 PM

    ola minha querida li seu blog e adorei suas palavras, e resolvi falar da minha historia sentimental se puder me ajudar tb agradeço..rsrs
    Bom, eu e meu namorado temos quase 3 anos de namoro, mas de 1 ano pra cá nosso namoro esta sendo muito abalado por brigas (todos os dias)...discussões...eu vou te explicar não sei se é minha culpa q tudo ficou assim ou se é ele que não me ama mais...
    no início era tudo uma maravilha, ele era perfeito, fazia tudo por mim, ele realmente me amava, eu so gostava (agora eu amo)...nunca (jamais)traí ele, mas sei q no inicio desrespeitei muito com amigos mas depois falaei pra ele sobre meus desrespeitos, a partir dai começou tudo, ele nunca mais confiou direito em mim, e eu com medo dele fazer a mesma coisa (tipo se vingar) fico o tempo todo desconfiando...onde vc ta?.. com kem esta? (coisa q no inicio nao tinha desconfiança, um confiava no outro)...e ja nao aguento mas pq td q faço ele pensa q vou fazer a msm coisa, mas ja falei q me arrependi...(isso ja faz quase 2 anos atras e ele nao eskece)...de tanto eu desconfiar e depois disso td ele nao me conta td me esconde muitas coisa, fala q nao conta pq eu vou ficar pertubando, agora eu descobri q ele anda dando carona pra amiga de trabalho e perguntei pq ele mentiu...ele falou q eu ia ficar de graça...me magoou muito pq ele leva ela ate em casa, nao sei se ele ta gostando dela pq ela traz momentos felizes tirando fotos no natal com ele pq teve uma festinha de natal no trabalho, to triste nao kero perder ele e de tanto ficar em cima dele nao tem mas paciencia pra conversar...e se eu falo q td isso ta me machucando eesa intimidade com ess AMIGA...ele fala que nao tem nada de mais é so amizade eu q sou neurotica e ainda joga na minha cara o passado que ele nao ta fazendo o q eu fiz...eu o amo muito mesmo tenho tanta saudade do inicio onde eu via confiança carinho respeito e amor um pelo outro...amiga o que eu faço pra ter meu namorado de antes akele q me falava tudo...eu nao sei se ele ficou assim pelo meu passado ou pela minha desconfiança em cima dele e o tempo todo eu brigo... me ajuda por favor

    agradeço fica com Deus...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4:19 PM

    Tipo minha namorada perdeu a confiança em pois eu prometi pra ela que não iria beber e bebi agora oque eu faço pra reconquistar a confiança dela ela falo que quer atitudes não palavras ?? Ajudem aii

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12:13 AM

    Então mostre pra ela que ela pode voltar a confiar em vc através de atitudes! Ligue pra ela sem motivos, mande msg falando o que esta fazendo e onde está.... No começo eh complicado dar mts satisfações mas agindo assim logo a confiança se recupera e td volta ao normal! E tenha paciência pois ela irá lhe cobrar mto mais! Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo7:14 PM

    Estou um bom tempinho com minha namorada e tem sido uma maravilha, eu a amo muito, mais é a quarta vez que brigamos por causa de uns ''amigos'' (amigos falsos)que me ligaram e me mandaram sms, porém não tive voz ativa de dizer ''porque está me ligando depois de tanto tempo?'' e não fiz ''nada'' ela diz que eu prometo mudança mais nunca mudo, estou disposta a mudar porém ela não confia mais em mim, estamos nos falando por sms mandando Bom dia Boa noite, mais está tudo muito frio, tenho que reconquistar a confiança dela, o que eu faço ?

    ResponderExcluir
  9. Caro Anônimo, eu tinha feito uma resposta, mas ela não apareceu, então vamos lá, de novo.... é o seguinte: confiança se recupera, sim, é mais fácil recuperar a confiança do que o amor. Nada é impossível a quem ama de verdade. Mas você vai ter que provar que a ama, de verdade, e não vai ser com SMS mornos que conseguirá isso. Ela espera que você prove que a ama, com atitudes loucas, criativas, improváveis. Faça o que seu coração mandar. Ouse, mostre que está com ela para o que der e vier. Mas na sua mensagem, não senti muita firmeza. O que você está disposto (a?) a fazer para reconquistá-la? Essa é uma pergunta que você mesmo terá que responder. Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo8:24 PM

    Minha namorada terminou comigo pq os pais dela não me aceitaram. Logo falei pra ela tinha vivido uma mentira, e q ela so tinha me iludido. E a chamei de mentirosa q ela não estava terminando comigo por causa do seus pais.... Me arrependi de tudo q a falei pedi mil perdões pra ela.. Falei o qnto estava sofrendo pela essa situação.... Qual é a melhor coisa pra me fazer?? Me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  11. Caro Anônimo, se a sua namorada terminou com vc por causa dos pais dela, é o caso de pensar bem se ela te ama mesmo. Se ela te amasse de verdade, não terminaria por esse motivo. Será que vc seria feliz ao lado de uma pessoa assim? A gente não pode obrigar ninguém a nos amar, Anônimo. Pense bem. Quantos anos vc tem? Quanto tempo vc namoraram?

    ResponderExcluir
  12. Anônimo11:34 AM

    Boa Tarde Silva....
    gostaria de contar minha historia faz 1 mes q minhanamorada termino cmg, errei trai, menti algumas vezes, só q to super arrependida e mudei bastante , quero reconquistar mais nao sei o que fazer e como fazer a amo demais e estou sofrendo muito afina sao 3 anos sei q ela me ama ainda, só que ela nao confia mais em mim. me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo do comentário acima, é difícil opinar quando a gente não conhece direito a história mas sempre é possível reconquistar alguém como eu já disse no meu post, na minha opinião. Só que reconquistar dá muuuuuuito mais trabalho do que conquistar e envolve engolir o orgulho e e se submeter ao outro, até vence-lo/la pelo cansaço se for o caso, como fez o rapaz do filme que eu citei. Se vc a ama e está disposta a reconquista-lá estou na torcida para que consiga. Boa sorte!

      Excluir
  13. Caro anônimo do comentário acima, é difícil opinar quando a gente não conhece direito a história mas sempre é possível reconquistar alguém como eu já disse no meu post, na minha opinião. Só que reconquistar dá muuuuuuito mais trabalho do que conquistar e envolve engolir o orgulho e e se submeter ao outro, até vence-lo/la pelo cansaço se for o caso, como fez o rapaz do filme que eu citei. Se vc a ama e está disposta a reconquista-lá estou na torcida para que consiga. Bosco sorte!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo3:35 PM

    Obrigada .... Mais ela super orgulhosa demais... ela marcou de sair comigo amanha de irmos ao shopping só que nao quer q eu fale de nos , ontem ate me beijou ... nao aguento mais ficar longe dela ....

    ResponderExcluir
  15. Anônimo4:35 PM

    Bom,eu menti 3 vezes para 2 amigas,então elas acabaram descobrindo e pararam de falar comigo. Mas estou muito arrependida. Uma delas não quer falar comigo nem pintada de ouro e a outra eu não sei. E o poir quando são elas que magoam ou sacaneam eu não posso ficar bolada,senão eu tô sendo ignorante. O que eu faço,eu gosto muito delas,mesmo se isso for o fim,fica chato né,porque eu falava com elas e passava o tempo que eu tinha dentro e fora da escola também com elas. Fica uma situação bem ruim pra mim. Mas eu tenho fé que tudo vai se resolver,mas não sei como.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dica: por favor leia de novo o que escrevi no post e as respostas que dei para todo mundo que veio aqui. Olhe para dentro de você e encontre a resposta. Ir à luta ou desistir? Quem decide é você. Escrevi sobre isso hoje no blog:
      http://consultasentimental.blogspot.com.br/2013/02/desistir-resistir-e-insistir.html
      Boa sorte!

      Excluir
  16. Anônimo3:06 PM

    minha sitação e ki minha namorada viu uma conversa no facebook onde eu falava com um amigo e falava ki tinha muitas meninas bonitas na minha faculdade e onde falei pra esse colega meu pra ele vim pra minha cidade pra gente sair juntos... mas eu nunca trai ela e ela perdeu a confiança dela em mim por ver essa conversa. ainda estamos juntos mas axo ki daki dois dias ela vai kerer terminar pq vai ser no dia ki eu for pra cidade em ki ela mora pq eu mudei pra fazer faculdade ai ela mora numa cidade diferente de mim e eu amo muito ela, eu ja tive oportunidades de ficar com outras meninas na faculdade e nunca fikei e smp falei pra ela ki as meninas tinham chegado em mim me ajude por favor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dica: por favor leia de novo o que escrevi no post e as respostas que dei para todo mundo que veio aqui. Olhe para dentro de você e encontre a resposta. Ir à luta ou desistir? Quem decide é você. Escrevi sobre isso hoje no blog:
      http://consultasentimental.blogspot.com.br/2013/02/desistir-resistir-e-insistir.html
      Boa sorte!

      Excluir
  17. Anônimo12:15 PM

    Olá Silvia... Gostaria de sua ajuda, menti varias vezes, foram mentiras pequenas que se tornaram grandes. Agora ela não quer mais ficar junto de mim, foram 06 anos, ela conversa me trata normal mais não quer nada para que volte, mas quando ela sente falta ela me aceita naquele momento e depois não me aceita mais. Ela me ama ainda o único problema é que não confia mais em mim. o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dica: por favor leia de novo o que escrevi no post e as respostas que dei para todo mundo que veio aqui. Olhe para dentro de você e encontre a resposta. Ir à luta ou desistir? Quem decide é você. Escrevi sobre isso hoje no blog:
      http://consultasentimental.blogspot.com.br/2013/02/desistir-resistir-e-insistir.html
      Boa sorte!

      Excluir
    2. A resposta para este comentário está neste post: http://consultasentimental.blogspot.com.br/2013/01/mentira-e-arrependimento.html

      Excluir
  18. Anônimo12:28 PM

    eita aAmiga foi 4 anos de namoro no começo aprontei derepeitei ele so que ele nunca esqueceu disso e isso vem me machucando muito pq com tudo ele lergou mao de mim nao quer saber de mim terminou comigo disse que nao damos mais certo ta doendo tanto nao sei pq mais doi muito to sentindo muita falta dele virei evangelica por causa dele e tem duido muito por esse dias nao sei se corro atras se deixo ele em paz nao sei mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dica: por favor leia de novo o que escrevi no post e as respostas que dei para todo mundo que veio aqui. Olhe para dentro de você e encontre a resposta. Ir à luta ou desistir? Quem decide é você. Escrevi sobre isso hoje no blog:
      http://consultasentimental.blogspot.com.br/2013/02/desistir-resistir-e-insistir.html
      Boa sorte!

      Excluir
  19. Anônimo7:02 PM

    Minha esposa não engravida de jeito nenhum,pois ela não tem útero.Eu tenho 32 anos e agora com essa idade me bateu uma vontade enorme de ser pai.Resolvi enfrentar todos os problemas e corri o risco de perde-la,pois engravidei uma mulher para realizar meu sonho.Agora está super difícil de ela confiar em mim novamente,o que faço agora?Estou confuso dos meus sentimentos,pois estou feliz porque vou ser pai e triste porque corro o risco de perde-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua resposta está neste link: http://www.consultasentimental.blogspot.com.br/2013/02/ser-pai.html

      Excluir
  20. estou com um caso parecido minha mulher leu umas conversas minha com meu melhor amigo que falava sobre os defeitos dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E...? Fica difícil te dar alguma resposta só com o que vc falou. Boa sorte...

      Excluir
  21. Anônimo8:27 PM

    eu magoei minha namorada pela segunda vez pelo msm motivo
    na primeira vez eu prometi que nunca mais iria na casa dela bebado, soh que ah 1 mes atras eu fiz a msm coisa, fui pra casa dela bebado, e discuti com ela, eu a magoei mto, e ela perdeu a confiança em mim, agente descidiu termina, soh que eu sinto mto a falta dela, e ateh pedi pra voltar, mais ela nao acredita que eu mudei, mais eu tenhu certeza que eu prefiro ela doke a bebida, eu nao quero mais bebe, eu soh quero a minha ex de volta,
    como faço pra ela voltar a acreditar em mim?
    e perceber que eu mudei, se ela nao me dar uma chance?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você já parou de beber MESMO ou não? Primeiro vc precisa parar de beber, e depois tem que reconquistá-la. Simples assim. Sei que vai dar trabalho, mas se você a ama, tem que partir para a luta. Primeiro contra a bebida. Depois vai ficar mais fácil reconquistá-la. Mas se você ainda afoga as mágoas na bebida, meu querido, não vai funcionar. Pense nisso. Abs e boa sorte.

      Excluir
    2. Anônimo3:17 PM

      parei de beber sim
      parei de fato
      tenho mto nojo da bebida agora, ela me fez perder o grande amor da minha vida.
      eu quero muito lutar por esse amor sim. pois afinal foram mais de 2 anos.
      soh que com as conversas que tenho com ela pelo face, m deixam um pouco pra baixo, ela diz que nao vai volta atras em sua decisao, e que ela jah me perdoou uma vez, e que errar uma vez eh perdoavel mais duas no msm erro nao.
      eu sei que ela me ama, eu conheço ela, mais ela tah mto magoada comigo, e nao confia mais em mim.
      se eu conseguisse provar pra ela que eu mudei, eu acho que ela voltaria a ser minha namorada.
      mais como reconquista a confiança dela se ela nao me der uma chance?
      agente soh tem contato pelo face, para agente pode se ver, eu teria que ir ateh a casa dela, pois ela eh mto caseira. nao sai de casa.

      eu a amo mto nao quero desisti de reconquistar ela, quero que um dia ela seja a mae dos meus filhos, como um dia agente planejou.

      Excluir
    3. Já dei essa resposta antes, mas vou repetir. Reconquistar é muito mais difícil do que conquistar. Precisa de muita dedicação. Se você acha que ainda a ama, e quer lutar por ela, não vai ser conversando pelo facebook que vc conseguirá isso, por mais belas que sejam as suas palavras. Vá até a casa dela, leve flores, mande flores para o trabalho dela, faça alguma coisa criativa e diferente que a faça acreditar que vc de fato mudou e que a ama. Vá à luta! E leia este post aqui: http://www.consultasentimental.blogspot.com.br/2013/02/desistir-resistir-e-insistir.html

      Excluir
  22. Anônimo11:40 AM

    Bom dia Silvia. Estou vivendo uma situação meio dificil, assim:
    ano passado eu e meu namorado terminamos DUAS vezes, e na segunda vez saí e na besteira fiquei com outro. Me arrependi muito. Daí depois de um tempo ele veio atras de mim e pediu para voltar, e a gente voltou. Depois este ano ele terminou comigo denoovo, isso foi em fevereiro, e de novo a taaansa aqui saiu e ficou com o mesmo menino :{ BUUURRA
    Me arrependi de novo é logico, mas queria saber como faço para recuperar a confiança do meu ex..
    Por favor, me ajude, me de sugestoes do que devo fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Anônima, se você puder ler com calma o post e as respostas aos comentários que as outras pessoas deixaram aqui, tenho certeza que encontrará algumas boas ideias de como reconquistar o seu namorado. Confesso que depois de tanto tempo meu estoque de boas ideias acabou, está todo resumido neste post. Bos sorte!!!

      Excluir
  23. Anônimo7:35 PM

    Meu namorado pegou uma conversa minha com uma amiga, falando de um ex. e se sentiu traido quis terminar tudo, sei que agora eu magooei muito ele, e ele não perdeu a confiança em min, não sei o que fazer para reverter essa situação socorro

    ResponderExcluir
  24. Anônimo2:16 PM

    Traí o meu namorado no 2º mês de namoro. Foi uma traição virtual, nunca chegou ao ato. Terminamos e voltamos semanas depois. Se passaram 7 meses e vivemos momentos incríveis e inexplicáveis. Fomos parceiros e cúmplices. Só que agora ele terminou comigo falando que tentou trabalhar a traição esse tempo todo e não conseguiu. Que não consegue confiar em mim. Que não há possibilidade de volta. Será que é realmente verdade? Não há volta? Não traí mais ele desde então. O que devo fazer pra telo dnvo

    ResponderExcluir
  25. Anônimo10:28 PM

    Ola,fazem dois dias que meu namorado terminou comigo,por um motivo meio nada ver tipo eu conversava com uma menina lesbica e no bate papo chamei ele de "dispacho de encruzilhada" nao foi a minha intençao acho que a garota mandou a conversa pra ele e desde entao ele nao me falou nda e quando foi a dois dias atras ele aparece aqui e diz pros meus pais que tinha vindo pra terminar nosso namoro,ele disse que nao conseguia mais confiar em mim,POR FAVOR me ajude como faço pra reconquistar a confiança dele de volta ?

    ResponderExcluir
  26. Anônimo2:59 PM

    ola!!Pois bem sou casada ah 7 anos e resolvi ir trabalhar a noite a uns 4 meses'
    aii comecou Td.
    um cara la no meu serviço começou a dar em cima de mim.
    dai eu cedi
    'dei uns beijos nele e me sentia muito bem ao lado dele.
    só que meu marido viu conversas no facebook e dai ja era.
    e outra' tinha conversas no cel SMS e telefonemas.
    ele me pos pra fora de casa mai já re tornei!
    estamos morando na mesma casa mais nos falamos o essencial
    ele diz q eu o trai e q não acredita mais e mim
    só q eu não disse a ele q beijei outro cara q só houve um atrair.
    me ajude
    me responda por favor
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em geral, quando a gente "trai", nosso pior algoz é a nossa própria consciência, que nos condena por termos agido de forma egoísta, sem pensar nos sentimentos de quem nos ama. Daí a gente sofre e fica com aquela sensação de arrependimento. Eu não entendi até que ponto você se arrependeu de ter se envolvido com o rapaz do seu trabalho. Se você quer reconquistar o seu marido, minha querida, vai ter que trabalhar para isso. Dica: por favor leia de novo o que escrevi no post e as respostas que dei para todo mundo que veio aqui. Olhe para dentro de você e encontre a resposta. Ir à luta ou desistir? Quem decide é você. Escrevi sobre isso no blog:
      http://consultasentimental.blogspot.com.br/2013/02/desistir-resistir-e-insistir.html
      Boa sorte!

      Excluir
  27. Anônimo8:51 AM

    Bom dia !
    gosto muito do meu namorado,mas ultimamente estamos discutindo bastante... no começo minha familia não apoiava, ele fica na dele nao quer se envolver com minha familia, tento enturmar ele mas e dificil, pra completar meus pais sao um pouco mentes fechadas, sou maior de idade mas eles nao me deixam sair so com o meu namorado,e ele como nao quer se enturmar com minha familia dificilmente temos um tempo nosso, sempre quando ele aparece na minha casa... alem dessas discussões ele viu um sms com uma amiga minha que pra mim não foi traição mais pra ele sim, quando se olha pra outro homem tem intenção, e esse outro homem é o meu ex que ainda gosta de mim... mas que me distanciei...exclui ele do face whatsapp celular qualquer contato ... mas diz que não confia em mim o que faço ? estou muito mal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônima. Não sei o que posso responder, pois não entendi muito bem a sua história. Não entendi o que você quer da sua vida. Você quer reconquistar seu namorado? Ou quer agradar a sua família? Ou quer reatar com o ex? E acredito que nem você sabe ainda. Quantos anos você tem? Se quiser. me mande e-mail e conte sua história com mais detalhes, para que eu possa entender, ok? Boa sorte!

      Excluir
    2. Anônimo9:54 AM

      qual o seu email ?

      Excluir
    3. Está no meu perfil: https://www.blogger.com/profile/16341047045739911414

      Excluir
  28. Anônimo5:26 PM

    Ola silvia, gostaria de uma pequena ajuda, estou namorando a 4 meses, e eu e minha namorada sempre fomos muito abertos um com o outro, e ela sempre me mostrou tudo, nunca me deu motivos para desconfiar ou sentir ciumes dela, e um dia por ter esse relacionamento dessa maneira, estava vendo o celular dela e ela achou que estava vasculhando a vida dela, e perdeu a confiança em mim, é o que percebo nas atitudes dela, e gostaria de saber como posso reconquista-la...

    ResponderExcluir
  29. Olá, seu que o post já é antigo, mas me identifiquei muito e gostaria de entrar em contato com você. Será que é possível?

    ResponderExcluir
  30. Anônimo8:07 PM

    meu nome e thayane era casa a 1 ano 2 meses eh eu trair o meu marido pq atenção estava dando o que toda mulher mereçia ter agora as pessoas fica ligando pra ele dizendo que eu tinha relação sexual com outra pessoa sendo que nem tive o que teve so beijo e abraço e eu sei que isso ja e traição e agora estou morando de volta com a minha mae pq ele so quer namorar e ele quer que eu demonstre confiança pra ele e eu amo muito ele não quero perde ele também me traiu e fica me comparando com outros tipos de mulheres falando que elas são melhores que eu o que eu devo fazer pra não perde meu grande amor e meu amado falo que vai ser dificil confiar em mim de novo obrigado pela atenção e fica me comparando com a mulher que ele ficou que ela tem mais cabeça que faz faculdade que trabalha que e uma mulher ideal pra ele casar isso me deixar com auto estima lá em baixo e eu quero ter ele na minha vida mesmo com tudo que esta acontecendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em geral, quando a gente "trai", nosso pior algoz é a nossa própria consciência, que nos condena por termos agido de forma egoísta, sem pensar nos sentimentos de quem nos ama. Daí a gente sofre e fica com aquela sensação de arrependimento. Se você quer reconquistar o seu marido, minha querida, vai ter que trabalhar para isso. Dica: por favor leia de novo o que escrevi no post e as respostas que dei para todo mundo que veio aqui. Olhe para dentro de você e encontre a resposta. Ir à luta ou desistir? Quem decide é você. Escrevi sobre isso aqui no blog:
      http://consultasentimental.blogspot.com.br/2013/02/desistir-resistir-e-insistir.html
      Boa sorte!

      Excluir
  31. Anônimo8:08 PM

    queria muito poder entrar em contato com vc seria possivél
    obrigada querida li pela atenção espero que vc me responde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia este post: http://consultasentimental.blogspot.com.br/2014/02/como-recuperar-confianca-no.html

      Excluir
  32. Anônimo11:00 AM

    estou passando por um momento dificl, um homem me armou uma silada atravez do face, e fez meu marido acreditar q eu o traí, eu so´conversei com ele virtual, nunca tive nd com esse cara. por causa dele no meu pé meu marido perdeu a confiança em mim nao sei mais o q fazer, estou sofrendo muito, até perdi quatro quilos em uma semana de tanta tristeza e choro, eu amo ele, mas ele não quer nem saber me ajude o q eu faço?

    ResponderExcluir
  33. Bom dia Silvia!
    Por favor, preciso de ajuda! Eu minha namorada estávamos super bem a sexta-feira 01/04, porém por causa de um celular ela quer terminar tudo.
    O fato foi o seguinte: Estávamos em minha casa conversando na cama super bem sobre várias coisas, quando de repente ela disse que precisava qualquer dia ver meu celular ( WhatsApp ) eu fiquei quieto disse que depois mostraria. Não mostrei na hora não por estar traindo ela nem algo do tipo, apenas eu tinha uma conversa com o irmão dela sobre comprar um anel para ela que havia tido alguns dias antes e esqueci de apagar, por isso não mostrei na hora para ela o celular mas com isso ela ficou super brava e foi embora na hora.
    Depois me mandou mensagem dizendo que não confiava mais em mim, pois se eu não tivesse algo a esconder teria mostrado, enfim depois disso disse para ela o real motivo de não ter mostrado, mas mesmo assim ela continua brava e irredutível.
    Já pedi desculpas para ela falei a verdade mas ela não quer saber e continua mal falando comigo. Não imaginei, mesmo conhecendo ela que chegaria a esse ponto por algo tão "bobo". Por favor me ajude, o que devo fazer? Estou desesperado, pois a amo de mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Robison, espero que a sua namorada já tenha entendido e te perdoado! De verdade, você não tem culpa alguma nesse episódio. Espero que ela seja uma moça razoavelmente inteligente para entender e perdoar o que não tem que ser perdoado.... Desculpe a demora na resposta.... mas se ela ainda não perdoou você, talvez ela seja a pessoa que precisa de conselhos.... Nenhum amor verdadeiro pode ser arranhado por uma suspeita como essa... Se ela for uma ciumenta insuportável, esse tipo de fato que você comentou será uma constante na sua vida ao lado dela! Aguardo notícias suas, para saber se ela já te perdoou e o que você decidiu. Nada como um dia depois do outro. Boa sorte!!!!

      Excluir
    2. Silvia Bom dia!
      Até o momento a situação só piorou, ela não me perdoou e também pediu um tempo, pois disse que eu quebrei a confiança que ela tinha e só o tempo agora. Confesso que tenho tentado de todas as formas convencer ela que não trai ela de modo algum, mas ela não acredita, ou melhor ela disse que até acreditada na história do anel mas que além disse tem mais coisa..estou arrasado sem saber o que pensar e fazer!
      Ela não é ciumenta ao extremo, tem seus ciúmes assim como eu tenho também, mas como eu disse a ela todos erram e essa falha boba mereço ao menos a chance de provar que estou sendo verdadeiro, enfim com esse tempo tenho receio de muitas coisas..mas eu a amo e não irei desistir dela, pois a pior coisa é quem você ama duvidando de tudo que você fala.
      Agradeço pelo retorno.

      Excluir
  34. Anônimo5:17 PM

    vdd, eu tbm estou numa situação assim, meu namorado terminou comigo ja tentei de todas as formas fazer ele voltar atras esgotei dos as minhas forças mais ele me disse que por mais que ele quisesse não conseguem mas confiar em mim, que esta sentindo minha falta, que ja pensou em voltar pra mim mais que tem um bloqueio que não permite, que tbm esta sofrendo mais não consegue e que não quer um relacionamento sem confiança .isso esta doendo tanto não sei o que fazer para mudar isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, cara Anônima. Você diz que tentou de todas as formas fazer com que ele volte atrás. Quais formas foram essas e por quanto tempo?? No filme que eu cito no post, o rapaz dormiu na porta da casa da moça durante várias noites. Precisa ver até que ponto você está disposta a tomar atitudes que deixem bem claro para ele que você o quer de volta. Mas você não pode ter dúvida. Porque se você tiver alguma dúvida, ele não vai se con vencer de novo. A questão é que todo mundo erra. por isso, todo mundo precisa perdoar e precisa de perdão. Talvez, voc~e tenha primeiro que convencer a você mesma do que você quer. Como já falei antes, reconquistar é muitíssimo mais difícil do que conquistar. Pergunte ao seu coração o quanto você está disposta a "se humilhar" (no bom sentido) para provar ao seu ex-namorado que ainda o ama. Caso não esteja tão disposta assim, o jeito será aceitar o orgulho ferido dele e partir para outra. Boa sorte!!!

      Excluir

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.