segunda-feira, novembro 12, 2018

Tudo passa!


Quando você estiver com um problema de difícil solução, ou estiver triste, desesperado, infeliz... Lembre-se disso: nesta vida, tudo passa. O Tempo pode ser o nosso cruel inimigo, mas ele também cura todos os males. O Tempo pode ser nosso grande aliado.

Como passar pelas turbulências da vida?? A fé ajuda muito. Se você acredita em Algo maior, que todos somos Um, que existe uma inteligência superior, fica mais fácil atravessar os percalços da vida, sabendo que seu Pai Maior sempre olha por você. Muitas vezes, a solução não é a que desejamos inicialmente. Mas é a solução possível.

Quem somos nós, pobres seres humanos ignorantes, para saber o que é melhor para nós, não é mesmo? Quem acredita em Jesus, já rezou o Pai Nosso inúmeras vezes... "que seja feita a Tua vontade, Pai". Não se trata de conformismo, mas sim de aceitação do que a Vida nos reserva. Vamos receber essa dádiva com humildade, amor, gratidão. E assim o dia fica mais luminoso, o coração mais leve e a vida mais fácil de ser vivida.

Tudo nesta vida passa.

Inclusive aqueles momentos mais felizes, mais esplendorosamente alegres (como as festas de casamento, por exemplo), também passam. No dia a dia não tem tanta alegria esfuziante. E ainda assim precisamos viver. Precisamos seguir em frente, precisamos lutar pela sobrevivência neste nosso mundo material. Precisamos nos levantar da cama de manhã a acreditar que teremos um dia magnífico, o nosso HOJE! O dia é o agora. É aqui que estamos, aqui e agora. O melhor lugar do mundo!

É assim...

Então, nesta segunda-feira, olhe a vida com mais leveza e alegria e, se possível, mais fé.

Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.