sábado, maio 04, 2019

Relacionamento (s)


Hoje foi o primeiro dia em que tratei do tema "relacionamentos" no meu workshop de escrita curativa. Participaram 8 pessoas fantásticas, cada qual deu a sua super colaboração para avançarmos na compreensão da importância do uso consciente das palavras e da escrita na definição dos relacionamentos na nossa vida mundana aqui no Planeta Terra.

Eu estava apreensiva com o conteúdo do workshop, porque momentaneamente me esqueci de que o conteúdo quem traz são mesmo os participantes. Adoro ser a "facilitadora" e apenas isso.

É só a gente dar corda, que as pessoas têm tanto a dizer, a sentir... É muito lindo ver o trabalho fluir como flui sempre. E eu estou vendo que sou boa nisso de dar corda. Aos poucos, ganho confiança em mim mesma e tenho a coragem de me colocar ali vulnerável, aberta e pronta para receber. Eu recebo tanto com cada um desses meus workshops! Difícil até de relatar.

O que eu levei? Levei as 7 palavras gregas para o amor. Cada qual com seu sentido específico e particular. E os participantes me brindaram com reflexões e textos de uma profundidade, de uma qualidade... de cair o queixo. E provoquei-os a escrever uma carta de amor.

Além da cascata enorme de coincidências! ("Coincidências não existem" - OK, sincronicidades) Elas me deixam atônita ao observar o desencadear de fatos felizes.....
1) A Léa pergunta para uma mocinha (a Daiana) onde fica a rua Rodésia e ela acaba participando do workshop.
2) Uma amiga da Dulci levava uma boneca com ela e insistiu para a Dulci ir com ela a uma festa de aniversário em que adultos brincariam como crianças.... E hoje ela descobriu que a amiga estava indo justamente na festa da Tânia! E a Tânia fez a festa como consequência do workshop em que a gente dialoga com a nossa criança interior.
3) A Juliana (minha amiga facilitadora da dança sagrada circular, que a gente faz no final) escolhe uma música para a dança que é a mesma música que a Daiana usa no final das suas palestras.

Resolvi escrever isso para não esquecer. No dia em que eu for escrever o meu livro de escrita curativa, este capítulo já estará pronto.

Isso sem falar no conteúdo magnífico das cartas de amor que essas 8 pessoas escreveram, não com caneta e papel, mas sim com a alma e o coração.

Portanto, eu agradeço, agradeço, agradeço e nunca será o suficiente.

O próximo workshop no BDG será no dia 8 de junho de 2019 (sábado), e o tema será saúde. Meu maior desejo é que todos voltem para outra rodada de trocas tão ricas quanto as de hoje!


Um comentário:

  1. Lindo! Fico muito feliz por vcs (vc e seus participantes)!

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.