sábado, janeiro 11, 2020

Conhece-te a ti mesmo


Não tem quem nunca tenha ouvido falar nessa frase acima, alguma vez na vida. Pelo menos, acho que não. No entanto, ocupados que somos correndo atrás do desafio de matar um leão por dia (e só agora que me tornei vegetariana é que percebo o quão cruel é esta frase), não damos a menor importância ao processo de autoconhecimento.

Quem é você? Do que você gosta? Ou não gosta? Como reage? Ou não reage a determinadas situações?

Eu tenho a firme convicção de que é isto que viemos fazer aqui no planeta Terra: nos conhecer melhor um pouco. Se a gente, ao sair daqui, souber responder essa simples pergunta “quem sou eu?” já é meio caminho andado.

Então, sigo eu aqui no meu caminho, por vezes tortuoso, porque não adianta também a gente querer planejar demais que vem a vida e zaz! Tira a gente do prumo, do rumo.

Mas vim aqui hoje contar sobre um sistema (não sei se o nome melhor é sistema, enfim, foi o que encontrei aqui no meu repertório) bem fácil, que já está na Internet, que eu já conhecia, há muitos e muitos anos, quando eu trabalhava no Banespa, então lá se vão 26 anos. 

Desde aquela época, o sistema evoluiu bastante e conheci uma moça muito simpática, chamada Simone, e que se tornou minha amiga instantaneamente, que trouxe de novo à baila esse sistema aqui para a minha vida. Você pode encontrar o seu KIN também aqui neste site

Bom, o fato é que me descobri no chamado kin 59, Tormenta Ressonante Azul. Olha só como são poderosas as minhas afirmações:

Canalizo com o fim de catalisar
Inspirando a energia
Selo a matriz da autogeração
Com o tom Ressonante da harmonização
Eu sou guiada pelo poder da magia

“Purificada, ilumino, semeio minha energia e comunico a verdade.”

Foi muito bom ter acessado mais esse conhecimento a meu respeito. 

Tentei ir um pouco mais fundo no significado dessa tormenta azul, porque confesso que a palavra “tormenta” me perturbou um pouco. E daí descobri o seguinte:

A Tormenta Azul representa a iniciação pelo fogo, a chegada dos trovões para a transformação final. Para os Maias, a Tormenta representa a tempestade, a nebulosa cheia de chuva purificante, e o raio que despedaça qualquer estrutura falsa de realidade.

A Tormenta é a purificação do “templo corporal”, é o Selo que ajuda na desintegração do processo que move você da separação para a ascensão. Apenas a sua verdadeira identidade sobreviverá nos fogos da iniciação, pois você renascerá no coração do todo.

Ela fornece a água que purifica e sacia a nossa sede espiritual. Lembre-se que você escolheu fazer parte desse renascimento planetário e pessoal. O sonho planetário, o milagre terrestre, é o que trouxe você aqui.

Um catalisador inicia ou acelera um processo ou evento sem ser afetado ou consumir energia no processo. Como agentes catalisadores, temos a habilidade de induzir respostas e reações, estimular mudanças e transformações. Nossa energia pessoal sempre mexe com as coisas, afetamos a química de cada situação em que estamos.

Se pudermos ser o centro da Tormenta, o olho do furacão, ganhamos o poder de alterar o ambiente ao redor sem ser levado embora pela tempestade. Deixe sua energia circular, renove-se e reconfigure-se. Estrondosas erupções podem ser purificadoras. Solte a intensidade enquanto permanece ancorado ao centro da quietude, onde ao redor dança o caos.

O dia da Tormenta é o dia para empoderar a sua capacidade de transformação do exterior. Um dia para fazer mudanças e provocar reações impactantes em sua vida, entregando as falsas identidades para o caos.

O que a Tormenta diz sobre mim?

O presente da sua identidade cósmica é ser um alquimista das energias, um ser trovejante que desperta, uma expressão do propósito elétrico, uma personificação da quietude dançante, um autogerador empoderado.

Sendo uma Tormenta Azul, você tem a capacidade de ser um ativador da transformação, ser um transformador e mundos lúcido, um agente da circulação, da renovação, das reviravoltas e da liberdade; honrar a catarse e a agitação como forças de limpeza e purificação, determinar o papel vital da vibração ao moldar realidades, acessar a força da sua faísca interior como uma fonte definitiva de poder; liberar o raio da sua alma e a calma da sua presença, ser o olho do furacão.

Eu simplesmente adorei me conhecer melhor, deste ponto de vista.

Portanto, meu conselho sentimental para hoje é: vai lá e pesquise o seu Kin. Quem sabe você também não passa a se conhecer melhor? E até descobre uma força que nem sabia que possuía? (meu caso)

Um comentário:

  1. Para quem quiser aprofundar a respeito do calendário Maia(Tzolkin) sugiro alguns perfis no Instagram como @tzolkinnapratica e @simoneveiga_escritora

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.