sábado, fevereiro 06, 2021

Um sopro de ar fresco na minha vida


Ontem me dei conta de que guardo todos meus cadernos, desde o primeiro diário de chavinha, que escrevi quando tinha uns 13 anos, por aí. 

Também me dei conta de que a maior parte do conteúdo desses meus cadernos, pelos quais eu tenho tanto apreço, são lamúrias, eu escrevia sempre que estava chateada e na hora que terminava de escrever eu estava bem melhor. 

Então, conservei com carinho religioso esses escritos e - comentei com a analista - meu pior pesadelo era imaginar perdê-los em um incêndio (sei lá porque incêndio, vai ver Freud explica). Terapia serve, entre outras coisas, pra isso: pra gente se dar conta. 

Bem, a verdade é que depois desses insights todos, ontem houve um "incêndio", no sentido figurado, na minha vida. Um incêndio arrebatador. 

E eu descobri que só a ideia de por um acaso do Destino algum dia me libertar do passado registrado naqueles cadernos já serviu para abrir uma porta ao novo, ao desconhecido, ao proibido, ao excitante. 

... e eu não poderia estar mais feliz ao constatar isso. Viver novas emoções, registrar novos escritos, escancarar a minha felicidade e a minha alegria - isso já é aqui, no blog. Aqui eu grito para quem quiser ouvir. Tem vida depois dos 62! E que VIDA!!! Animem-se, minhas colegas de idade. Há LUZ no fim do túnel. 

Nada mais me resta a não ser agradecer aos Céus, a Deus, ao Universo, aos anjos e santos, a todos aqueles seres espirituais de LUZ que me permitiram chegar aqui cheia de saúde e de energia. 

Não existe nada melhor do que viver o momento. O presente. O aqui e agora. O que passou passou e o que virá ainda não está aqui. 

Portanto, vamos enterrar o passado, aproveitar o presente e deixar o futuro lá no lugar dele. Quebre a sua bola de cristal e livre-se da bagagem do passado às vezes pesada e penosa. E se joga, minha filha! Manda ver.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.