quarta-feira, janeiro 13, 2021

Ano novo, analista nova


Eu acho muito chic começar o ano de 2021 tendo a oportunidade de ter uma analista para chamar de minha. 

Meu divã sempre foi a escrita, escrever sempre foi a minha cura e deu certo até aqui. 

Mas de uns tempos para cá comecei a sentir necessidade de ter um espaço-tempo só pra mim, para olhar pra mim, me conhecer melhor, entender minhas motivações e minhas dores. Minha expectativa é que a psicanálise me ajude nesse percurso. 

Andei vendo muitos vídeos (e lendo poucos livros) sobre o assunto. Não acredito que eu seja um dos casos mais graves e cabeludos a serem resolvidos. Mas tem sim muita coisa a ser lapidada, Muitos buracos e becos escuros a serem explorados. 

É isso que espero da minha psicanálise. Prometo voltar aqui de tempos em tempos para compartilhar a minha experiência, Quero deixar registrado esse marco na minha vida, aqui nesse meu diário particular. 

Tive a oportunidade de conhecer com a minha filha o consultório do Freud em Viena (que hoje é um museu) e me encantei com o que vi por lá. Fiquei imaginando como ele descobriu que todos nós temos esse "território" chamado inconsciente e como ele conseguiu ajudar os seus pacientes, desvendando mistérios até então escondidos. 

Hoje, minha análise será on-line. O que será que Freud pensaria a respeito, né?? E você? Já fez terapia? Análise? Deixe o seu comentário, se quiser, é claro. Vou adorar ouvir (ou melhor, ler).   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.