terça-feira, janeiro 13, 2009

Diálogo


Hoje, a "paciente" sou eu mesma. 

Meu Verdadeiro Eu Soterrado pela Gordura:  Silvia, o que você ta fazendo com você mesma?

Eu (Sanfona): Não sei, MVESG... Ando meio deprimida, afogo as mágoas nos doces, acho que toda gorda faz isso, não?

MVESG: Mas, Silvia, desse jeito não dá. Você só consegue ficar mais deprimida assim. Suas roupas estão todas apertadas. Você se olha no espelho ou nas fotos e não quer ver de verdade o que está vendo. Você fica se enganando, se escondendo atrás de roupas largas e feias.

Sanfona: Buáááá.... Mas eu vejo aqueles programas do tipo “Perder para Ganhar” e me dá vontade de mudar. Só não sei por onde começar. Ando tão desanimada, MVESG....

MVESG: Eu sei, você não sabe por onde começar... Mas precisa começar LOGO. Eu estou cansada de ficar escondida aqui atrás de tanta gordura.

Sanfona: Tá bom, MVESG. Olha, eu já recomecei a minha hidroginástica e meu professor falou que se aumentar a atividade física, comendo o mesmo tanto de comida, a gente emagrece.

MVESG: Ah, é? E ele sabe que você come meio pacote (ou pior, um pacote inteiro) de bolacha recheada, quando surta?

Sanfona:  Pôxa vida, MVESG. Não precisava escancarar isso também desse jeito, né?

MVESG: Não? Você tem que ver a realidade dos fatos, minha querida Sanfona. Senão não vai mudar nunca. Tudo depende do seu comportamento, das suas escolhas....

Sanfona: Tá bom, ta bom, entendi. Olha, hoje eu tive coragem de subir na balança. Fazia tempo que não tinha coragem de olhar o número.

MVESG: Então conta quanto a balança marcou?

Sanfona: Isso é mesmo necessário?

MVESG: Sim, Sanfona. É.

Sanfona: 78,5.

MVESG: Você nunca pesou tanto assim em toda a sua vida, Sanfona.

Sanfona: Eu sei.

MVESG: E onde você vai parar desse jeito, minha querida?

Sanfona: Olha, tô ligando agora pro endocrinologista, OK? Para de me encher. Dá um tempo.  

MVESG: Então liga djá.

Sanfona: Não consegui ligar, mas mandei email e eles vão marcar e me ligar. Já fiz isso antes e sei que funciona.

MVESG: Você precisa voltar pra academia do clube, Sanfona.

Sanfona: Putz... mas é duro ficar me olhando naquele monte de espelhos que tem lá. Toda aquela gente malhada e sarada....

MVESG: Não liga pra isso, você tem que correr atrás do preju, Sanfona.

Sanfona: Tá bom, tá bom, MVESG. Já entendi.

MVESG: E vê se dá um tempo nos doces, por favor!!

Sanfona: OK, meu plano era voltar a fazer a Dieta dos Pontos. Vou arranjar um caderninho e começar hoje a marcar tudo o que eu comer. Prometo, MVESG, que você será apenas MVE.

MVESG: Vou adorar! Você não viu aquelas pessoas do Perder para Ganhar? Elas conseguiram! E o peso de “chegada” delas vai ser o seu peso de “partida”. Por favor, anota essa data na agenda, Sanfona. Vamos lá que eu sei que você tem força de vontade, quando quer. Não é à toa que seu apelido é Sanfona. Às vezes você fica magrinha. E eu posso me considerar MVE, nessas ocasiões. Você consegue, Sanfona! Força, querida.

Sanfona: Obrigada pela força, MVESG. Vamos nessa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.