terça-feira, janeiro 03, 2006

Ano novo, vida nova!!


Com toda a energia positiva vinda do mar e dos fogos que coloriram o céu da cidade litorânea de Caraguatatuba, meu Novo Ano começa de fato hoje. Meu pai e a Aparecida receberam a gente lá na casa deles. Esse é o arranjo que a Aparecida fez, com rosas da roseira plantada pela vovó Flora e com a folhagem plantada pelo vovô Mário. Ficou lindo!

Uma bela homenagem aos nossos ancestrais.

Agora é hora de olhar pra frente e continuar na luta. Pouca coisa muda. Um segundo a mais, um perdão a mais.

Um dos meus objetivos para este ano é aprender a perdoar. Mas perdoar significa esquecer. Não adianta nada a gente perdoar sem esquecer. E o mérito do perdão é proporcional à ofensa. Perdoar as ofensas leves é fácil. O duro é perdoar aquela pessoa que nos feriu a alma, nos fez chorar, sofrer. Tem muita gente que precisa de perdão. Desde o nosso presidente da República até o nosso vizinho da casa ao lado. E aposto que a gente também precisa de perdão. Pelas nossas faltas imperdoáveis. Eu, por exemplo, não mencionei o nome da Ingrid, que eu tanto admiro, no meu post anterior.

Minha dica para 2006 é essa: o perdão, que lava a alma do mundo, que deixa tudo mais leve, que faz com que a gente suba mais um degrau em direção ao nosso progresso espiritual. Que tudo o mais (saúde, amor, dinheiro no bolso) virá por acréscimo da misericórdia divina. A mágoa é uma carga muito pesada que nos afunda em direção ao nosso inferno pessoal. Nem todo mundo pensa como a gente gostaria, age como a gente acha certo. Mas essa é a vida. Essa é a nossa possibilidade aqui e agora de nos elevarmos em direção ao Mundo Melhor que esperamos poder um dia usufruir ao lado de quem a gente ama de verdade. Porque chegar lá sozinho também não vai ter graça nenhuma.

Meu desejo pra 2006 é que o Mundo aprenda essa lição, que foi dada há uns 2000 anos atrás pelo aniversariante mais ilustre de quem se tem notícia. Já tá mais do que na hora de aprendermos essa lição. Para perdoar é preciso se humilhar, OK. Mas aquele que se humilha será elevado. E não demora muito não.

Feliz 2006!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.