segunda-feira, janeiro 16, 2006

Bom humor


O mau humor atrapalha a nossa vida. Nossa aura deve ficar escura, embolorada. A gente fica emburrado, triste, chateado e fica chateado por estar de mau humor. É um círculo vicioso. A gente, em geral, tem muitos motivos e justificativas pra ficar de mau humor. O trânsito, a falta de grana, o chefe chato, as contas pra pagar, as coisas que não saem do jeito que a gente planejou ou sonha.... ichi. Uma lista enorme de motivos que justificam a nossa atitude. Mas o melhor a fazer é parar e pensar. Por que estou de mau humor? Identificado o motivo, continuemos a raciocinar: posso dar um jeito nisso agora? Se puder, mãos à obra. Se não, o jeito é relaxar e rir da gente mesmo. Rir da gente mesmo faz um bem danado.

Às vezes precisamos fazer um baita esforço pra não nos deixar contaminar pelo mau-humor. Às vezes, as coisas mais bobas nos deixam de mau-humor. Mas, porém, todavia, contudo, hoje é segunda-feira. O sol brilha no céu. Temos saúde, amigos, céu azul, flores, comida boa, alguém especial.

Eu, particularmente, tenho muito o que agradecer. Ontem todos os quatro fizemos o "Evangelho no Lar". Há um tempo atrás, isso seria impensável aqui em casa. Tenho tantos motivos pra ficar de bom humor!

Tem um senhor lá no clube que vive dando risada. Ele diz que leu um texto uma vez numa revista dizendo que rir faz bem pra saúde e começou a gargalhar na mesma hora. A mulher dele perguntou: "O que foi??" E ele: "Nada. Só escolhi começar a rir, pra melhorar a minha saúde". É uma sábia atitude. Ele conta essa história (rindo muito) pra todo mundo e todo mundo acha que ele é um cara legal. Começar a rir mais pode até atrair aquela pessoa especial na nossa vida. Nossos olhos se iluminam e sorriem também. E isso é a coisa mais atraente do mundo. Mais do que seios siliconados ou aquele corpitcho "perfeito" (que ningupem tem). Acho que essa é uma boa dica para uma segunda-feira. Ainda que seja um riso forçado ou amarelo, no começo, a tendência é que ele se torne mais fácil e espontâneo com o tempo.

E se você está em dúvida, isso aqui é sim um texto de auto-ajuda (pra mim mesma). E se por um acaso servir pra mais alguém, beleza!! Vamo que vamo. Que a semana tá só começando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.