segunda-feira, dezembro 28, 2009
Ano Novo
segunda-feira, dezembro 21, 2009
Bodas de seda
quinta-feira, dezembro 17, 2009
Lost
ESPECIAL MARATONA LOST NO AXN
Supermaratona prepara os assinantes para a temporada final
Em janeiro o AXN vai facilitar a vida de quem é fã de “LOST”. De 09 de janeiro a 07 de fevereiro, nos finais de semana, a partir das 9h, o canal vai exibir todos os episódios da série até a quinta temporada, começando pela primeira.
Essa é uma chance única para quem quer relembrar os mistérios que cercam a ilha mais enigmática do planeta. Para quem nunca assistiu, terá a oportunidade de acompanhar desde o início e entender o porquê “LOST” tornou-se a série de televisão mais comentada de todos os tempos.
A maratona prepara os fãs para o último ano da série, que estreia dia 09 de fevereiro, às 21h, no AXN.
Confira as datas e horários da maratona LOST:
1ª Temporada: Dias 09 de janeiro, sábado, das 09h às 20h30; e 10 de janeiro, domingo, das 09h00 às 21h30.
2º Temporada: Dias 16 de janeiro, sábado, das 09h às 20h30; e 17 de janeiro, domingo, das 09h às 20h30.
3º Temporada: Dias 23 de janeiro, sábado, das 09h às 19h30; e dia 24 de janeiro, domingo, das 09h às 20h30.
4ª Temporada: Dias 30 de janeiro, sábado, das 09h às 15h30; e dia 31 de janeiro, das 09h às 15h30.
5ª Temporada: Dias 06 de fevereiro, das 09h às 16h30; e dia 07 de fevereiro, domingo, das 09h às 17h30.
terça-feira, dezembro 15, 2009
Saúde
quinta-feira, dezembro 10, 2009
Meningite 3
terça-feira, dezembro 08, 2009
Meningite 2
A Helena ainda tem dor. E dói no coração ver ela deitadinha na cama do hospital, sem querer muita coisa.
Mas Nana, eu não sabia que há um baby a caminho, amiga!! que bacana!!!!
Recebi muitos emails de amigos, e dois deles me chamaram mais a atenção: um que diz que tem uma equipe de espíritos do Bem, de Luz ao lado da cama dela.
E outro que me diz para colocar a Helena no colo da Nossa Senhora.
Eu nunca passei por ume experiência como essa como mãe.
Agora, estou aqui como avó, tentando ajudar o máximo que eu posso.
Ontem ela teria supostamente que fazer uma tomografia, mas graças a Deus não foi preciso. Agradeço aos comentários carinhosos e continuo aqui pedindo pensamentos positivos pra minha netinha.
E a pediatria do Hospital Samaritano é toda decorada com pinturas fofas. A artista é a Angela Motta. Ela está aqui acabando de pintar o quarto andar.
domingo, dezembro 06, 2009
Meningite
sexta-feira, novembro 27, 2009
quinta-feira, novembro 26, 2009
+ 1 cirurgia
quarta-feira, novembro 18, 2009
Guiness
sexta-feira, novembro 13, 2009
Hospital não é hotel
Lembra que eu falei que minha filha, a Marjorie (ou Biba) tinha muitas e muitas crises de amigdalite? Pois bem isso agora é passado. Ontem ela extraiu as amígdalas no HC, com o maravilhoso dr. Fábio Pinna.
domingo, novembro 08, 2009
Helena e Bia
domingo, outubro 18, 2009
Para Rayana
Oi, Rayana, desculpe a demora enooooorme pra te responder. Tenho mil desculpas, mas não vou ficar aqui "desfiando o rosário" como dizia a minha avó. Vamos lá. Direto ao assunto.
gente ficar junto vai.. se não, paciência =D
Obrigada de qualquer jeito. Beijos =D
quinta-feira, outubro 08, 2009
+ 1 consulta sentimental
Recebi um comentário que é uma consulta sentimental.
Adorei seu site, realmente vc ajuda a quem está com problemas que nem eu e minhas amigas...
Gostaria que vc me ajudasse porque eu não aguento mais a situação a que estou me submetendo...
Veja...
Tudo começou há uns 4 ou 5 anos atrás...
Eu estudava com "João", e uma amiga minha acabou gostando dele... Decidi ajudá-la, porém João acabou por confundir as coisas e acabou gostando de mim... Porém, eu prometi à minha amiga que não iria fazer nada enquanto ela gostasse dele... Com isso o tempo passou... Ele começou a namorar, minha amiga, eu também... Enfim... Porém, esse ano, eu sofri MUITO por uma pessoa que acho que seria um capítulo a parte nessa história... Enfim... Fui humilhada e tudo mais... E "João" voltou na minha vida... Porém dessa vez, acho que eu que acabei confundindo as coisas e agora eu estou sofrendo... Pq afinal, eu não sei o que ele quer ao certo comigo, se ele quer alguma coisa de verdade, ou talvez ele esteja querendo se vingar, quem sabe? Ou só está me enrolando, ou coisa do tipo... Por favor, me ajude!!! Me diga, o que eu posso fazer???
Beeeijos
obrigada
quarta-feira, outubro 07, 2009
Do limão à caipiríssima
Oi, leitor/leitora,
Do limão à caipiríssima
Amanhã, não. Na semana que vem. Melhor no próximo mês. E o tempo voa, quando o assunto é exame médico. Especialmente quando se trata de mamografia. Afinal, quem está disposta a transformar a mama em uma panqueca? É exatamente isso o que acontece quando realizamos essa prova de fogo.
Até que num desses desafios descobriram um nódulo em minha mama direita. Assim que ouvi a palavra “nódulo” deslizando da boca do médico, a foice da morte se instaurou em meu pescoço, involuntariamente. Do laboratório até em casa, questionamentos me torturavam. Será que terei de tirar a mama? Toda? Aproveito para reduzi-las, pois sempre quis. Mas terei de fazer quimioterapia? E se tiver, ficarei careca? Pode ser uma oportunidade de colocar uma peruca loira, ter cabelos longos...
Depois de idas e vindas ao centro médico para complementar exames, o dito estava mesmo lá, e indicaram punção. A internet me fez viajar nas mais medonhas e assustadoras definições e depoimentos sobre punção, mastectomia etc (não recomendo essa viagem). Evoluí então para a pesquisa das mais modernas técnicas de reconstrução e reparação de mamas (já pensei no pior) até me entregar à avaliação da principal entidade, o mastologista. Entidade sim, porque nessa altura você quer q ele realize um milagre. “Não tem nada aqui, pode ir pra casa e relaxe”
Descobri então que podemos vencer o câncer de mama. É muito simples, caso você o identifique logo no início. Foi o meu caso. Isso porque sempre fiz das minhas mamas panquecas uma vez ao ano! E esse “nódulo impertinente” era recente, com menos de um centímetro (características fundamentais). Em meio à tremedeira das pernas, o médico anunciou o próximo passo: mamotomia!
Não foi agradável. Mas eliminou a internação. Anestesia local (próxima às costelas, com a agulha inclinada para a mama). Depois disso, entra em cena um aparelho para perfurar a mama, cortar fragmentos do dito e sugá-los para a biópsia (outra palavra assustadora – Hitler deve tê-la usado bastante em campos de concentração). Dói sim, mesmo com anestesia, mas é rápido.
Mamas enfaixadas com muito gelo e no dia seguinte tudo OK. O dito era tão pequeno que saiu todinho. Foi preciso colocar um clip de metal (titânio) para marcar o ponto exato onde ele morava. Por que isso? Se o resultado acusar ser maligno, como o médico encontraria o local para limpar tudo e tirar um naco da minha mama?
Foram cinco dias de orações intensas de amigos e familiares, promessas mil para que o resultado fosse favorável. E foi! Ausência total de malignidade! Renasci! Mas teria o mesmo desfecho caso fosse maligno. Porque bastaria tirá-lo, cortar uma fatia da mama, sem mutilações, ao contrário, ela ficaria até mesmo mais empinada!
O pulo do gato é o diagnóstico precoce. TUDO pode ser resolvido quando fazemos autoexame no banho e realizamos frequentemente a mamografia. Nenhuma mulher irá morrer de câncer de mama se for disciplinada. O medo de encontrar algo ruim inibe a realização do autoexame e da mamografia. Mas temos de torcer para encontrar logo porque poderemos vencê-lo!
E o clip de metal? Ele ficará aqui na minha mama, sem problema algum para meu organismo. Como vale US$ 600, agora ela está valorizada para sempre e sinalizará o dia em que dei a volta por cima e segui em frente.
quarta-feira, setembro 16, 2009
Resposta para Rayana
Rayana | 09.15.09 - 7:43 pm | #
terça-feira, setembro 08, 2009
Mais uma consulta
Consulta sentimental Sthephanny
Ela escreveu aqui na caixinha de comentários:
Ah Silvia.. vc naum sabe como isso faz meu coração ter mais esperanças no meu namoro q acabou ha um mês!! Eu o trai mas me arrependo.. o problema foi q eu menti e ele descobriu por conta de outra pessoa.. ele ficou chateado pq eu naum fui "mulher" o bastante para contar a ele.. o problema é q agora ele diz q não confia mais em mim, que se eu fiz uma vez posso fazer novamente... Por um lado ele tem a razão de ficar chateado, mas eu o amo demais e queria fazer algo para ele ver que pode ser feliz ao meu lado. O que eu posso fazer para ele ver que é com ele que eu quero ficar? Como eu posso demonstrar que ele vai ser feliz ao meu lado.. Por favor, não diga: "Ah é só vc mostrar q está uma pessoa melhor..." Mas sim como eu posso ser essa pessoa melhor! Obrigada.
Oi, querida Sthephanny (coloquei seu nome porque você comentou usando este nome e não me pediu sigilo, espero que esteja tudo certo quanto a isso)
O arrependimento é, de verdade, o pior dos males, o pior dos castigos.
Não tem como fazer o relógio do Tempo andar para trás, e o arrependimento é como uma ferrugem, que corrói a alma da gente, de forma dolorosa.
Ninguém costuma contar ao parceiro sobre uma “traição”. O problema não é contar ou deixar de contar, mas fazer ou deixar de fazer.
As tentações estão aí, para não me deixar mentir. Elas existem e são tão mais fortes quanto mais “abrimos a nossa guarda” e nos iludimos com uma vida irreal, que não é a nossa verdadeira vida.
Nesses casos, se você acredita que ama o seu namorado, eu sou a favor de uma atitude que muitos podem até achar polêmica: mas a pessoa já está arrependida e humilhada, então o jeito é se humilhar ainda mais, no sentido de assumir uma atitude humilde, admitir o erro, deixar bem claro que sabe que errou, mas quem não erra, cara pálida? Quem não conhece aquela história do “atire a primeira pedra”?
A posição da pessoa traída, que está com o orgulho ferido, é muito cômoda também, né?
Ela quer ver o parceiro sofrer desse remorso corrosivo. É isso o que ela quer.
Então a pessoa que traiu precisa deixar claro que se arrependeu mesmo, de verdade, e provar o seu amor, jurar que nunca mais fará nada parecido, que aprendeu a lição.
De que forma?? Bom, se a pessoa que traiu conhece bem o namorado/a, precisa partir para o “ataque” no bom sentido, é claro! Precisa reconquistar aquele coração ferido.
Como fazer isso? Não sei... quem sabe torpedos apaixonados? Ou esperar a pessoa em um lugar onde você sabe que ela passará com certeza e surpreendê-la com um buquê de flores (se for mulher) ou com um par de ingressos para aquele jogo de futebol do seu time do coração (se for um homem) – aqui, é preciso usar a criatividade. Uma bela carta de amor, enviada pelo correio.... que idéias vocês tem mais??
E aproveitando um pouco dos conhecimentos da neurolinguística, crie a imagem da reconciliação na sua mente. Crie a cena, em todos os detalhes, e acredite nela, sinta a emoção daquele momento de reconciliação.
Acho que é assim que funciona. Só não pode pisar no tomate de novo (pular a cerca, o que quer que seja). Aí, fica mais difícil, né?
Tornar-se uma pessoa melhor também é uma boa idéia, mas é um tanto quanto abstrata. Nem toquei nisso, você percebeu?
Boa sorte!
O OUTRO LADO
Tem também o outro lado da moeda. Fiquei alguns dias sem conseguir acessar os comentários e achei hoje um comentário antigo, muito bom, que fala por si só.
Lá vai:
Hoje, após minha caminhada matinal, pensando em como resolver todas minhas incertezas e tomar um rumo na minha vida, comecei a pesquisar assuntos sobre traição na internet e encontrei esse Blog. A desconfiança é um veneno que mata lentamente. As vezes me pergunto se amo demais meu companheiro para insistir em nosso relacionamento repleto de desconfiança (da minha parte) ou se NÃO me amo o suficiente para dar um novo rumo para a minha vida! Ele já me deu provas de traição e estou, há cinco meses, "tentando" superar... mas constantemente me pego sofrendo por achar que ele está cometendo as mesmas "sem-vergonhices" de novo! Isso não é vida! O difícil é achar o caminho certo para a "libertação"! Quero minha liberdade de novo! A liberdade de sentir, de viver sem mágoa e desconfiança, liberdade de amar sem julgar o merecimento do amado, de brincar, dormir, rezar com leveza no coração!
Talvez meu erro esteja em buscar respostas. Ao invés de ficar na internet atrás de textos que só me fazem relembrar minhas sombras, deveria estar buscando um novo emprego ou atividade que me trouxesse alegria e dinheiro, um bom livro para ler, uma nova atividade para distrair, algo que fosse de encontro a minha tão distante "liberdade"!
Estou buscando parte de todas as minhas respostas em sessões (caras) de terapia. Indico que procurem um bom profissional. Faz sempre muito bem! Mas... no fundo, no fundo, sei que todas essas respostas estão aqui... dentro de mim. Se ele merece meu perdão? Se eu vou conseguir esquecer a dor que senti? Se vou conseguir superar e seguir em frente (com ele ou sozinha)? Se foi "falta grave ou leve"? Se estou certa ou errada? Só o tempo vai me ajudar a descobrir...
Que a natureza predatória de algumas pessoas nunca mude a minha natureza de amor! E que assim seja com todas vocês que são cheias de luz e aqui buscam reencontrar o caminho ensolarado novamente!
Com carinho (e esperança)
TA
Nana
sexta-feira, setembro 04, 2009
sexta-feira, agosto 28, 2009
Demolição
Tem uma casa sendo demolida aqui atrás da minha. Os operários tiraram todas as janelas, as telhas e as paredes estão vindo abaixo. A visão é do caos... mas me levou a algumas reflexões sobre a vida e o amor.
quinta-feira, agosto 27, 2009
Palavras
PALAVRAS PARA MANTER O DOMÍNIO
SOBRE A SITUAÇÃO E O DESTINO
Conscientizo-me de que tenho o poder de controlar a situação e comandar o meu destino com meus pensamentos.
Compreendo que, sendo bons os meus sentimentos, são bons os meus pensamentos. Sendo bons os meus pensamentos, são boas as minhas palavras e sendo boas as minhas palavras, o mundo em que habito torna-se um mundo ideal, repleto de bondade.
Por isso, apenas abro a boca para dizer boas palavras.
Estou atenta a cada pensamento meu, a cada palavra minha. Emito somente pensamentos auspiciosos, falo palavras auspiciosas, ouço comentários auspiciosos. Adotei o hábito de elogiar os outros. Existe em mim o hábito de apontar as qualidades alheias. Faço apenas comentários otimistas a respeito de minha própria pessoa, de meus amigos e de minha profissão.
Sou o otimismo em pessoa, sou a esperança em pessoa. Meu coração está repleto de intensa alegria. Proporciono felicidade a todas as pessoas, abençôo todas as coisas. Dou coragem a todos. Minhas palavras tornam-se realidade no mundo das formas. Quando desejo a realização de algo, afirmo com convicção:
"Isso se concretiza, infalivelmente".
Essas palavras possuem força criadora. Por isso, o que eu desejo logo surge ao meu redor.
Agradeço a Deus por me dar essa convicção.
terça-feira, agosto 25, 2009
Outra sacanagem do GMail
Você pode visualizar nossas dicas sobre como reduzir seu armazenamento de e-mails ou comprar armazenamento adicional.
Gmail Logo
segunda-feira, agosto 24, 2009
Talentos da maturidade
quarta-feira, agosto 19, 2009
Óculos
Eu, ao contrário do Herbert Viana, praticamente nasci de óculos. Uso óculos desde os 3 anos de idade. É bastante tempo!!
quinta-feira, agosto 06, 2009
Parabéns, leonina!!!!
Entre os aniversariantes de agosto, está a Maria Aparecida, que é a mulher do meu pai.
terça-feira, agosto 04, 2009
Um dos últimos redutos do trema
quarta-feira, julho 22, 2009
Gripe comum x H1N1
segunda-feira, julho 20, 2009
Dia do Amigo
Parece que a data "pegou" mesmo!
Criado em Buenos Aires, na Argentina, o Dia do Amigo foi gradualmente adotado em outras partes do mundo, inclusive no Brasil. A data foi escolhida em função da chegada do homem à Lua, em 20 de julho de 1969. A conquista do satélite foi considerada não apenas uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo!
Ainda não tenho amigos em outras partes do universo (creio eu, pelo menos), mas tenho amigas em outros países, que "conheci" aqui pelo blog. Além das amigas/os próximas/os que fazem tanta diferença na vida da gente.
Bacana esse dia do amigo. Felicidades a todos os meus amigos/as!!!
Sinta-se abraçado/a.
domingo, julho 19, 2009
Cadê as consultas??
terça-feira, junho 30, 2009
sexta-feira, junho 26, 2009
FELICIDADE
Então, né... o Michael Jackson morreu. Que coisa, né? Tão novo... sabia que nós nascemos no mesmo ano, no distante 1958. Tanto sucesso... mais sucesso impossível....
segunda-feira, junho 22, 2009
quarta-feira, junho 17, 2009
Resposta para Lila
quinta-feira, junho 11, 2009
Papai
quarta-feira, junho 10, 2009
Pai e filho
terça-feira, junho 09, 2009
Quartzo rosa
domingo, junho 07, 2009
Aniversário = tempo de reflexão
segunda-feira, junho 01, 2009
Air France
domingo, maio 31, 2009
Votação
Clique no link abaixo e procure o nome Entrevistando Expatriados (n.16), clique na bolinha ao lado do nome e desça até o final da página onde tem o botãozinho escrito "vote"...
quarta-feira, maio 27, 2009
Papai
Ontem foi aniversário do meu pai e preciso confessar que não consegui ligar pra ele.
TPM
quinta-feira, maio 21, 2009
segunda-feira, maio 18, 2009
Confissão
Por isso, obrigada Harete e Eliane Buitoni, que deixaram comentários comoventes, além dos meus comentaristas habituais que sempre me visitam, como o Milton Toshiba, a Fran, a Lila, a Nana.... (só pra citar os mais recentes) - vocês alegram meu dia e este post é dedicado a vocês.
Lógico que a gente faz também os blogs pra deixar registrada a nossa vida, é uma coisa meio egoísta, também.
E eu acho que quanto mais "normal" a vida, mais chato fica sendo o blog, então mais um motivo pra eu gostar dos comentários, porque a minha vida é extremamente "normal" - até demais.
Por outro lado, eu não tô preocupada com a audiência, senão colocaria aqui assuntos polêmicos e coisas chamativas pra que as pessoas me achassem na busca do Google. Mas não, prefiro fazer meus posts despretensiosos e por isso, mais uma vez, admiro tanto as pessoas que se dão ao trabalho de clicar aqui no meu link.
Bom, é isso!
Ah, só mais uma cosinha: decidi que esta semana vai ser EXCELENTE!!!
E espero sempre o melhor. Pensa bem: só o melhor nos acontece todos os dias, ainda que a gente não compreenda tudo dessa maneira.
quinta-feira, maio 14, 2009
Marido
O texto ganhador:
Marido é aquela pessoa amiga e companheira, que está sempre ali, a seu lado, para ajudá-la a resolver os grandes problemas que você não teria se fosse solteira.
quarta-feira, maio 13, 2009
Amor, always
Então, estou aqui trabalhando em casa e sem empregada.
terça-feira, maio 12, 2009
Mais uma carta pra Helena (atrasada)
Helena, minha querida netinha fofa, linda, maravilhosa da vovó, do meu coração!
No dia 7 de maio (quinta da semana passada) você completou dois aninhos! Eu tinha aula naquela noite e plantão na Seara à tarde, mas seus pais resolveram fazer um bolinho naquela noite mesmo. Então, virou uma correria danada, porque eu queria te dar os parabéns e os presentinhos e te dar muitos beijos.
Resolvi passar na sua casa na hora do almoço.
A Dó (Domingas, sua nova babá) estava te trocando e quando eu cheguei você tava peladinha, rsrsrs. Cheguei com aquelas sacolas todas e você ficou muito animada repetindo: “pesente”, “abe”, muito curiosa. Dei primeiro as roupinhas. Uma calça verde musgo e uma blusa listada de verde e vermelho, com uma flor, muito fashion, que compramos na Vila Madalena. E um sapato preto que você quis calçar imediatamente.
Depois dei o brinquedo, é um tapete da Estrela em que você pode desenhar com uma caneta de água. Depois a água seca e o desenho some, é muito bacana e você adorou.
Na hora de ir embora, falei assim: Helena, agora dá tchau pra vovó que a vovó precisa ir embora. E você: “Não qué tchau”. Imagina como me senti realizada, né?
Você está a coisa mais fofa desse mundo, minha querida. Muita gente pode não acreditar, mas você sabe contar até dez, já! É incrível. Sabe pegar no mouse, escolher os vídeos que quer assistir no YouTube. Seus preferidos são a propaganda do shampoo Johnson para cabelos cacheados e os vídeos do Cocoricó, do Barney e ... sim, dela, da Xuxa. Fazer o que, né? Parece até que ela tem uma fórmula mágica que encanta as crianças pequenas.
Você dormiu aqui em casa de sábado p/ domingo e no domingo de manhã, quando acordou (às 5 e meia) chamou assim: mamãããããe, papaaaaii, vovóóóóó, vovôôôôôô. Muito fofa demais.
Bom, é isso, tenho outras coisas mil pra contar, como por exemplo como você fala “ai, ai”, depois de rir muitooo, e como adora brincadeira de se esconder, mas preciso trabalhar e a sua tia tá de novo com dor de garganta.
Então preciso ir.
Um beijo enormeeee!! Te amo,
Vovó Silvia
sexta-feira, maio 08, 2009
Feliz Dia das Mães
Meimei
Um dia, a Mulher solitária e atormentada chegou ao Céu e, rojando-se, em lágrimas, diante do Eterno Pai, suplicou:
- Senhor, estou só! Compadece-te de mim.
Meu companheiro fatigado, cada dia, pede-me repouso e devo velar-lhe o sono! Quando triunfa no trabalho, absorve-se na atividade mais intensa e, muita vez distraído, afasta-se do lar, onde volta somente quando exausto, a fim de refazer-se. Se sofre, vem a mim, abatido buscando restauração e conforto...
Tu, que deste flores ao arvoredo e que abriste as carícias da fonte, no seio escuro e ressequido do solo, consagras-me, assim, ao isolamento? Reservaste a Terra inteira ao serviço do homem que se agita, livre e dominador, sobre montes e vales, e concedes a mim apenas o estreito recinto da casa, entre quatro paredes, para meditar e afligir-me sem consolo? Se sou a companhia do homem, que se vale de mim para lutar e viver, quem me acompanhará na missão a que me destinas?
O Senhor sorriu, complacente, em seu trono de estrelas fulgurantes e, afagando-lhe a cabeça curvada e trêmula, falou compadecido:
- Dei o mundo ao homem, mas confiarei a vida ao teu coração.
Em seguida colocou-lhe nos braços uma frágil criança.
Desde então, a Mulher fez-se Mãe e passou a viver plenamente feliz.
Livro: “Cartas do Coração” – Psicografia Francisco Cândido Xavier