sábado, outubro 26, 2019

Dia 4 – Eu sempre tenho tempo, haja o que houver, para me dedicar à minha prosperidade



O Tempo é um Deus que domina as nossas vidas tridimensionais. Estamos todos submetidos às mesmas 24 horas diárias, sem exceção. O tempo é implacável. Dividido em séculos, milênios, decênios, anos, meses, semanas, dias, minutos, segundos... o relógio não para nunca. Ele avança e vai nos engolindo. Precisamos planejar, cumprir horários, prazos, precisamos nos deslocar de um lugar a outro, e tudo, absolutamente tudo, é uma questão de tempo. A gente vive correndo atrás do relógio.... 

Agora mesmo, tenho alguns minutos apenas para escrever este texto. As ideias vão se encadeando, as palavras vão preenchendo o espaço em branco e o tempo vai escoando, escoando.

Atualmente, muitas pessoas estão deixando de ver TV aberta. Isso já é ótimo. Mas tem muita gente consumindo séries, ou perdendo tempo nas redes sociais. Acho que um dos maiores ladrões de tempo hoje em dia é o WhatsApp, que apita o tempo todo e tira a nossa atenção do que estivermos a fazer no momento.

Mas a gente precisa viver com essas coisas e precisamos aprender a lidar com tantos estímulos. Só o que não podemos nos esquecer é que o poder de escolha do que fazer com o nosso tempo é somente nosso.

Se você não priorizar um determinado tempo no seu dia para se dedicar à sua prosperidade, ninguém fará isso por você.

O que você tem feito em prol da sua prosperidade dia após dia? Esta frase se relaciona à de ontem, dos rituais e rotinas. A única coisa que você não pode mesmo fazer é negligenciar a sua prosperidade, procrastinar. Cuidado. O tempo não volta e a vida não tem borracha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.