quarta-feira, outubro 30, 2019

Dia 8 – Eu escolho estar na Aura dos Mestres; e ter mentores que facilitam o meu caminho


Você pensa que mentores são criaturas superiores, almas super evoluídas, sem problemas etc e tal?? Pois repense. Se você acredita em uma Inteligência Superior, qualquer que seja o seu nome, pensa bem: essa Inteligência Superior vai encontrar inúmeras formas de se comunicar com a gente, a galera aqui do andar térreo. Pode ser em uma conversa sem compromisso com um vizinho, ou com algum desconhecido na rua, ou com uma amiga, amigo... alguém que de repente fala uma coisa que faz aquele efeito de “plim” em você.

Eu sei dizer que hoje em dia tenho vários mentores e mentoras na minha vida. É gente que passou pela minha vida e causou uma mudança importante em mim, ainda que pequena, para melhor.
Houve um tempo em que eu não era fã de ninguém. Meu senso crítico hiperdesenvolvido não me deixava admirar as pessoas. Ficava analisando, procurando (e achando) defeitos em tudo e em todos. De uns tempos pra cá, ainda bem que isso mudou. Então, tenho até algumas fotos não com as celebridades mais badaladas, mas com pessoas que me inspiram e que admiro.

Aprendo demais com os meus filhos. Considero os dois meus mentores nesta Vida. Tenho uma Mestra que mora na Alemanha e que foi importantíssima pra mim, uma inspiração luminosa. Tenho outra mentora que mora bem mais pertinho, na Vila Madalena. Vi a Espiral de Mudanças do Lufe Gomes e me apaixonei perdidamente por ele e pelas coisas que ele fala. Pelo entusiasmo com que ele se coloca na vida. Fui conhecê-lo pessoalmente no sábado passado e o abracei bem forte. Assim como fui conhecer pessoalmente o Bruno Gimenes em um evento no sábado anterior. Também fiz questão de me encontrar com a Mirian Goldenberg e com a médica especializada em cuidados paliativos Ana Claudia Quintana. É gente de sucesso, gente com propósito, gente que faz aquilo em que acredita. Gente que brilha. Olha só quanta gente. E tem muita gente mais. Tenho procurado estar próxima dessas pessoas, nem que seja virtualmente. Para mim, toda essa gente me inspira muito. São pessoas que já trilharam esse caminho do sucesso e eu também quero seguir pelo MEU caminho do sucesso. Acho que cada um de nós tem que trilhar o seu percurso individual, mas nada como nos inspirar em histórias que aquecem o nosso coração, né?? 

Caso você não conheça nenhuma dessas pessoas, recomendo que se informe. Mas o mais importante é você fazer as suas próprias escolhas. Minha amiga Ingrid, por exemplo, admira o Nilton Bonder, que fez uma palestra nestasemana na Unibes Cultural, aqui em São Paulo.


E você? Quem são os seus mentores?? Deixe aqui nos comentários. 

Um comentário:

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.