segunda-feira, outubro 28, 2019

Dia 6 - Eu busco constantemente múltiplas formas de renda e abundância



O dinheiro não é amigo dos acomodados, dos preguiçosos, daquelas pessoas adeptas do "sextou". Quem deseja a prosperidade, de verdade, precisa se conscientizar de que não é com o salário mensal que muda bem devagar que conseguirá dar esse salto em direção à abundância.

Todos os gurus (que não gostam de ser chamados assim, inclusive... você já viu aquele filme "Eu Não Sou Seu Guru", do Tim Robbins? Tem no Netflix.) da prosperidade afirmam que é preciso dedicação e envolvimento para enriquecer. Veja bem, isso não significa sofrer. Ao contrário, O trabalho (embora a origem da palavra derive de um objeto de tortura chamado tripalium) deve ser um prazer e uma felicidade. Quase sem que "pareça" ser um trabalho.

Meu caso, por exemplo: desde que comecei com a minha editora de livros, em 2010, com o lançamento do livro "55, uma brasileira em Londres", da minha amiga Yami Trequesser, sempre cuidei das duas coisas em paralelo: a editora e o meu emprego "tradicional". Geralmente eu trabalhava no horário em que todo mundo já tinha ido dormir. Mas o trabalho com os livros sempre me deu tanto prazer que nunca considerei um "trabalho" no sentido torturante do termo.

Há quem possa pensar que você acaba não fazendo nada bem, se não focar em apenas uma coisa. Mas eu vou te contar o segredo: o segredo é focar em uma coisa DE CADA VEZ e fazer tudo com CAPRICHO. O capricho resolve o problema dos perfeccionistas. Os perfeccionistas sofrem e acabam não completando suas tarefas.

Hoje é um dia muito importante para mim, pois terei a primeira reunião com uma querida amiga para iniciarmos um novo negócio. Depois eu conto!

Ontem também foi um dia importantíssimo, porque me reuni com outra querida amiga em um parque (sim, nossa sala de reuniões era embaixo das árvores) para tratarmos de negócios, tudo misturado com a nossa amizade de quase 20 anos. Conto mais pra frente, também.

Portanto, eu, aos 61 anos de idade, sou o exemplo vivo de uma pessoa que pratica o mandamento de hoje, buscar constantemente múltiplas formas de renda e abundância, e tenho FÉ que essa atitude me levará a conseguir alcançar os meus objetivos.

PS.: Escolhi uma cornucópia para ilustrar este texto de hoje. Sabe o significado da cornucópia? É um vaso em formato de chifre, de onde frutas e flores extravasam em profusão, antigo símbolo de fertilidade, riqueza e abundância. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.