sábado, novembro 02, 2019

Dia 11 – Eu multiplico a prosperidade, aprendendo e ensinando continuamente



Quando eu estudava no segundo grau (hoje se chama ensino médio, né?) e via o comportamento das meninas (sim, era um colégio de freiras, só de meninas) com as professoras, chegava a sentir pena delas e nunca senti o desejo de ser professora. 

Até que, por essas voltas que a vida dá, me vejo hoje na posição de professora “ensinando” no meu workshop “Escrever cura!”. Na verdade-verdadeira, sou eu quem mais aprende ali. Mas a troca é fundamental, para que tudo flua energeticamente de forma positiva entre “alunos” e “professores”. Mas deixei as aspas porque prefiro o termo “facilitadora” – alguém que te pega pela mão e te leva a iniciar um percurso.

Só que ensinar, a gente ensina o tempo todo, com o nosso exemplo, as nossas palavras... Eu, por exemplo, aqui no meu blog. Tem gente (meus amados filhos, por exemplo) que não acha bacana ter um blog e ficar contando as nossas ideias “pra todo mundo”. Não eu. É preferível vir aqui escrever, nem que seja para “meia dúzia de gatos pingados”, como se diz, do que escrever nas páginas de um caderno fechado no fundo de uma gaveta qualquer.

Também tenho meus cadernos fechados, muitos deles. Mas esse conhecimento sobre a prosperidade e a abundância devem ser agora repartidos, compartilhados com o maior número de pessoas, para que a gente possa, finalmente, manifestar essa abundância material na nossa vida, e, em seguida, evoluir espiritualmente. Porque uma vez resolvida a questão material, de uma vez por todas, a gente fica livre para crescer nas outras áreas da nossa vida. Como já falei aqui nesta série de textos sobre os mandamentos da prosperidade.

Quando ensino, sou eu quem mais aprende. Custei a entender isso. Mas é assim que funciona.
Tem dinheiro suficiente e abundante pra todo mundo. Não é preciso matar nem roubar para ficar rico, ou rica. Aliás, quem mata e rouba é tão pobre de espírito, que é digno de piedade.

Portanto, sigamos aprendendo e ensinando todos os dias, onde quer que estejamos. Que mais cedo ou mais tarde, a semente da riqueza brotará na nossa vida. Um bocadinho de fé também ajuda. 


Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.