quinta-feira, novembro 14, 2019

Dia 23 – Eu mantenho uma gestão financeira sensata, respeitando as quatro forças do dinheiro (ganhar, gastar, poupar e investir) e a lei da economia



Você deseja a riqueza na sua vida, mas não sabe lidar com o dinheiro? Hummm, temos aí um problema. Ouvi hoje no rádio que a poupança já está rendendo menos do que a inflação. Ou seja, você precisa urgentemente entender que se o dinheiro vier a jorrar na sua vida, assim como uma cornucópia jorra frutas, você vai ter que saber o que fazer com o fluxo, né?

É muito legal pensar nessas quatro FORÇAS do dinheiro: ganhar, gastar, poupar e investir.

Por exemplo, uma pessoa que ganha 10 mil e gasta 10.500 pode se considerar pobre. Mas uma que ganha 2 mil e gasta 1.500 pode se considerar rica. É muito relativo. Ser rico ou ser pobre não depende tanto de quanto você ganha, mas sim de quanto você gasta. Tem que ter clareza nisso, senão não rola.

Perceba bem que existem ainda dois conceitos diferentes: poupar e investir. Poupar é uma coisa, investir é outra. Tem muito conhecimento gratuito na internet (e até no próprio site do banco onde você tem conta) sobre investimentos. Poupar é não comprar tanto, é economizar. Mas investir é um passo além. Por exemplo, você sabe qual é o seu perfil de investidor? Tem teste gratuito para fazer. Faça! Seu inconsciente vai começar a entender que você quer e pode ter mais dinheiro fluindo na sua vida. Não tenha vergonha de falar sobre dinheiro, não tenha vergonha de cobrar, de pechinchar. Eu falo por mim, sempre tive vergonha disso, e às vezes ouço as pessoas falando baixinho sobre dinheiro.

Não.... Nada disso! Comece agora a falar que você é rica, que o dinheiro está fluindo na sua vida, até que a sua mente absorva essas novas ideias com naturalidade. Comece a imaginar um saldo maior na sua conta, imprima o extrato e acrescente uns zeros a mais. Sinta a sensação de já ter aquele dinheiro à sua disposição. O dinheiro às vezes é meio abstrato. O que você faria se tivesse bastante dinheiro? Ia conversar com o gerente do seu banco, para encontrar uma boa aplicação financeira? Então faça isso. 

Você vai se surpreender com alguns investimentos que não exigem que você tenha 1 milhão para aplicar. Aí você já vai se sentir um investidor, e não um devedor. Quando essa chavinha vira, tudo muda e sua vida será muito mais próspera. Mas não economize para a doença. Economize para uma viagem, um presente especial para você ou alguém que você ama. Não deixe também o dinheiro lá parado e esquecido, para usar algum dia, indefinido no futuro. Faça planos, trace metas. Um bom ditado próspero para relembrarmos hoje é: "de grão em grão a galinha enche o papo"! 

Afirmação para hoje:
Aprendi a lidar com as quatro forças do dinheiro (ganhar, gastar, poupar e investir) e o dinheiro flui com toda essa força na minha vida. Gratidão!

Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.