quarta-feira, novembro 06, 2019

Dia 15 – Eu suporto as críticas, inclusive as das pessoas que mais amo, entendo que jamais serei aprovado por todos




Isso de suportar críticas é mesmo só para os fortes, aqueles com alta taxa de resiliência. Resiliência é uma capacidade física dos objetos de, ao sofrerem algum tipo de golpe, retornarem ao formato original. Alguns materiais têm mais resiliência, outros menos. É uma qualidade que devemos desenvolver em nós. Em geral, são as pessoas que mais nos amam que falam tudo aquilo que lhes vem à cabeça, achando que não vão nos ferir. Porém, nós somos feitos de carne e osso e emoções. 

Então, é natural que às vezes nos sintamos entristecidos com palavras e atos que nos machucam e nos ferem. Mas muitas vezes a pessoa faz aquilo sem consciência, sem intenção de nos ferir, apenas querendo o nosso bem. Cabe a cada um de nós desenvolver essa resiliência, tornando-nos mais fortes, sem tanto mimimi e autopiedade.

Quanto a ser aprovado por todos, nem o nosso mestre Jesus Cristo o foi, portanto, a vida é assim mesmo. Impossível agradar a gregos e troianos. O mais importante é a sinceridade com a nossa verdade, com a nossa essência. Uma vez que estejamos conectados a esta nossa essência, também o estaremos ao nosso criador e, desta forma, somos ainda mais fortes e mais resilientes. Este é o segredo.  

Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.