segunda-feira, novembro 11, 2019

Dia 20 – Eu sou responsável por todas as crenças que carrego; e sou responsável por remodelar o meu paradigma



Tem muito conteúdo gratuito na internet que promete, com alguns exercícios específicos, limpar as crenças limitantes que impedem você de chegar a atingir a máxima prosperidade e abundância.
Mas andei refletindo sobre isso. Concordo que nós, seres humanos e falíveis que somos, temos a tendência de nos apegar a gestuais, a simbolismos, e a confiar em determinados métodos espirituais repetidos como que automaticamente ao longo dos anos, para nos garantir proteção espiritual e a resolução dos nossos problemas.

Só que, pensando bem, se formos capazes de analisar essas crenças limitantes com um novo olhar, de consciência desperta, instantaneamente elas deixarão de fazer sentido para nós, independentemente de qualquer gesto ou “mandinga”!

Decida você em que você deseja acreditar ou não. Tome em suas mãos uma varinha mágica imaginária e faça com que ela tenha o poder de te ajudar a ficar desperto e livre de todas as amarras que te impedem de progredir. A vida é evolução e progresso, naturalmente. Entre no fluxo dessa energia positiva, abandonando todas aquelas crenças que te puxam pra baixo.

Para isso, o ato de escrever é um dos mais poderosos assistentes. Eu, aqui, escrevendo sozinha no meu notebook, vou empilhando palavras e conceitos que me ajudam a entender o funcionamento da mente, do inconsciente, do consciente, juntando tudo o que li e ouvi até agora e filtrando tudo por intermédio das palavras e criando uma nova realidade, onde impera o meu próprio poder de escolher o que é bom, útil e belo.

Os paradigmas são como camisas de força que você pode arrancar de si mesmo e vestir novas e perfumadas túnicas leves e sutis que vão te acompanhar na jornada rumo à abundância, à prosperidade, à riqueza.

Uma querida amiga minha que está enfrentando uma das maiores lutas da vida dela, usa o stories do Instagram para se comunicar com as pessoas e ela disse que não precisa mais do que suas duas calças jeans, camisetas brancas e seus tênis all star para ser feliz. Mas ela quer viajar quando estiver curada. Portanto, a riqueza é algo bem pessoal. Para uns, podem ser as roupas caras e elegantes. Para outros, pode ser viajar pelo mundo. Somos nós que temos que criar os nossos paradigmas. Não podemos nos deixar levar por eles e sim fazer as nossas escolhas de forma consciente e adulta, madura e responsável.  

Afirmação para hoje:
Hoje eu escolho conscientemente remodelar as minhas crenças e paradigmas. Sou uma esponja que absorve tudo, mas escolhe o que deseja reter. E escolho a alegria, a felicidade, a saúde, a riqueza. Sei que tudo isso está a caminho da minha vida neste exato momento e agradeço desde já.  


Namastê! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.