terça-feira, dezembro 27, 2005

Boas novas!!!


Como pode uma mera ligação telefônica levantar o astral de uma pessoa, não?
Ontem à noite a Cris Blanco me ligou, disse que tava vendo meu currículo, me perguntou como estavam indo as coisas, eu contei, depois me passou p/ o marido dela e ele quer me conhecer, falar de trabalho e coisa e tal. Nooossaaa!! Fiquei muito feliz. Por ter sido lembrada, mesmo nessa época "morna" em que eu tava desencanada, mas meio preocupadinha com o futuro, obviamente. Sei que várias coisas podem dar certo, mas por enquanto são apenas possibilidades, e as minhas dívidas são muito concretas. Enormes, do tamanho dessa casa.

Balanço do ano: o sonho realizado (o da casa maravilhosa) veio acompanhado de noites de insônia e de preocupação com as dívidas, ainda mais agora, sem certeza de nada. Porém, o coração ficou mais leve, a vida mais calma, sem trânsito, eu fiquei muito mais próxima do maridão e dos meus queridos filhos (foto), a coisa mais importante, sem dúvida. Conclusão: acho que o ano foi positivo.

A gente tenta controlar a vida da gente ao máximo, mas esquece que muitas vezes não temos controle absoluto das situações. Nesses casos, o melhor a fazer é confiar na Providência Divina, acreditar que Deus olha por nós, seu filhos e que tudo o que deve ser será, tendo em vista nosso progresso como seres espirituais que somos, acima de tudo.

Eu quero aproveitar a oportunidade e desejar a todos os meus queridos visitantes, os que têm e os que não têm blogs, que sejam muito felizes em 2006. Que um novo mundo de possibilidades se abra à sua frente, um novo caminho, um novo olhar para as coisas que já fazem parte da nossa vida, que as luzes do Natal continuem iluminando cada um dos 365 dias de 2006. Não custa nada lembrar ainda que a soma de 2006 é 8, que simboliza o infinito. Por isso, acredito que esse será um grande e maravilhoso ano nas nossas vidas.

Quero deixar registrado aqui o meu imenso carinho e desejo das melhores vibrações do Universo pela Monica, pela Roberta e pela Nana, que não têm blogs, mas que me visitam sempre aqui no "Consulta". Pela Estela, que quase nunca vem, mas é minha amiga de verdade. Pela Luciana Saito, que virou mamãe este ano, pela Luciana que é minha "filha adotiva" do coração, minha afilhada, minha queridinha! Que encontrou seu "princípe encantado" este ano. Pela escritora que eu admiro muito, a Sonia Corazza, e mãe da Mariah. Pela querida Fran, que eu só "descobri" de verdade depois de ler o seu incrível e delicioso blog. Pela divertida colega de trabalho (ou melhor "purgatório") Giose, que anda lá longe pelas plagas da Austrália! E como falar da Gi sem falar da Carol e da Marília, companheiras de suplício? Ah, sim, e pela Eliene (que ainda não tem blog), pelo Alexandre, que continuam no "purgatório"... Pela Mirella, nova amiga que me ajudou, quando eu decidi que ia embora pro Canadá (mas logo depois desisti da idéia). Pela Zana, que também mora no Canadá e sempre me deixa com água na boca, quando publica as fotos com neve!!!! Pela Ciça, que conheci pessoalmente e adorei! (e que me indicou minha doce e sensível funcionária Gabi, que obviamente não agüentou o purgatório durante muito tempo...). Minha crítica de cinema preferida de todos os tempos, a Maitê. Pela minha xará, com quem tenho planos de desenvolver altos saraus poético-literários-psicológicos em 2006 aqui em casa. Pela Maith, minha inspirada escritora de contos preferida, que invariavelmente me emociona com suas lindas histórias de final feliz. Pela Cris Alcântara, artista plástica mega-criativa tanto no desenho quanto no texto. Pelo Henrique e seu modo de enxergar o mundo, sempre de um ângulo inusitado. Pelo meu querido e adorado pai, com quem vou ter a felicidade de passar o Reveillon!! E também vou ajudar a inaugurar a banquinha que ele vai ter na feirinha de artesanato de Caraguá a partir do dia 2 de janeiro! Quem estiver por lá na primeira semana de janeiro, pode ir visitar, viu?? Pela querida e distante amiga Sandra, com quem eu quase já me encontrei! (mas ainda não deu...). Pela Ivis, que parece até que já conheço pessoalmente, tanta é a minha admiração por ela, que se tornou a sra Chaps, esse ano. Pelo taxista menos taxista e mais escritor de todo o universo, o Mauro. Pela mineira mais querida e assídua aqui no "Consulta" (a enfermeira mais jornalista que conheço), a Jacque.

Pela recém-chegada Roseli (não posso pôr o link, sorry!!), com quem eu não falava muito, mas agora que ela tá em Londres, a gente se fala mais pelo MSN, veja só.

Pelas amigas que, embora apareçam pouco, são igualmente queridas e admiradas, a carioquíssima Elis, a baiana Lila Andrade, a Renata (de Brasília), a Rosana.

Também pelos amigos virtuais que sumiram, mas que levaram com eles um pedacinho do meu coração: a Adriana, a Stela, a Morgana, o Dígito.

E pela Alê, que deixei por último de propósito porque eu gosto muito, muito dela. A gente brigava, mas se entendia, quando a gente trabalhava juntas. Eu admiro muito a força dessa moça. Ela foi muito legal comigo agora que saí do emprego. Rezo para que Deus a ilumine, agora que ela tem tanto "poder", para que aja sempre com justiça e sabedoria. Que aprenda a conquistar a autoridade se forma suave e doce. E que encontre o seu "principe encantado" em 2006! Pronto. Fiz declaração de amizade pública.

Ah, mas tem muita gente que mora no meu coração. Tem gente que nem sabe que mora aqui. Mas mora. E paciência... devo ter esquecido de mencionar alguém, mas espero ser perdoada, tudo culpa desses 47 anos rodados. Não é bolinho, não...

Feliz 2006!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, dezembro 26, 2005

Natal!


O nosso Natal foi Feliz. Na foto, da esquerda pra direita: Tom, Gui, tio Leônidas (irmão da minha mãe), Yara (sobrinha do Nelson), Nelson (marido da minha mãe), Biba e minha mãe Ivone. Eu não apareço, porque tô atrás da câmera.

Foi bacana.

Mas, como nem tudo é perfeito, faltou a parte da família do Guilherme.

quarta-feira, dezembro 21, 2005

Liberdade


Essa palavra define meus dias, ultimamente.
Então, resolvi fazer compras de Natal ontem no bairro da Liberdade. Eu só havia ido lá numa daquelas festas em que a gente escreve um pedido num papelzinho e pendura numa árvore. Adorei o passeio! Fomos minha mãe, Biba, Rafaella e eu.
Comprei vários presentinhos e almoçamos em uma "Bakery" - aquilo pode ser qualquer lugar do mundo (Londres, Paris, Tókio) menos Brasil. Depois tentei ir ao Brás (por isso te liguei, Roberta!) mas não consegui. Então fomos até a José Paulino, mesmo. Eu só queria ser rica por um dia e comprar tudo o que eu tivesse vontade e tudo o que a Biba pedia. Ela não pára de pedir coisas, um sufoco!! Mas acho melhor ela ir se acostumando com a idéia de não ter tudo o que deseja. Afinal de contas, a vida não é assim.

segunda-feira, dezembro 19, 2005

Jingle Bells


O Natal praticamente chegou. Vai ter festa aqui em casa! Tenho muito trabalho até sábado... Vou fazer um belíssimo bacalhau ao forno. Minha árvore não ficou liiinda?? A Biba tá vendo TV nesse exato momento (Flintstones - adoro!!!). E eu tô me preparando para a reunião na Intel à tarde e esperando a Marília me dizer se vai ter almoço de trabalho hoje ou não. Mas eu tô mesmo é no clima natalino. Se bem que tem uns assuntos bancários espinhosos pra resolver, agora pela manhã. E vamo que vamo.

quinta-feira, dezembro 15, 2005

Eu posso!!


A Biba ganhou o IPod Shuffle de niver. Ela implorou, chorou, esperneou, e finalmente ganhou. E adorou. Agora foi à formatura da oitava série - e eu descobri que ele é fantastique!!
Viciante, etc.
A gente vive fazendo loucuras pros nossos filhos. Esse é outro segredo da nossa felicidade. Combinamos totalmente nas nossas loucuras e ficamos felizes, ainda que duros! Hahaha!
A comemoração foi ontem, no restaurante Noiê, aqui perto de casa (na foto, a minha linda com a sua sobremesa - um carpaccio de frutas com sorvete e calda de framboesa - hummm!) . Tô cada vez mais só fazendo as coisas aqui perto de casa.
Minha filha está linda, maravilhosa, fofa, querida, brava, briguenta, chorona, adorável, ela é daquelas pessoas espertas, que estuda só pra passar de ano, sabe? Eu não era assim... Ela é viciada em orkut, msn, é uma guerra aqui pela disputa do computador e do controle remoto da TV! Hahaha...
Recebi o convite para voltar a receber uma newsletter muito legal, chamada Veja Q Porcaria - que é feita por um aluno (ou ex-aluno) da ECA e que critica a famosa revista semanal. Acho que senso crítico é tudo na vida de uma pessoa, principalmente se for jornalista. Infelizmente vejo que a geraçãozinha que tá chegando ao mercado de trabalho tem uma tendência para o deslumbramento, altamente prejudicial. Adoro a newsletter e tava com saudades.
Tenho reunião na Intel na segunda e me sinto a "tal" por isso.
Amanhã, tenho almoço com uma amiga que não vejo há muito tempo e hoje fiz mosaico (mandalas) durante o dia inteiro.

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Semana do aniversário da Biba

Por isso, nada mais importa no mundo.
Chega de bazares! That's enough!
Um teste de trabalho na segunda.
Um case entregue.
Um frila pra complementar and that's it.
Boa semana for all!

quarta-feira, dezembro 07, 2005

Bazar!!! última chance antes do Natal

Bazar ART GARAGE SALE & Lima Rosa

Roupas, bijus, enfeites de Natal, mosaicos, almofadas, caixinhas de madeira e bordados
Venha conhecer os biscuits aerados!

PREÇOS A PARTIR DE 3,50 REAIS.

Quando: Sábado e domingo (dias 10 e 11 de dezembro), a partir das 14 horas

Local: Rua Santa Albina, 184 (entre as avenidas Eliseu de Almeida e Francisco Morato) Tel. 3743-2237 / Cel. 8271-9418


PRESENTES EXCLUSIVOS PARA TODA A FAMÍLIA!



--
Silvia Regina Angerami
tel. (11) 3726-2232 / cel. (11) 9195-1548
E-mail sangerami@gmail.com
MSN sangerami@hotmail.com



terça-feira, dezembro 06, 2005

Mais leve

Hoje fiquei ainda mais leve, ao esclarecer que é mentira que eu não quis mais atender a Intel. Eu adoro a Intel... como poderia chegar para a minha chefe e dizer: "olha, não tô mais a fim, tá bom?". Afinal de contas, eu achava que dependia daquele emprego para sobreviver, o que era sintoma da minha miopia. E que chefe ia se submeter aos caprichos da sua funcionária, desse jeito? Que história mais maluca! E de tanto repeti-la, não é que ela passou a acreditar que fosse verdade?? E chegou a dizer isso p/ mim, no dia da demissão. Ora, faça-me o favor.

segunda-feira, dezembro 05, 2005

Comemoração
Preciso compartilhar com você: com 3 jobs já consigo fazer mais dinheiro do que quando encostava o umbigo naquele micro ensebado da firma! Eba! E sem trânsito, com lanchinho da tarde e tempo pra malhar no clube. Sou feliz ou não sou? Fala sério!
Hoje recebi um e-mail com "consulta sentimental". Tão legal! Gostaria que mais pessoas me mandassem e-mail com perguntas sobre as suas vidas amorosas. Isso sim é que é problema. O resto a gente sempre dá um jeitinho.

sábado, dezembro 03, 2005

Mais um bazar!
Olha onde eu vou estar nesse finde. Nada de shoppings lotados e gente se acotovelando em praças de alimentação e estacionamentos. Nada de preços caros de coisas de que ninguém precisa. Mas pessoas que fazem coisas criativas, únicas, especiais. Tem roupas, caixinhas, bijus, panos de prato, chaveiros, bolsas, tanta coisa... até laptops, acredita?
Vou resolver TODOS os meus presentes de Natal por lá mesmo. Mas vou deixar um espacinho pra comprar outras cositas no bazar da Rose, na semana que vem.
Vou ser prática e criativa e sei que todos vão gostar dos presentes que vou escolher, com todo amor e carinho. O espírito natalino é isso. Pouco dinheiro, mas muita criatividade. E muito amor e carinho. Isso que vale a pena. Não acha??
Obrigada pelo atencioso e carinhoso comment, Fran. Como sempre, me comovi. Vc anda me comovendo muito ultimamente... Manteiga derretida que sou... (ainda se usa esse termo?? vem lá da minha infância distante...)