terça-feira, dezembro 29, 2009

Ano Novo

Os anos estão voando, parece que foi ontem que começou este 2009 e agora ele já ficou "velho"!!
E eu então, que já passei dos 50? Já pensou?
Feliz 2010! Que seja um ano feliz! Cheio de amor, sucesso, saúde, prosperidade, realizações, harmonia, entendimento, todos esses bons sentimentos e qualidades felizes que deixam a Humanidade mais leve!

segunda-feira, dezembro 21, 2009

Bodas de seda


antes e depois

Eu tanto queria uma data pra comemorar a minha união com o Guilherme, que um belo dia decidimos casar, depois de já morarmos juntos há tempos.
Entrei com meu filho na igreja e minha filha foi dama de honra.
Foi bacana!
Isso aconteceu no dia 21 de dezembro de 1997 (já estávamos juntos há 17 anos, desde um certo dia de abril de 1980)
De lá p/ cá, esqueci muitas vezes da data (por causa da bagunça do Natal!) e nem mesmo fotos do casamento eu tinha. Mas este ano, lembrei. Meu marido ganhou um livro do Oscar Niemeyer.
E eu recebi em casa as passagens da viagem para a Europa, com a qual ele tanto sonha.... marcada para o ano que vem.
Bacana, né?
O segredo? Sempre achar que tudo é temporário (e não "para sempre"). Essa coisa de felizes para sempre só funciona mesmo nos contos de fadas.

(a pedido da Rayanna, postei as fotos, mas já aviso que a mais nova ainda não é a atual...)

quinta-feira, dezembro 17, 2009

Lost

Eu adoro Lost.
Recebi um release que não tem como publicar no iG Empregos, mas posso publicar aqui!

ESPECIAL MARATONA LOST NO AXN

Supermaratona prepara os assinantes para a temporada final

Em janeiro o AXN vai facilitar a vida de quem é fã de “LOST”. De 09 de janeiro a 07 de fevereiro, nos finais de semana, a partir das 9h, o canal vai exibir todos os episódios da série até a quinta temporada, começando pela primeira.

Essa é uma chance única para quem quer relembrar os mistérios que cercam a ilha mais enigmática do planeta. Para quem nunca assistiu, terá a oportunidade de acompanhar desde o início e entender o porquê “LOST” tornou-se a série de televisão mais comentada de todos os tempos.

A maratona prepara os fãs para o último ano da série, que estreia dia 09 de fevereiro, às 21h, no AXN.

Confira as datas e horários da maratona LOST:

1ª Temporada: Dias 09 de janeiro, sábado, das 09h às 20h30; e 10 de janeiro, domingo, das 09h00 às 21h30.

2º Temporada: Dias 16 de janeiro, sábado, das 09h às 20h30; e 17 de janeiro, domingo, das 09h às 20h30.

3º Temporada: Dias 23 de janeiro, sábado, das 09h às 19h30; e dia 24 de janeiro, domingo, das 09h às 20h30.

4ª Temporada: Dias 30 de janeiro, sábado, das 09h às 15h30; e dia 31 de janeiro, das 09h às 15h30.

5ª Temporada: Dias 06 de fevereiro, das 09h às 16h30; e dia 07 de fevereiro, domingo, das 09h às 17h30.

terça-feira, dezembro 15, 2009

Saúde

Agradeço a todos que passaram por aqui e me deixaram mensagens de encorajamento.

A Helena já saiu do hospital, ontem, e as coisas voltaram ao normal de novo.

Será que você consegue imaginar o tamanho do meu alívio?

De tudo isso que aconteceu, tão pertinho do Natal, ficam várias lições p/ mim.

1) quando a gente tem um problema, e sente que está fragilizado, temos que ter a humildade de pedir ajuda. E ela sempre vem, e sempre é útil.
2) aquela velha conversa que ninguém recebe uma cruz maior do que pode suportar. Acontecimentos assim servem para fortalecer nosso espírito e nossa fé em Deus.
3) agradecer é muito bom e é preciso também. Agradecer muito, do fundo do coração, por toda a ajuda recebida, pelos amigos reais ou virtuais que estiveram com a gente nesse momento difícil.

Obrigada!

quinta-feira, dezembro 10, 2009

Meningite 3

A Helena melhorou, mas a rotina de hospital durante tantos dias, não é mole, não. Ontem precisou furar a veia na outra mão. Coisa que dói pra valer. Tadinha.

Mas é bem bacana essa coisa da humanização do hospital. Eles fazem de um tudo p/ que aquilo pareça um hotel, e não um hospital. Eles se esforçam.

Comentário maldoso e polêmico: tem gente que se sente em casa no hospital. Mas eu acho que a gente tem que manter aquela distância segura. Não pode sair de camiseta rasgada arrastando os chinelos pelos corredores do hospital, não. Só os pacientes têm direito a tudo. Mas os acompanhantes deveriam manter o mínimo de elegância. Pelo menos, eu acho. A elegância ajuda a manter o astral elevado e a chegar mais rapidamente à cura. Sair de lá o quanto antes: isso é o que todo mundo mais deseja.

Obrigada aos comentários de melhoras. Eles também são importantíssimos numa hora dessas.

A Helena, ao que tudo indica, sairá do hospital no domingo. Pelo menos é o que todos esperamos.

Me visitem no Linkedin: http://br.linkedin.com/in/sangerami

terça-feira, dezembro 08, 2009

Meningite 2

Pois é, estamos aqui no hospital, ainda....

A Helena ainda tem dor. E dói no coração ver ela deitadinha na cama do hospital, sem querer muita coisa.

Mas Nana, eu não sabia que há um baby a caminho, amiga!! que bacana!!!!

Recebi muitos emails de amigos, e dois deles me chamaram mais a atenção: um que diz que tem uma equipe de espíritos do Bem, de Luz ao lado da cama dela.

E outro que me diz para colocar a Helena no colo da Nossa Senhora.

Eu nunca passei por ume experiência como essa como mãe.

Agora, estou aqui como avó, tentando ajudar o máximo que eu posso.

Ontem ela teria supostamente que fazer uma tomografia, mas graças a Deus não foi preciso. Agradeço aos comentários carinhosos e continuo aqui pedindo pensamentos positivos pra minha netinha.

E a pediatria do Hospital Samaritano é toda decorada com pinturas fofas. A artista é a Angela Motta. Ela está aqui acabando de pintar o quarto andar.

segunda-feira, dezembro 07, 2009

Meningite

Minha querida meia dúzia de leitores,
Por favor, orem, rezem, vibrem pela Helena (qualquer que seja a religião de vocês, ou mesmo que não tenham religião nenhuma, apenas pensem no bem dela, please)
Ela tá internada no hospital Samaritano, quarto 410, com meningite.
Mas já está muitoooo melhor hoje do que ontem.
Vamos ver se consegue voltar pra casa amanhã.
Esse foi um fim de semana inteiro dedicado a ela, no hospital.
Ela foi muito bem atendida, e tá muito melhor, mesmo.
Mas só quem é avô ou avó sabe a agonia que é ver ssua neta/neto pedindo remédio, por estar com tanta dor.
Dói bem mais no coração da gente, posso garantir.
Não deu pra saber qual é o tipo da meningite dela, porque como ela estava tomando antibiótico, o remédio tem um efeito que "mascara" o diagnóstico daquele exame de líquor, que eu não desejo pra ninguém.
Boa semana a todos, e obrigada antecipadamente pela força.