quarta-feira, dezembro 14, 2011

5 lições que aprendi com o grupo "Vigilantes do Peso"


Estou na décima semana (menos 1,2kg nesta semana, 5,6kg no total)). E aprendi tanta coisa que simplesmente PRECISO dividir em algum lugar, então será por aqui mesmo.

1) Aprendi a diferenciar sede de fome - às vezes, a gente tem sede e pensa que é fome. Agora, tomo seis copos de água por dia. Resultado: tudo no meu organismo funciona melhor. Sinto que meu lado interior toma um "banho" por dia, assim como meu lado exterior.
2) Aprendi o que é comer bem. Não é comer muito e nem comer coisas elaboradas. E sim comer pelo menos 3 porções de legumes e 2 de frutas por dia. Eu não fazia isso, devo confessar publicamente.
3) Aprendi que é possível (e é uma delícia!!!) fazer as pazes com a balança!!!! Subir na balança uma vez por semana sem medo (claro que ainda tenho medo, mas melhorou muito) e ver que o ponteiro está em um processo lento, gradual e irreversível de queda não tem preço.
4) Aprendi a carregar um lanche na bolsa todos os dias de manhã, antes de sair de casa: geralmente um iogurte Densia (1 ponto) e uma fruta. No meu trabalho às terças e quintas tem pipoca, também 1 ponto, o que ajuda a não chegar ao jantar querendo comer de um tudo que aparece pela frente.
5) Aprendi a comer o que tem pouca pontuação (ou nada de pontuação, como um pêssego ou um kiwi) e quando bate a vontade incontrolável de comer doce, apelo ao picolé de fruta (1 ponto).

Por enquanto é isso!

Entrar para o "Vigilantes" foi uma das melhores coisas que eu fiz pra mim mesma em 2011 e agradeço ao incentivo das amigas que me estimularam a fazer uma coisa boa por mim mesma, pra variar.

3 comentários:

  1. Anônimo3:55 PM

    Obrigado pela força!

    ResponderExcluir
  2. Estou pensando pra perder uns kilinhos :/ vou ter que entrar pra algum grupo caso não consiga nem com malhação emagrecer.

    Uma pergunta sobre esse pop-up que abre junto com o de comentarios: voce sabe se é confiavel? hmmm tô precisando de uma graninha extra....

    ResponderExcluir
  3. Sil,
    eu tenho um novo blog, o cidades de priscilla, que conto um pouco das cidades por onde passo pelo mundo.
    vc coloca na sua lista de blogs?
    o endereço é www.prifiorin.com.br
    bjs e um feliz 2012!

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante para nós!