sexta-feira, agosto 02, 2013

Quem traiu quem??


Traição... se o marido praticamente abandonou a esposa, ela não deveria sentir-se tão culpada por buscar uma amizade que preenchesse o seu vazio existencial. Para o homem, traição diz respeito a sexo. Mas a mulher busca outro tipo de comprometimento, o emocional. Nem sempre dá para conciliar os interesses.... 

Enfim, cá estamos nós, todos, em busca da tal da "felicidade"! Quando compreendermos que a "felicidade" sempre está onde a pomos, mas nunca a pomos onde nós estamos, nós vamos colocar a felicidade no lugar certo e conseguiremos ser felizes. 

Feliz fim de semana a todos.... Com uma das mais recentes consultas que respondi.... e vc, quer mandar a sua também?? 

CONSULTA:
Olá. Tudo bem?

Gostaria de lhe contar minha história e se possível pedir um conselho sobre.

Estamos juntos há 9 anos, porém 4 de casados. Um ano após nosso casamento meu esposo arrumou um serviço em que viajava na segunda e voltava no domingo à tarde, ou seja, passava uma tarde apenas comigo!
A pedido dele, eu orei muito para dar certo esse serviço, achando que seria ótimo financeiramente e por crescimento profissional.

Na primeira semana de serviço, eu já havia percebido que não ia dar certo. Dito e feito. Ele chegava aos domingos cansado, morto, louco pra dormir e eu querendo curtir ele, ir no cinema, shopping, conversar, rir com ele, etc.... E comecei a cobrar a presença dele. Eu chorava e chorava pra ele ao menos passar a mão no meu cabelo, fazer um carinho em mim... Mas foi tudo em vão... Fomos cada vez mais nos distanciando. Nesses momento de desespero e choro, comecei a buscar na internet meios de salvar meu casamento que estava indo por água abaixo... Em meio a buscas, decidi ocupar mais minha cabeça e fazer uma pós. E em um blog de pós graduação, peguei o e-mail de uma pessoa que entendia muito do assunto, que fez comentários importantíssimos sobre cursos e mandei um e-mail.... Entre idas e vindas de e-mails sobre pós.... um dia ele elogiou minha foto no msn e assim acabamos ficando mais próximos. E sempre que meu marido chegava em casa e eu ficava chorando ia pra internet! E nessas idas, sempre encontrava esses rapaz online a acabava me desabafando! Ele sempre me disse para ter paciência e tal. Até que um dia ele disse que estaria em minha cidade e que gostaria de me conhecer pessoalmente e eu topei. Nós nos encontramos no estacionamento do mercado e conversamos normal, qdo fomos nos despedir pra ir embora, ele ao invés de beijar na bochecha beijou-me na boca! Enfim.... Voltei pra casa e depois de dias o encontrei online e ele descreveu o encontro pra min, o que ele sentiu, como foi pra ele e que gostou do beijo. Nesse momento, meu esposo chega em casa e pega meu note e vê toda conversa!!!!! 

Ficamos um mês separados e ele me aceitou de volta. MAS ELE NÃO ACREDITA NA MINHA HISTÓRIA, O MAIS TRISTE DISSO TUDO E QUE ELE ACHA QUE HOUVE MAIS DO QUE ISSO, QUE ESTOU ESCONDENDO COISAS! Tudo o que falei aqui, ele sabe, Não escondi nada! Porém ele não acredita! Após esse ocorrido, ele melhorou comigo....

Mas um ano depois desse fato, o rapaz me mandou um e-mail e eu respondi (SÓ RESPONDI E MAIS NADA, NUNCA MAIS O VI). No e-mail, ele dizia que sentia falta de conversar comigo e eu respondi dizendo que tb sentia falta! Meu esposo pegou meu e-mail aberto e leu! Mais um mês separados!

Voltamos e estamos juntos até hj. Ele fala que me ama, que é completamente apaixonado por mim, que sou tudo na vida dele MAS NÃO CONSEGUE ESQUECER ESSES DOIS FATOS! A primeira vez que ele pegou foi em 2011 a segunda em 2012. Somos muito carinhosos um com outro, trocamos SMS diariamente de carinho, somos muito apaixonados!

Detalhe, hj ele é outro homem comigo... Totalmente o oposto de qdo começou o serviço de viagem. Só que ontem à noite, ele disse querer um tempo, o divórcio... Pois não consegue esquecer o ocorrido.Ele diz que me ama, que me perdoou, que sou tudo na vida dele e que é completamente apaixonado por mim NAS NÃO CONSEGUE ESQUECER! Tenho 29 e ele 33 e não temos filhos.

Somos evangélicos, mas não batizados e cremos muito que foi Deus quem nos ajudou a superar. Qdo foi hj, ele diz não ter certeza, que foi um desabafo dele que talvez isso possa servir para nos fortalecermos mais ainda.

Mas eu já não sei mais o que pensar....ME AJUDA!!!!!

Enviado via iPhone

RESPOSTA:
Querida xxx, 
Sua historia me parece que já está resolvida. 
Se você ainda ama o seu marido e ele a ama, também, qual é o problema?
Pelo que me contou, o episódio foi bom para que ele a valorizasse como mulher. 
Se você pode despertar a atenção de outro homem, é porque ele também precisa ficar mais atento a você, e foi isso o que aconteceu, não é verdade? 
Agora, você precisa provar para ele que o ama, que ele é a pessoa mais importante desse mundo para você, e isso só você poderá fazer, se quiser mesmo continuar com ele. 
Outra coisa muito importante é descobrir se vocês têm os mesmos desejos, os mesmos projetos de vida. Vocês querem ter filhos? Viajar juntos? Ter uma casa de campo?? Seja lá o que for, precisa ser um plano que mobilize os dois. Isso é super importante para manter um relacionamento vivo. 
Errar todo mundo era. E é preciso perdoar, também. 
Não conheço muito bem da religião evangélica, não sei se vocês consideram os ensinamentos de Jesus. Caso positivo, Ele nos ensinou a perdoar "sete vezes sete". Não quer dizer que seja fácil, mas é preciso estar disposto a perdoar. 
Ele também errou com você e te fez chorar, não foi? Você o perdoou, não perdoou?? Então, tente argumentar isso com ele... quem sabe. 

Outra dica é ler os posts do meu blog que falam sobre "confiança", e ler também os comentários. Tem um monte de ideias lá para reconquistar o seu amor. 

Isso é possível sim. Boa sorte!!! 


Um comentário:

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.