terça-feira, setembro 22, 2020

Porque amo dias nublados


Hoje o dia amanheceu cinzento. Mas recebi dois e-mails especiais, que me indicam (os tais sinais) que estou no caminho certo nesta minha vida. E iluminaram tudo por aqui. 

Sempre gostei de dias nublados, acho inspiradores, introspectivos (e eu costumava ser introspectiva no passado), nos inspiram a olhar pra dentro, a analisar nossas motivações, vontades e desejos. 

O que me mantém jovem são justamente meus sonhos e desejos. 

O velho é aquele que deixa de sonhar, de desejar. 

O dia nublado instiga a fazer muitas coisas deliciosas! Minha listinha top 10 coisas boas para se fazer em um dia nublado: 

1) viajar para um lugar frio, e se hospedar em um hotel com lareira. 

2) tomar vinho tinto (meu preferido se chama Rovisco Pais e é da região de Setúbal, em Portugal - o vinho mais delicioso que tomei na vida). 

3) comer fondue de queijo (minha filha vegana que me perdoe!!) 

4) comer chocolate

5) vestir-se com elegância e charme - cachecol, echarpe, luvas, gorros, casacos de bom corte..... Dia frio é sinônimo de elegância. 

6) aconchegar-se em uma poltrona bem confortável com uma manta e um bom livro 

7) cozinhar alguma coisa no forno. 

8) sair para tomar café com bolo com uma amiga (ou amigo) 

9) sair (com agasalhos quentinhos) para caminhar e pensar na vida  

10) namorar

E você? O que gosta de fazer em dias nublados? 

2 comentários:

  1. Coincidencia. Hoje usei o forno no almoco e no jantar...mas estou mais para rainy days and mondays dos carpinters

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não fique triste não!!! Tente ver pelo lado positivo! O que saiu do seu forno??

      Excluir

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.