Todo fim de ano eu faço esse exercício de reflexão: olho para trás e elejo o que de mais maravilhoso aconteceu naquele ano que está a terminar. Entro em uma energia de gratidão pela VIDA e de reconhecimento de que sou uma pessoa afortunada, não no sentido da fortuna material, é claro, mas da fortuna de desfrutar da VIDA em toda a sua plenitude e exuberância.
Sem dúvida alguma, conhecer pessoalmente o amor da minha vida, o António, está no topo da minha lista. Nós nos conhecemos em 2021, mas pessoalmente, só em abril de 2022. Naquele mesmo dia, ele sofreu (literalmente) uma cirurgia para reverter um descolamento de retina. Resumindo, como não temos tempo a perder, estamos juntos, a construir o nosso lar, com muito amor, paz e desejosos de termos saúde para aproveitar tudo o que a vida nos oferecer nos próximos 20 anos. Temos planos e desejos, como todo casal jovem, mas nosso amor é maduro e forte para enfrentar todas as possíveis tempestades que venceremos juntos, daqui para frente.
Mas vamos falar muito desse nosso amor, com mais detalhes, no livro que estamos planejando escrever juntos.
Meu objetivo hoje, aqui, é fazer a lista das dez melhores coisas de 2022.
1) ABRIL: Ter conhecido pessoalmente o António, o amor da minha vida.
2) ABRIL: Ter tido a oportunidade de levar minha mãe a conhecer Paris, Bruxelas e Amsterdam.
3) MAIO: Meu curso de francês em Aix-en-Provence.
4) AGOSTO: A viagem do António ao Brasil (apesar dos percalços), com a ida ao Rio de Janeiro e a Caraguatatuba e Ilha Bela.
5) OUTUBRO: Minha mudança para Portugal.
6) NOVEMBRO E DEZEMBRO: Visualizar a transformação do nosso espaço em um verdadeiro LAR. A transformação está em curso, mas eu a reverencio e agradeço.
7) NOVEMBRO E DEZEMBRO: Ter conseguido ser mais parcimoniosa no uso das redes sociais. Para mim, foi um enorme ganho (e estou ainda em processo).
8) DEZEMBRO: Ter tido a oportunidade de passar o aniversário da Biba com ela em Lisboa.
9) O ANO TODO: Ter realizado, pela minha editora Reality books, projetos individuais de livros e 3 coletâneas: A fé de cada um (31 autores), Pensamentos de gaveta (41) e Papo de cozinha afetiva (20) e mais uma -- Mães com filhos fora (24) -- no prelo, dando vez e voz a 116 autores, muitos deles estreantes na literatura.
10) O ANO TODO: A minha saúde e a de toda a família - a agradecer muito!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.