Este mantra é tão necessário... mais ainda quando estamos tristes ou de mau humor. Vamos convencer o nosso cérebro (e o nosso coração) que tudo passa, nesta vida. Assim, se estamos enfezados hoje, podemos estar contentes amanhã.
A alegria e o bom humor são como frutos de uma árvore frondosa que estão ao nosso dispor. Basta irmos até a árvore e colhermos esses frutos, que vão adoçicar a nossa vida. É preciso sair da zona de conforto e ir até a árvore. É preciso sair da zona de conforto, repito.
Às vezes a gente se aconchega na dor e na tristeza e isso é mau. Elas aparecem, sim, é claro, a vida não é um mar de rosas. Mas o esforço para nos ligarmos ao Bem, à Luz, ao Bom Humor, à alegria, à felicidade deve prevalecer. Pelo menos é assim que eu penso e é a foma como busco agir na minha vida. É sobre isso o mantra de hoje.
E eu voltei aqui em menos de uma semana!
Com este post concluo a série de posts sobre meditação.
Indico o canal da Marlei Moreira Couto, a quem esteja interessado em meditar, de forma mais prática. Ela começou hoje uma série nova de vídeos sobre meditação por lá. Segue o link:
Vai lá!
E deixe aqui seu comentário sobre se gostou da minha série de posts com os mantras para meditação.
Até o próximo post!
A Marlei sempre inovando ! Amei 🥰
ResponderExcluirTambém sou fã dela!
ExcluirPorque, enfim, tudo passa. Luís de Camões, 1598
ResponderExcluir... e eu nasci em 1958 (os mesmos números em ordem diferente), curioso... Quem és tu, Anônimo?
Excluir