quarta-feira, julho 18, 2007

Tragédia

Sempre tento falar só em assuntos "leves" por aqui.
Mas hoje, acredito que preciso falar uma coisa séria e não sei se todos vão compreender e/ou concordar.
É muito triste quando acontece uma acidente como o de ontem, em São Paulo.
As pessoas ficam muito emocionadas e comovidas com o drama de cada família envolvida. Isso é natural. Somos seres humanos com tudo o que tem de bom e de ruím nisso. O que tem de bom é a solidariedade que se cria entre as pessoas nessas horas.
Agora, eu também acho que é necessário buscar uma compreensão maior sobre fatos como esse.
No meu ponto de vista, eu que sou espírita, kardecista, nada acontece por acaso. Nenhuma pessoa que estava (ou não) naquele vôo não estava ali por acaso.
Existe um glossário, no site da Seara Bendita, que explica a razão desses desencarnes coletivos e reproduzo aqui com a intenção de que sirva de consolo para quem está muito inconformado com os acontecimentos:

DESENCARNE COLETIVO. É o desencarne que ocorre em acidentes e catástrofes de toda sorte, que vitimam pequeno ou grande número de criaturas. Ocorre porque um grupo ou grupos de espíritos comprometidos com um mesmo débito ou com débitos semelhantes, em reencarnações pregressas, se associam, ainda na espiritualidade, antes do renascimento, com a finalidade de realizar "trabalho redentor em resgates coletivos".

Que Deus abençoe todos os que estão envolvidos - direta ou indiretamente - nessa tragédia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.