sexta-feira, setembro 05, 2008

Uma questão sentimental

Questão sentimental não diz respeito só ao amor entre um homem e uma mulher.
Amor é um laço que deveria unir todos nós, toda a Humanidade.
No dia em que a Terra chegar a este estágio, seremos mais felizes, mais livres. Já pensou você sentir que é amado por TODAS AS PESSOAS?
Deve ser muito legal...
Mas enquanto esse dia não chega (porque eu acredito que chegará, ainda que eu não esteja nessa vida pra ver), a gente vai tentando ser gentil com os nossos amigos queridos, o que já é um bom começo, digamos.
Então, ontem preparei um almoço especial para uma amiga querida.
Fiz risoto de limão siciliano com uma receita de pescada que faço há anos, testada e aprovada, chamada "Peixada Ilha Bela". De entrada, uma salada de folhas verdes e tomate com azetonas. De sobremesa, uma arrumação especial em taças de um mousse de maracujá enfeitado com geléia de amora e suspiros. Foi um almoço muito agradável e essencial para a alma, sabe?
Minha liberdade profissional me permite certos luxos, como esse: um almoço especial em uma plena quinta-feira.
Ao mesmo tempo, foi meu primeiro dia de regime alimentar (com remédio, mesmo, meio radical, mas necessário).
Enfim, eu precisava vir aqui contar isso, porque sei que pode servir de exemplo para mais alguém. Faça alguma coisa parecida. Você vai ver como sua alma fica mais leve. É muito bom fazer uma coisa por alguém desisteressadamente, só pelo prazer de ver a pessoa homenageada se sentir bem com aquilo.
E o mais legal de tudo foi que não desmarquei o almoço em função de um compromisso profissional que vinha se arrastando há semanas, e que perigava cair justo no mesmo dia/horário. Dizer "não" também pode ser algo extremamente libertador. Também faz bem para a alma.
E assim o "Consulta" mais uma vez volta às suas origens.
Para mim, não existe NADA mais importante do que o amor, a amizade, a vida pessoal, enfim. Tomara que mais pessoas se conscientizem disso. O preço que a gente paga para ter $$$ às vezes é alto demais. As pessoas negligenciam até a sua própria saúde, em detrimento do trabalho. Trabalhar é algo nobre, mas tem limites. Como tudo na vida. Pronto, é isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.