quarta-feira, abril 27, 2011

Esburungundado

Escuruncungado ou Esburungundado: São variações de uma mesma palavra totalmente inventada por mim, para ser usada quando alguma coisa está destruída ou bagunçada.
E a Biba me usa a palavra como se tivesse sido ela a inventora!!! Imagine... foi uma risadaria só. Isso enquanto a gente voltava da lojinha que conserta DVD – porque o DVD, não se sabe como, caiu da bandeja dentro do aparelho e não havia meios de tirar o danado de lá. Tive que gastar 40 reais nessa brincadeira.

A sorte foi que no dia em que a gente foi alugar os DVDs, preenchi um cartãozinho para participar do sorteio de uma cesta de Páscoa e fui sorteada!! SORTE!!!!
E você? Já inventou uma palavra só sua??

Outra: o “meu” santo preferido é o Santo Onofre. Não sei porque e nem quando isso começou, mas chamo essa santo toda hora. Preciso levar mais a sério esses meus chamamentos. Quem sabe ele não me ajuda, né?? Rsrsrs

Aqui a história dele (fonte: Wikipédia):

Santo Onofre, Confessor, considerado Santo pela Igreja Católica e Venerável pela Igreja Ortodoxa, foi um eremita que viveu no deserto da Tebaida, no Alto Egito, em fins do século IV da Era Cristã. O relato de um seu discípulo, Pafnútio, que o encontrou no deserto egípcio, constitui a nossa única fonte para o conhecimento da vida de Santo Onofre: monge num cenóbio nas proximidades de Tebas, abandonou-o para viver uma vida de eremita; durante 60 a 70 anos, Onofre viveu sozinho no deserto, usando apenas, para proteger as partes pudentas, folhas e/ou o seu longo cabelo e barbas. No rito ortodoxo, reza a lenda que o Venerável Onofre teria sido uma virtuosa rapariga que, para preservar a sua virgindade de um feroz perseguidor, rezou a Deus para que o transformasse num homem, o que lhe foi concedido pela intervenção providencial; só depois terá fugido para o deserto, tornando-se então eremita. Onofre tornou-se bastante representado na arte medieval, sobretudo nas representações de homens selvagens e dos Padres do Deserto. Tanto a Igreja Católica quanto a Ortodoxa o celebram no dia 12 de Junho. É considerado o patrono da fortuna (sorte).

SORTE de novo!!!!

E parabéns pra Olívia, que foi aprovada em um intercâmbio da USP e vai viajar pra Universidade de Grenoble, na França, em agosto!!!!! Que linda!!! Parabéns pra ela!!!!

2 comentários:

  1. Anônimo4:18 PM

    Parabéns!!!
    Curiosa pra saber do novo emprego!!

    Bjuz, naninha

    ResponderExcluir
  2. Duas coisas:
    1ª Vc tá lendo poesia de João Guimarães Rosa pra Biba?
    2º São Onofre é o primeiro santo transformista da história?

    rrsrsr

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.