segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Confiança se recupera?

Faz um tempão que escrevi um post com esse título e tem sido o post mais acessado de todos os tempos. Incrível isso, não??

Ontem, recebi uma consulta justamente pela caixinha de comentários desse post:

ola minha querida li seu blog e adorei suas palavras, e resolvi falar da minha historia sentimental se puder me ajudar tb agradeço..rsrs
Bom, eu e meu namorado temos quase 3 anos de namoro, mas de 1 ano pra cá nosso namoro esta sendo muito abalado por brigas (todos os dias)...discussões...eu vou te explicar não sei se é minha culpa q tudo ficou assim ou se é ele que não me ama mais...
no início era tudo uma maravilha, ele era perfeito, fazia tudo por mim, ele realmente me amava, eu so gostava (agora eu amo)...nunca (jamais)traí ele, mas sei q no inicio desrespeitei muito com amigos mas depois falaei pra ele sobre meus desrespeitos, a partir dai começou tudo, ele nunca mais confiou direito em mim, e eu com medo dele fazer a mesma coisa (tipo se vingar) fico o tempo todo desconfiando...onde vc ta?.. com kem esta? (coisa q no inicio nao tinha desconfiança, um confiava no outro)...e ja nao aguento mas pq td q faço ele pensa q vou fazer a msm coisa, mas ja falei q me arrependi...(isso ja faz quase 2 anos atras e ele nao eskece)...de tanto eu desconfiar e depois disso td ele nao me conta td me esconde muitas coisa, fala q nao conta pq eu vou ficar pertubando, agora eu descobri q ele anda dando carona pra amiga de trabalho e perguntei pq ele mentiu...ele falou q eu ia ficar de graça...me magoou muito pq ele leva ela ate em casa, nao sei se ele ta gostando dela pq ela traz momentos felizes tirando fotos no natal com ele pq teve uma festinha de natal no trabalho, to triste nao kero perder ele e de tanto ficar em cima dele nao tem mas paciencia pra conversar...e se eu falo q td isso ta me machucando eesa intimidade com ess AMIGA...ele fala que nao tem nada de mais é so amizade eu q sou neurotica e ainda joga na minha cara o passado que ele nao ta fazendo o q eu fiz...eu o amo muito mesmo tenho tanta saudade do inicio onde eu via confiança carinho respeito e amor um pelo outro...amiga o que eu faço pra ter meu namorado de antes akele q me falava tudo...eu nao sei se ele ficou assim pelo meu passado ou pela minha desconfiança em cima dele e o tempo todo eu brigo... me ajuda por favor 

agradeço fica com Deus...



RESPOSTA: Olha, é o seguinte. Já falei isso antes, mas se eu estiver sendo repetitiva, me perdoe. Todo mundo erra, nessa vida, isso é um fato incontestável. Já o perdão, não. Nem todo mundo perdoa, por uma razão ou por outra. Muitas pessoas que erram, se arrependem. Outras, não. Algumas pedem perdão, se ajoelham, etc... Mas o que fará a outra pessoa perdoar ou não vai depender mais da parte "ofendida". Ou seja, se a pessoa quiser dar uma chance à paz, à felicidade, ela pode tentar perdoar. Uma vez, talvez duas. A gente ainda não tem aquele desprendimento de Jesus, que nos mandou perdoar 7 x 70. Ainda não conseguimos isso.... Nosso grau evolutivo não chega a tanto, acho eu.

Outra coisa: no seu caso específico, Anônimo, você afirma que continua brigando com o seu namorado. Caracas... como você quer viver em paz se continua a brigar com ele?? Não consegue parar de brigar não?? Peça ajuda ao seu Anjo da Guarda. Se for pra viver brigando, o melhor é separar logo. Fala sério.

Mais uma coisa: não dá pra recuperar o passado. O que passou passou, você nunca mais vai viver a mesma situação que viveu no passado e isso é que é o legal da vida. O bacana é viver um dia depois do outro, variar, mudar. Mudar de atitude, de comportamento. Tudo isso é possível. Se você quer viver bem com o seu namorado, isso tem que começar de você. Reconquiste-o, pare de brigar com ele, sabe aquilo que se diz sobre "encantar o cliente"? Então, o seu namorado é o seu cliente e sua tarefa é encantá-lo, fazer com que ele se apaixone de novo por você. E sim, isso sim é possível. Mas você precisa querer, precisa investir nisso, investir na relação.

Também não entendi bem o que é esse desrespeito, se vc diz que não o traiu... Mas tudo bem, isso você não precisa confessar aqui, apenas para você mesma.

Outra coisa, para de pensar nessa amiga dele, concentre as suas energias na relação de vocês dois. Cadê a sua auto-estima?? Se ele ainda não terminou com você, é porque você tem alguma chance. Mas não tem nada a ver ficar dando atenção e energia para uma amizade que pode mesmo ser uma amizade inocente.

Confie mais em você mesma, no amor que você diz que sente por ele e invista em vocês dois.

Tenho certeza de que você poderá reconquistá-lo e que vocês poderão viver felizes. Mas hoje e não no passado. Façam planos para o futuro, compartilhem confidências, semeiem a cumplicidade entre vocês. É assim que funciona.

Boa sorte e seja feliz!

Um comentário:

  1. Sabias palavras... é isso mesmo!!!!
    A conquista deve acontecer todos os dias ... e relacionamento gostoso é aquele que as memórias do passado são gostosas, mas o agora e o futuro é o que mais encanta e dá prazer :)
    Bjão

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante para nós!