quinta-feira, março 22, 2012

Receita de relacionamento

Relacionamento ideal tem receita? Claro que não. Apesar disso, a gente tem essa mania de tentar encontrar a fórmula do amor ideal... faz parte do ser humano, né??

E a Priscilla, minha autora da Reality Books, que está enrolando para terminar de escrever o livro dela, postou um texto bacana no Facebook, que vale a pena "eternizar" (até parece, né??) aqui no blog.

Diz ela:

Ontem, eu estava escrevendo um capítulo do meu livro e me deparei com o seguinte tema: Para que mesmo que procuramos um relacionamento? Para que ele serve? E enquanto eu discorria sobre o tema percebi que eu tinha uma visão bastante particular sobre o assunto. Para mim, o relacionamento só funciona quando as duas pessoas estão juntas num mesmo objetivo, estão trilhando juntas para qualquer motivo que seja. E quando isso acontece, as duas partes se fundem e tudo fica maravilhoso! Um simples bom dia e um boa noite se tornam mágicos. O relacionamento serve para várias coisas....para um cuidar do outro, para um buscar o outro, para dividir felicidades e tristezas, para prepararem juntos um jantar delicioso, para irem ao cinema, para comprar roupas no shopping, para andar de mãos dadas no parque para serem companheiros de viagem, para serem companheiros na vida, na hora de comprar um imóvel, um carro e construir tudo juntos...para cuidarem juntos dos filhos e da educação deles, para fazer uma surpresa linda...para amar e ser amado, para se dar bem na cama e construir uma intimidade única, sem pudores, com muito prazer e muitas outras coisas. Enfim. Tudo isso e muito mais só acontece quando há amor, dedicação, sem medo de ser feliz e de fazer o outro feliz. Do contrário, não há relacionamento. Há apenas duas pessoas tentando se relacionar...

Muita gente comentou....

Vou destacar alguns comentários:

Ediane Tiago Para mim, relacionamento é parceria... De verdade. É estar junto para construir e não apenas para não ficar sozinho. Ninguém precisa de um apêndice. A vida requer mais do que isso. É poder ficar em silêncio ao lado do outro, na maior cumplicidade.... E apenas pensar: como é bom estar junto...

Priscilla Tavollassi Concordo com a Ediane Tiago. Relacionamento é parceria...é ficar em silêncio ao lado do outro e saber que ele continua te amando mesmo vc não estar grudado nele....vou acrescentar esta informação no capítulo. Mais contribuições?

Marília Galego Pontes Muito romântica para a cabecinha da Marília..hahaha. Não sou nada assim, aliás, sou racional demais.

Priscilla Tavollassi Marília Galego Pontes...romantismo faz parte do relacionamento. Tem sim que ter uma pitadinha de "coisa fofa", caso contrário tudo cai na rotina...fica chatooo!!!!! E não vem não porque sou super racional, rssss

Ana Sartori 
Pri, não que eu seja uma expert no assunto, mas, para mim, relacionamento, acima de qq coisa, é cada um respeitar o espaço do outro e não ser dependente física e emocionalmente da outra pessoa. É um exercício diário de paciência, tolerância, doação...e, claro..tudo isso misturado com admiração, atração...entre outros "ão"...o fato é que se relacionar, seja em que nível for, é uma arte que precisa ser aprendida, não só sentida...mas, segundo a catedrática Silvia Angerami, detentora do blog consultasentimental.blogspot.com, no meio desse ideal de relacionamento, há muita briga, rotina, conta pra pagar, filho doente, dor de cabeça, tampa da privada levantada, entre outras coisinhas bestas que tiram todo o glamour e ilusões de um relacionamento estável e dito real....mas o que importa é ser feliz...do jeito que der! Adorei seu post e Sil, obrigada pela inspiração. ;-)



A discussão ficou bacana, não acha?

E para você, como é o relacionamento ideal?

3 comentários:

  1. Lindo isso Sil...
    Acho que relacionamento é isso mesmo!!! E estar feliz pelo simples fato de estar junto :)
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Amiga queria tanto um conselho de alguem, estou sofrendo tanto, me ajude por favor !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8:48 PM

    Ando precisando de conselho, como faço pra entrar em contato com voce?!

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.